A maior emergência dos últimos tempos para as crianças

A crise síria constitui a maior ameaça dos últimos anos para as crianças. No final de 2015, a violência e as deslocações forçadas terão  transtornado profundamente a vida de mais de 8.6 milhões de crianças na região. Em Novembro de 2014,  o número de crianças nessa situação era de 7 milhões.

Desde o início do conflito, e apesar das enormes dificuldades, nomeadamente em termos de segurança resultantes de um conflito com tamanha  escala e brutalidade, a UNICEF e os seus parceiros têm estado a assegurar serviços de abastecimento de água potável, saneamento, educação, saúde e vacinação em massa, e a proporcionar apoio psicológico a milhões de crianças e suas famílias.

No quadro do apelo destinado à Síria para 2015, a UNICEF renovou o seu compromisso relativamente à sobrevivência e protecção das crianças, nomeadamente das que vivem em condições mais difíceis, como é o caso das crianças que vivem em zonas sob cerco ou de acesso muito limitado. Ao mesmo tempo, estamos a duplicar esforços para ajudar as comunidades pobres dos países vizinhos nas quais milhões de refugiados se estabeleceram, para que possam continuar a partilhar serviços vitais e  as suas escolas com as crianças refugiadas e as  famílias que acolheram.

Em 2015, e com base na experiência adquirida no terreno ao longo dos s últimos quase quatro anos de trabalho em estreita colaboração com parceiros locais e internacionais, a UNICEF vai:

Duplicar o número de crianças com acesso a água potável e saneamento.
Duplicar o número de crianças com acesso à aprendizagem.
Manter as campanhas de vacinação em curso com o objectivo de evitar novos casos de poliomielite.
Prestar cuidados e apoio a 850.000 crianças directamente afectadas pelo conflito.
Reforçar o trabalho das autoridades locais  destinado a assegurar  serviços de educação, saúde, água e saneamento e protecção.

Este nosso compromisso – que tem um custo avaliado de 903 milhões de dólares (734 milhões de euros) – representa apenas o mínimo que as crianças afectadas pelo conflito podem esperar da UNICEF e da comunidade internacional no seu conjunto. Por isso, apelamos a todas as pessoas que nos apoiam em Portugal e no mundo para que nos ajudem a concretizar estes compromissos.

Saiba mais sobre o assunto aqui.


MULTIBANCO
Transferências > Ser Solidário > UNICEF

Transferência ou depósito bancários
Millennium BCP
NIB 0033 0000 0000 5852 7870 5
IBAN PT50 0033 0000 0000 5852 7870 5

Donativo por correio
Cheque dirigido a:
Comité Português para a UNICEF,
Av. António Augusto Aguiar, 21 -3E,
1069-115 Lisboa


Para saber mais, visite o site Children of Syria.
Clique aqui.



2014 Crianças em Emergência
Veja aqui o vídeo