Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Os bens de ajuda humanitária estão a chegar, mas a UNICEF precisa de 9.2 milhões de dólares para as crianças afectadas pelas inundações em Myanmar – A UNICEF lançou um apelo no montante de 9.2 milhões de dólares para financiar a ajuda humanitária urgente destinada às crianças afectadas pelas inundações em Myanmar. Até agora, as inundações já causara a morte a pelo menos 88 pessoas e afectaram mais de 330.000, incluindo mais de 112.000 crianças. As carências mais urgentes incluem acesso a água segura e limpa e a saneamento, cuidados de saúde de emergência, e apoio psicossocial para as crianças.

Fiji: Subsídio de Cuidados & Protecção alcança 5.000 crianças – Governo do país empenhado em defender os direitos das crianças: Um novo relatório revela que Fiji está na linha da frente dos programas de protecção social no Pacífico, em particular com o subsídio de Cuidados e Protecção que alcança pelo menos 5.000 crianças vulneráveis naquele arquipélago.

Mensagem da Semana Mundial do Aleitamento Materno – Mensagem Conjunta do Director Executivo da UNICEF e da Directora Geral da OMS: Todos os anos, a comunidade global reserva uma semana para chamar a atenção para a importância vital do aleitamento materno, não apenas na vida das crianças mais desfavorecidas mas também para a robustez das sociedades. Este ano, o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno é Breastfeeding and Work -Let’s make it work! (Amamentação e Trabalho – Vamos fazê-lo funcionar!).

‘Dupla catástrofe’ para as crianças em Myanmar: as cheias afectam os mais vulneráveis – As crianças vulneráveis em Myanmar enfrentam uma ‘dupla catástrofe’ dado que as cheias vêm acrescentar provações àquelas com as quais lidam as crianças que vivem na pobreza e as que estão a recuperar da violência e do conflito, alertou a UNICEF. Estes estragos recentes vêm juntar-se aos que foram causados nas últimas semanas pela chuva forte que tem fustigado o país, com vento e precipitação do ciclone Komen, vindo do Bangladeche onde causou desabamentos de terras a 30 de Julho.

Mais de 70.000 crianças nascidas durante o surto de Ébola na Libéria correm o risco de exclusão se não forem registadas – A UNICEF está a dar apoio a uma campanha promovida pelo Governo da Libéria a fim de realizar o registo de mais de 70.000 crianças cujo nascimento não foi registado durante a crise do Ébola, deixando-as assim vulneráveis à marginalização e à exclusão.

Três meses depois do primeiro sismo no Nepal, as crianças continuam em risco – Passados três meses desde o violento sismo e sucessivas réplicas que atingiram o Nepal a 25 de Abril, as crianças continuam a enfrentar inúmeros riscos dado que a pobreza das suas famílias se agravou e continuam a precisar de ajuda.

Cortes de água em Alepo ameaçam as crianças em plena vaga de calor intenso – A recuperação da rede de abastecimento de água na cidade de Alepo, devastada pela Guerra, foi acolhida com alívio pelos residentes cujas torneiras têm estado secas nas últimas semanas devido aos combates e frequentes cortes de energia. A interrupção do abastecimento de água canalizada – a qual nalguns casos foi deliberadamente posta em prática por algumas das partes em conflito – fez disparar o risco de doenças com origem na água, especialmente para as crianças.

Apelo da UNICEF aos líderes na Conferência sobre Financiamento para o Desenvolvimento – No encerramento da III Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento, a UNICEF desafia a comunidade internacional para que transforme as suas promessas de investir nas crianças e jovens em acções concretas que reduzam a falta de equidade e proporcionem a todas as crianças uma oportunidade justa na vida.

Milhões de crianças na Síria em risco de doença devido à escassez de água e ao calor estival – A quantidade reduzida de água segura disponível durante os meses escaldantes de Verão na Síria estão a expor as crianças à ameaça das doenças com origem na água. Desde o início do ano, registaram-se na Síria 105.886 casos de diarreia aguda. Verificou-se também um aumento acentuado do número de casos de hepatite A, 1.700 dos quais foram registados no espaço de uma semana no passado mês de Fevereiro.

Em pleno conflito no Iémen, as equipas móveis da UNICEF respondem às carências urgentes das crianças na saúde – Perante a desintegração dos serviços de saúde em todo o Iémen sob o impacte de um conflito brutal, a UNICEF e seus parceiros estão a multiplicar os rastreios nutricionais, a vacinação e outras intervenções que salvam vidas para milhões de crianças que se encontram expostas à actual crise.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site