Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Apesar do agravamento da crise política no Iémen, a UNICEF permanece para continuar o seu trabalho – A crise política que se está a agravar no Iémen já levou várias embaixadas a mandarem evacuar os seus funcionários, mas a UNICEF reafirma o seu compromisso para permanecer no país e prosseguir o seu trabalho em prol das crianças do Iémen. A agência continua a prestar assistência através de viagens ao terreno pelo país, realizadas diariamente.

Conflitos cada vez mais brutais e intensos deixam as crianças expostas a um risco cada vez maior de recrutamento – As crianças estão cada vez mais vulneráveis ao recrutamento e à sua utilização por grupos armados, à medida que os conflitos se tornam cada vez mais brutais, intensos e generalizados em todo o mundo, afirmaram hoje a UNICEF e a Representante Especial da ONU para as Crianças e Conflitos Armados, no dia em que se assinala o Dia Internacional Contra a Utilização de Crianças-Soldados.

Mais crianças libertadas de um grupo armado no Sudão do Sul – A UNICEF e seus parceiros estão a supervisionar a libertação de mais 300 crianças de um grupo armado no Sudão do Sul. Em Pibor, no Estado de Jonglei, as crianças entregaram as suas armas e uniformes numa cerimónia acompanhada pela Comissão Nacional de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, e pela Facção Cobra, com o apoio da UNICEF. Irão passar a sua primeira noite num centro de cuidados provisório onde vão receber alimentos, água e vestuário.

UNICEF e Hungria anunciam acordo de princípio para criar o novo Centro de Serviços Globais organização em Budapeste – O Governo da Hungria e a UNICEF anunciaram hoje que chegaram a um acordo de princípio para criar o primeiro Centro Global de Serviços Partilhados da UNICEF em Budapeste. O novo centro irá realizar uma parte significativa das operações financeiras e de recursos humanos da UNICEF no mundo, o que proporcionará ao Fundo das Nações Unidas para a Infância ganhos de eficiência e uma redução de custos significativa.

UNICEF e David Beckham lançam ‘7’ – um novo fundo para as crianças em perigo no mundo – Assinalando o décimo aniversário de Beckham como Embaixador de Boa Vontade da UNICEF, ‘7’ representa o compromisso pessoal de David durante a próxima década para ajudar as crianças mais vulneráveis no mundo. Através de ‘7’, David irá usar a sua poderosa voz global, a sua influência e os seus contactos para angariar fundos e encorajar os líderes mundiais a promoverem mudanças positivas e duradouras para as crianças.

Mais de 16.000 crianças perderam os pais ou cuidadores devido ao Ébola – e muitas estão a ser acolhidas pelas comunidades – Cerca de 16.000 crianças estão registadas como tendo perdido um ou ambos os pais ou as pessoas que cuidam delas devido ao Ébola na Guiné, Libéria e Serra Leoa, mas menos de 3 por cento tiveram de ser colocadas fora de cuidados familiares ou na comunidade, disse a UNICEF.

Declaração Conjunta sobre o Dia Internacional de Tolerância Zero para a Mutilação Genital Feminina (MGF) – O FNUAP, a UNICEF, a Confederação Internacional das Parteiras e a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia: Um apelo à mobilização dos técnicos de saúde do mundo inteiro contra a MGF

Cheias no Malawi: um mês após as chuvas, novos dados revelam que o número de pessoas afectadas por esta emergência duplicou – Os números agora divulgados pela equipa de levantamento do UNDAC revelam que 336.000 pessoas foram deslocadas devido às cheias (inicialmente 174.000) e mais de um milhão foram afectadas (inicialmente 638.000). Ascende a 276 o número de pessoas que morreram ou estão desaparecidas, e estima-se agora que 645 pessoas tenham ficado feridas.

O Sudão do Sul está à beira de uma catástrofe nutricional se as hostilidades não cessarem de imediato – A UNICEF apelou aos grupos em conflito no Sudão do Sul para porem rapidamente em prática o acordo de cessar-fogo a que chegaram na passada segunda-feira, sob pena de vir a verificar-se uma catastrófica falta de comida nas zonas afectadas pelo conflito no país.

UNICEF lança apelo de 3.1 mil milhões de dólares para chegar a mais crianças em situações de emergência – A UNICEF lança hoje um apelo no montante de 3.1 mil milhões de dólares – o maior de sempre – para poder chegar a 62 milhões de crianças em risco nas crises humanitárias no mundo – um salto de mil milhões de dólares nas necessidades de financiamento desde o apelo do ano passado.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 20 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site