Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Declaração da UNICEF sobre a morte de crianças em Alepo vítimas de um alegado bombardeamento: Maria Calivis, Directora Regional da UNICEF para o Médio Oriente e Norte de África – A UNICEF está chocada com os terríveis relatos sobre um bombardeamento em Alepo, que poderá ter causado a morte de 28 crianças. Segundo esses relatos, o ataque teve lugar no passado domingo com bombas artesanais lançadas de helicóptero em algumas zonas da cidade de Alepo, no norte da Síria, e durante o qual terão morrido entre 14 e 28 crianças. É totalmente inaceitável que as crianças sejam atingidas desta forma ou de qualquer outro meio.

A violência implacável contra as crianças na República Centro-Africana é uma afronta à humanidade – A violência sem tréguas na República Centro-Africana, os terríveis assassinatos, os abusos e maus tratos infligidos às crianças são uma afronta à humanidade, afirmou a UNICEF hoje. “Há demasiado tempo que a vida das crianças na RCA não conta e não tem sido tida em conta nesta crise esquecida,” afirmou o Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake.

Crise na Síria: UNICEF acelera envio de ajuda para as crianças do Líbano que enfrentam a primeira tempestade de inverno na região – A primeira tempestade de inverno chegou ao Líbano onde a UNICEF está a acelerar a distribuição de ajuda às crianças. Mais de 110.000 crianças refugiadas e suas famílias enfrentam condições extremas, que têm vindo a deteriorar-se especialmente nos acampamentos informais, com tendas muito precárias, e também nos abrigos colectivos. As famílias estão a ficar sem combustível para manter as crianças quentes e as tendas de campanha instáveis não aguentam o peso da neve que tem caído nos últimos dias.

Declínio na educação das crianças sírias é “o pior e mais rápido de sempre na região” – “Education Interrupted” sublinha que, desde 2011, perto de 3 milhões de crianças sírias foram forçadas a abandonar a sua aprendizagem, devido ao conflito que destruiu salas de aula, deixou as crianças com pavor de voltar à escola, ...

1 em cada 3 crianças menores de cinco anos não existe oficialmente – No dia do seu 67º aniversário, a UNICEF lança um novo relatório que revela que os nascimentos de perto de 230 milhões de crianças menores de 5 anos nunca foram registados; aproximadamente 1 em cada 3 crianças desse grupo etário em todo o mundo.

UNICEF distribui ajuda de emergência para tratar crianças feridas no conflito da República Centro-Africana – A UNICEF distribuiu artigos médicos de emergência aos hospitais em Bangui na sequência dos recentes confrontos, que provocaram centenas de mortos e milhares de deslocados. “Todos os dias vemos cada vez mais crianças feridas e mortas no hospital,” afirmou o representante da UNICEF na República Centro-Africana, Souleymane Diabate.

Crianças alvo de atrocidades na República Centro-Africana – Passado um ano sobre o início do conflito na República Centro-Africana, 2.3 milhões de crianças estão a ser afectadas por esta crise e a ser cada vez mais alvo de violência e recrutamento forçado, entre outras atrocidades. A Resolução da ONU adoptada pelo Conselho de Segurança e pela Cimeira Franco-Africana, a decorrer actualmente em Paris, estão a atrair as atenções para este problema que tem vindo a ser negligenciado pela comunidade internacional. Neste momento, é necessária acção imediata.

Mensagem de Condolências de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF, pela morte de Nelson Mandela – A UNICEF junta-se aos milhões de pessoas de todo o mundo que lamentam a perda de Nelson Mandela, anterior Presidente da África do Sul.

Mais um inverno rigoroso está prestes a abater-se sobre as crianças sírias - As crianças sírias deslocadas são particularmente vulneráveis ao frio e às condições precárias do abastecimento de água e do saneamento – Perto de 5.5 milhões de crianças sírias extremamente vulneráveis irão enfrentar dentro de muito pouco tempo mais um inverno rigoroso. Em Janeiro passado, registaram-se na região as temperaturas mais baixas da última década, e a UNICEF teme seriamente que os efeitos da exposição a condições de frio e humidade semelhantes venham agravar a saúde e o bem-estar das crianças deslocadas. A escala da ajuda humanitária necessária para o inverno não tem precedentes.

Katy Perry é a nova Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF – A estrela da música pop Katy Perry foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, tendo como primeiro objectivo promover a participação dos jovens no trabalho da UNICEF, a fim de melhorar a vida das crianças e adolescentes mais vulneráveis do mundo. “A Katy Perry já é uma campeã da causa das crianças e esperamos ansiosamente ouvir o eco da sua voz em nome da UNICEF,” afirmou Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site