Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crianças refugiadas e migrantes retidas em países de trânsito europeus estão psicologicamente afectadas devido à incerteza quanto ao seu futuro – Perto de 75.000 refugiados e migrantes, entre os quais cerca de 24.600 crianças, actualmente retidos na Grécia, na Bulgária, na Hungria e nos Balcãs Ocidentais estão em risco de vir a sofrer de distúrbios psicológicos causados pela incerteza em que se encontram há meses, alertou hoje a UNICEF. Ainda que tenham o direito legítimo de se juntarem às suas famílias nos países de destino na Europa Ocidental, como a Alemanha ou a Suécia, a maioria dos requerentes de asilo retidos não sabe (...).

Número de crianças somalis que se prevê venham a sofrer de má nutrição grave aumentou 50 por cento – O número de crianças que, segundo as últimas previsões, estão ou virão estar gravemente mal nutridas aumentou 50 por cento desde o início do ano para um total de 1.4 milhões. Entre estas, mais de 275.000 crianças poderão sofrer de subnutrição aguda severa em 2017. As crianças gravemente mal nutridas tem nove vezes mais probabilidade de não resistir a doenças mortais como a cólera/diarreia aquosa e o sarampo, que estão a alastrar. Durante a fome de 2011 na Somália (...).

UNICEF chega a quase metade das crianças do mundo com vacinas vitais – A UNICEF adquiriu 2.5 mil milhões de doses de vacinas para crianças em 2016, chegando a quase metade do total das crianças menores de cinco anos. Estes números, divulgados durante a Semana Mundial da Imunização, fazem da UNICEF o maior comprador de vacinas do mundo. Nigéria, Paquistão, Afeganistão, os três países onde a pólio contínua endémica, receberam individualmente mais vacinas do que qualquer outro – perto de 450 milhões de doses na Nigéria, 395 milhões no Paquistão e mais de 25 (...).

UNICEF & PAM: Corrida contra o tempo para salvar milhões de vidas no Iémen – A violência contínua no Iémen está a gerar uma das mais graves crises de fome no mundo, com perto de 7 milhões de pessoas que não sabem de onde virá a sua próxima refeição e que necessitam desesperadamente de assistência alimentar. Perto de 2.2 milhões de crianças estão subnutridas, entre as quais meio milhão que sofrem de má nutrição grave e estão em risco iminente de morte se não receberem cuidados e tratamento especializado urgentes.

25 milhões de crianças fora da escola em zonas de conflito – Mais de 25 milhões de crianças com idades entre os 6 e os 15 anos, ou seja 22 por cento das crianças desta faixa etária, estão fora da escola em zonas de conflitos em 22 países, afirmou a UNICEF hoje. Muzoon Almellehan, refugiada e activista síria vê em primeira mão o impacto do conflito na educação durante uma visita ao Chade.

Estima-se que mais de 150 crianças morreram depois de terem embarcado na rota migratória do Mediterrâneo este ano – Segundo estimativas da UNICEF, mais de 150 crianças morreram na travessia do Mediterrâneo Central a partir do norte de África para Itália desde o início do ano. No entanto, o número real de mortes de crianças é por certo superior dado que muitas crianças em movimento não estão acompanhadas, pelo que as suas mortes ficam por reportar.

1.5 milhões de crianças afectadas pela violência na região de Kasai (RDC) – A crise na região do Grande Kasai da República Democrática do Congo está a ter um impacto devastador nas crianças, alertou a UNICEF hoje. Mais de 1.5 milhões de crianças, entre as quais 600.000 que já tinham abandonado as suas casas, estão em risco devido à violência extrema.

Declaração de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF, sobre o ataque que provocou a morte de crianças na Síria – “Após seis anos de guerra e de impiedosa perda de vidas humanas na Síria… seis anos de sofrimento para tantas famílias sírias… estamos perante um novo horror de partir o coração a qualquer pessoa que tenha coração. Mais de 60 crianças alegadamente mortas ontem num ataque a uma coluna de camiões nos arredores de Alepo. Uma coluna de famílias que há muito conheciam de perto o que é o sofrimento. Agora, os sobreviventes estão de novo confrontados com mais uma terrível perda. (...)"

UNICEF e ACNUR saúdam política da UE para proteger as crianças refugiadas e migrantes – A UNICEF e o ACNUR saudaram hoje uma nova orientação política da União Europeia como um marco importante para a protecção de crianças refugiadas e migrantes. As principais acções específicas incluem a nomeação de guardiões para as crianças, o reforço da protecção infantil a todos os níveis, incluindo nos hotspots, uma melhor recolha de dados para assegurar que as crianças são devidamente seguidas, adoptanto uma abordagem abrangente para identificar soluções duradouras, assim como um melhor (...)

Recessão global e austeridade afectam especialmente as crianças nos países ricos – Quase 10 anos depois dos primeiros efeitos do choque financeiro se terem feito sentir na economia mundial, dando origem a uma recessão global, a trajectória dos países de rendimentos elevados no que diz respeito à protecção das crianças dos seus piores efeitos apresenta resultados mistos. Uma nova publicação, Children of Austerity: Impact of the Great Recession on child poverty in rich countries (Crianças da austeridade: O impacto da Grande Recessão na pobreza infantil em países ricos), ...


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site