Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dir. Reg. da UNICEF G. Cappelaere apela a todas as partes presentes nas negociações de Genebra para que seja dada prioridade às crianças sírias – “A imagem chocante de um rapazinho a gritar pelo pai uns minutos depois de ter perdido ambas as pernas num ataque ocorrido na semana passada em Idlib é mais uma prova brutal de que as crianças continuam sob ataque no conflito sírio. Esta semana, quando em Genebra se procura juntar todas as partes envolvidas na guerra síria numa tentativa para chegar à paz, apelamos a todos para que dêem provas de liderança em prol dos direitos das crianças. (...)"

Perto de 1.4 milhões de crianças em risco de morte devido à ameaça de fome na Nigéria, na Somália, no Sudão do Sul e no Iémen – Quase 1.4 milhões de crianças estão em risco iminente de morte devido à má nutrição aguda grave este ano, causada pela fome que paira sobre a Nigéria, a Somália, o Sudão do Sul e o Iémen, afirmou a UNICEF hoje.

A fome atinge várias zonas do Sudão do Sul – A guerra e o colapso da economia deixaram cerca de 100.000 pessoas em risco de morrer de fome em algumas zonas do Sudão do Sul, nas quais a situação de fome foi declarada hoje, alertaram hoje três agências da ONU. Para além destas, mais um milhão de pessoas estão numa situação classificada como à beira da fome. A FAO, a UNICEF e o PAM alertaram para a necessidade de acção urgente para evitar que mais pessoas morram de fome. Se, de forma sustentada e adequada, for prestada assistência urgente...

UNICEF Portugal lamenta a morte do seu Presidente, Manuel de Campos Pina – A UNICEF Portugal lamenta profundamente a morte do seu Presidente do Conselho de Administração, Manuel de Campos Pina, ocorrida esta manhã em Lisboa. Manuel Pina nascido em Maputo, onde passou toda a sua infância e adolescência, desenvolveu toda a sua actividade profissional no sector privado como Químico em Lisboa, aliando os seus compromissos profissionais à defesa de causas humanistas.

O número de crianças ucranianas que precisam de ajuda quase duplicou relativamente ao ano passado – Na altura em que o volátil conflito no leste da Ucrânia acaba de completar três anos, o número de crianças de crianças que precisam urgentemente de ajuda humanitária atinge 1 milhão – quase o dobro do ano passado, diz a UNICEF. Este aumento – que se traduz por um acréscimo de 420.000 raparigas e rapazes – deve-se aos confrontos constantes e à rápida deterioração das condições de vida no leste da Ucrânia, onde cerca de 1.7 milhões de pessoas estão deslocadas internamente (...).

UNICEF e Representante Especial das Nações Unidas congratulam acordo da CJTF na Nigéria – As Nações Unidas na Nigéria e a Representante Especial do Secretário-Geral para as Crianças e Conflitos Armados, Leila Zerrougiu, saúdam a assinatura de um plano de acção para pôr fim ao recrutamento e uso de crianças, pela CCJTF no nordeste da Nigéria. O acordo, assinado em Maiduguri, no estado do Borno, define passos concretos para a libertação de todas as crianças associadas à CJTF e a sua reintegração nas comunidades, bem como para prevenção de novos recrutamentos.

Declaração do Dir. Reg. da UNICEF G. Cappelaere sobre informações relativas à morte e ferimento de crianças na Síria – “A violência da semana passada na Síria terá provocado a morte de pelo menos 20 crianças e causado ferimentos em muitas outras em diversas zonas do país. (...)"

Declaração do Dir. Exec. A. Lake sobre a morte de colaboradores do CICV no Afeganistão e do CVAS na Síria – “Estamos profundamente abalados e indignados com as mortes cruéis de seis colaboradores do Comité Internacional da Cruz Vermelha no Afeganistão e de dois colaboradores do Crescente Vermelho Árabe Sírio em Alepo, na Síria ocorridas hoje. (...)"

Estamos perante o Inverno mais mortífero para as crianças refugiadas e migrantes que atravessam o Mediterrâneo central – Perante um número recorde de mortes de refugiados e migrantes no Mediterrâneo nos últimos três meses, entre as quais 190 crianças, a UNICEF dirigiu um apelo urgente aos líderes da União Europeia que irão reunir-se em Malta. Pelo menos 1,354 migrantes e refugiados morreram afogados entre Novembro de 2016 e o final de Janeiro de 2017, tendo a maioria das mortes socorrido na perigosíssima rota do Mediterrâneo Central entre a Líbia e a Itália onde terão perdido a vida 1.191 pessoas...

Dois refugiados, de gerações diferentes, contam a sua história num novo filme da UNICEF – Um novo e poderoso filme lançado hoje pela UNICEF põe lado-a-lado as histórias de um jovem refugiado sírio e uma criança refugiada da II Guerra Mundial, mostrando de forma muito clara os desafios que as crianças refugiadas continuam a enfrentar. O filme de 2 minutos, criado com a Agência 180 Amsterdam vai passando alternadamente do testemunho de Ahmed, 12 anos, de Damasco na Síria, para o de Harry, 92 anos, natural de Berlim na Alemanha. Os dois contam as suas histórias pessoais, (...).


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 20 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site