Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Parceria Gucci-UNICEF completa 10 anos: mais de 7.5 milhões de crianças beneficiam desta aliança – Mais de 7.5 milhões de crianças na África subsariana e na Ásia beneficiam de acesso melhorado a ensino de qualidade em resultado da parceria celebrada há 10 anos entre a Gucci e a UNICEF. Para assinalar este marco, a Gucci lançou hoje um pequeno filme intitulado Growing Tall, dirigido pela realizadora Christina Voros, que destaca o poder da educação para transformar vidas, especialmente para as raparigas e mulheres.

O Grupo LEGO, a Fundação LEGO e a UNICEF desafiam crianças a fazerem a diferença, construindo uma torre ao sabor da sua imaginação – A partir de 1 de Junho de 2015, as crianças em qualquer parte do mundo podem ajudar a proporcionar materiais lúdicos para crianças sul-africanas, participando na construção de uma torre com “tijolos” de LEGO® DUPLO®.

Terramotos no Nepal: UNICEF na corrida contra o tempo para as crianças poderem voltar à escola – Perto de 14.000 crianças cujas escolas ficaram destruídas ou muito danificadas pelos dois sismos estão a ter aulas pela primeira vez, após cinco semanas de pausa forçada, em centros de aprendizagem temporária. Neste primeiro dia de escola, estas crianças dos distritos mais afectados no Nepal estão a usar materiais didácticos dos kits escolares, para a primeira infância e recreativos da UNICEF e de outros parceiros.

Com a intensificação dos combates no Sudão do Sul, as crianças enfrentam um agravamento da crise nutricional – A vida de perto de um quarto de milhão de crianças está em risco dado que a segurança alimentar e nutricional tem vindo a deteriorar-se rapidamente nalgumas zonas do Sudão do Sul. A crise resulta do conflito em curso, dos escassos stocks e da economia em recessão.

Nordeste da Nigéria: pico alarmante de ataques suicidas envolvendo mulheres e crianças – Mais mulheres e crianças foram usadas como bombistas suicidas no Nordeste da Nigéria nos primeiros cinco meses deste ano do que em todo o ano passado, segundo relatos analisados pela UNICEF. Em 2014, registaram-se 26 ataques suicidas em comparação com 27 ataques até Maio de 2015. Em pelo menos três quartos destes incidentes, terão sido usadas mulheres e crianças para levar a cabo esses ataques.

Terramotos no Nepal: um mês após o primeiro sismo, a malnutrição ameaça cada vez mais as crianças – Um mês após o primeiro de dois grandes terramotos que atingiram o Nepal, um número estimado de 70.000 crianças menores de cinco anos precisa urgentemente de apoio nutricional para prevenir a deterioração do estatuto nutricional das crianças.

Declaração do Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake sobre a situação no Iémen – “O número de vítimas não para de aumentar de dia para dia. Os relatos de que mais duas crianças foram mortas e outras seis foram feridas em resultado da escalada de violência no Iémen vêm reforçar a necessidade de medidas urgentes para proteger as crianças – e para pôr fim às hostilidades que estão a destroçar as suas vidas e o seu futuro..."

Peritos da ONU pedem a ratificação e implementação universais dos Protocolos Facultativos à Convenção sobre os Direitos da Criança – Na segunda-feira, 25 de Maio, o mundo celebra o 15º aniversário da adopção dos Protocolos Facultativos à Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) relativos à venda de crianças, prostituição e pornografia infantis (OPSC) e ao envolvimento de crianças em conflitos armados (OPAC).

Fórum Mundial da Educação adopta Declaração sobre o Futuro da Educação – Uma visão transformadora da Educação para os próximos 15 anos foi adoptada no Fórum Mundial da Educação, que terminou hoje em Incheon, na República da Coreia. A Declaração de Incheon foi bem acolhida pela comunidade global da educação, incluindo os ministros de governos de mais de cem países, organizações não-governamentais e grupos de jovens. No documento, os países são encorajados a proporcionar a todos oportunidades de aprendizagem inclusivas, equitativas e de qualidade ao longo da vida...

Surto de cólera leva a UNICEF a desencadear uma operação humanitária transfronteiriça – – A UNICEF fez chegar prontamente bens de primeira necessidade à fronteira Noroeste da Tanzânia com o Burundi, em resposta a um surto de cólera devastador entre os 50.000 refugiados burundianos que se encontram reunidos junto ao Lago Tanganica. Neste carregamento, a UNICEF incluiu produtos para o tratamento da cólera, bem como artigos indispensáveis para os sectores da água, saneamento, saúde e nutrição, que foram enviados do Burundi e da Tanzânia para a zona afectada.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site