Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
As embarcações de resgate mediterrâneas não devem ser impedidas de salvar crianças refugiadas e migrantes no mar – Com milhares de refugiados e migrantes a serem resgatados semanalmente no Mar Mediterrâneo, a UNICEF alerta para o facto de um código de conduta proposto para as ONG que realizam missões de busca e resgate poder pôr em risco muitas vidas, sobretudo de crianças.

As crianças de Mossul - doentes, sozinhas, feridas e traumatizadas – precisam urgentemente de assistência e protecção – "Embora a batalha por Mossul esteja prestes a chegar ao fim, as profundas marcas físicas e psicológicas das crianças levarão muito tempo a sarar. Cerca de 650.000 rapazes e raparigas, que viveram o pesadelo da violência em Mossul, pagaram um preço terrível e passaram por inúmeras provações nos últimos três anos. (...)"

2.1 mil milhões de pessoas não têm água potável em casa, e mais do dobro não dispõem de saneamento seguro – Cerca de 2.1 mil milhões de pessoas no mundo, ou seja 30% da população mundial, não têm acesso a serviços de abastecimento de água, facilmente acessível em casa, e 4.4 mil milhões, ou seja 60%, não dispõem de saneamento gerido com segurança em condições, de acordo com segundo um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da UNICEF.

Seis anos após a independência: as crianças do Sudão do Sul continuam à espera da paz e prosperidade – Em vésperas do sexto aniversário da independência do Sudão do Sul, as esperanças e os sonhos das crianças deste jovem país continuam por concretizar, afirmou a UNICEF hoje. Referindo-se à situação no Sudão do Sul como uma catástrofe para as crianças, o Fundo das Nações Unidas para a Infância afirmou estas continuam a pagar o preço do conflito e do colapso de serviços essenciais. Em quase todos os aspectos das suas vidas, as crianças estão a ser privadas de uma infância no Sudão do Sul.

Falta de financiamento ameaça a educação das crianças que vivem em zonas de conflito e catástrofe – A falta de financiamento está a comprometer a educação de milhões de crianças afectadas por conflitos ou catástrofes disse hoje a UNICEF em vésperas da cimeira do G20 em Hamburgo. Dos 932 milhões de USD necessários este ano para os programas de educação em países que vivem situações de emergência, o valor das contribuições voluntárias recebidas até agora pela UNICEF não chega a 115 milhões de dólares. Os fundos são necessários para proporcionar acesso a educação básica (...).

Anualmente mais de 7 milhões de crianças estão em movimento na África Ocidental e Central – As crianças representam mais de metade dos 12 milhões de pessoas que todos os anos estão em movimento na África Ocidental e Central. Cerca de 75 por cento destas permanecem na África subsariana, e menos de 1 em cada 5 (menos de 20 por cento) rumam em direcção à Europa, segundo um novo relatório da UNICEF que se debruça sobre os principais factores que estão na origem das migrações e deslocações regionais de crianças, e também sobre as consequências a longo prazo para a região (...).

UNICEF pede protecção para as crianças encurraladas devido à violência em Mossul Ocidental – "Milhares de crianças continuam retidas pela violência implacável que se vive nos bairros da Cidade Velha de Mossul Ocidental devido ao agravamento do conflito nas últimas horas. As crianças estão expostas a diversas ameaças. As que estão encurraladas devido ao conflito escondem-se nas caves das suas casas, com medo do próximo ataque. (...)" [Declaração de Peter Hawkins, Representante da UNICEF no Iraque]

UNICEF distribui artigos vitais por via aérea para combater a cólera no Iémen cujo número de casos já ultrapassa os 200.000 – Três aviões charter com carga da UNICEF distribuíram 36 toneladas de artigos médicos e de purificação de água no Iémen a fim de reforçar o combate ao pior surto de cólera do mundo.

As crianças continuam a ser o grupo mais afectado por uma série de emergências no Sudão – Nos últimos meses, o Sudão tem enfrentado múltiplas situações de emergência, com a rápida propagação de casos suspeitos de diarreia aquosa grave em 12 dos 18 estados do país, a entrada de um número significativo de refugiados do Sudão do Sul, e as elevadas taxas de má nutrição, especialmente na zona Jebel Marra do Darfur Central.

Os investimentos em benefício das crianças pobres salvam mais vidas por cada dólar despendido, diz novo estudo da UNICEF – Investir na saúde e na sobrevivência das crianças e comunidades mais carenciadas permite uma melhor relação custo-benefício do que as abordagens tradicionais. Na prática, permitem salvar quase duas vezes mais vidas por cada milhão de dólares gasto, quando comparado com investimentos equivalentes em grupos menos desfavorecidos, revela novo estudo da UNICEF.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site