Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chega à Ucrânia o tratamento contra o VIH, que salva vidas, para adultos e crianças nas zonas do conflito – A primeira remessa de medicamentos anti-retrovirais (ARV) para adultos e crianças que vivem com o VIH nas áreas afectadas pelo conflito no Leste da Ucrânia chegou hoje ao país por via aérea. Em breve, seguir-se-á a chegada de outras remessas.

Myanmar: O aleitamento materno protege as crianças das doenças com origem na água – A UNICEF realça a importância do aleitamento materno, dado que a precipitação persistente e as inundações em Myanmar fazem aumentar os riscos para as crianças e suas famílias. As águas das enxurradas estão agora a inundar as regiões de Bago e Ayeyarwaddy. O número de crianças e famílias afectadas pelas inundações continua a subir, perfazendo agora um total de 1.1 milhões de pessoas, das quais perto de 390.000 são crianças. (...)

As práticas de higiene ajudaram a manter o Ébola fora da escola – Na altura em que os estudantes na Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa começam a gozar as suas férias de Verão, surge o reconhecimento de que as medidas postas em prática para protege-los do vírus Ébola terá ajudado a manter as salas de aula livres de quaisquer infecções.

Declaração do Representante Regional Adjunto da UNICEF para o Sul da Ásia – "Os relatos recentes de crianças abusadas sexualmente num período de vários anos no distrito de Kasur, no Paquistão, são pavorosos. A UNICEF está em contacto com as autoridades governamentais a fim de compreender a plena dimensão deste crime. Estamos de coração com as crianças que foram vítimas desses abusos. (...)"

Os bens de ajuda humanitária estão a chegar, mas a UNICEF precisa de 9.2 milhões de dólares para as crianças afectadas pelas inundações em Myanmar – A UNICEF lançou um apelo no montante de 9.2 milhões de dólares para financiar a ajuda humanitária urgente destinada às crianças afectadas pelas inundações em Myanmar. Até agora, as inundações já causara a morte a pelo menos 88 pessoas e afectaram mais de 330.000, incluindo mais de 112.000 crianças. As carências mais urgentes incluem acesso a água segura e limpa e a saneamento, cuidados de saúde de emergência, e apoio psicossocial para as crianças.

Fiji: Subsídio de Cuidados & Protecção alcança 5.000 crianças – Governo do país empenhado em defender os direitos das crianças: Um novo relatório revela que Fiji está na linha da frente dos programas de protecção social no Pacífico, em particular com o subsídio de Cuidados e Protecção que alcança pelo menos 5.000 crianças vulneráveis naquele arquipélago.

Mensagem da Semana Mundial do Aleitamento Materno – Mensagem Conjunta do Director Executivo da UNICEF e da Directora Geral da OMS: Todos os anos, a comunidade global reserva uma semana para chamar a atenção para a importância vital do aleitamento materno, não apenas na vida das crianças mais desfavorecidas mas também para a robustez das sociedades. Este ano, o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno é Breastfeeding and Work -Let’s make it work! (Amamentação e Trabalho – Vamos fazê-lo funcionar!).

‘Dupla catástrofe’ para as crianças em Myanmar: as cheias afectam os mais vulneráveis – As crianças vulneráveis em Myanmar enfrentam uma ‘dupla catástrofe’ dado que as cheias vêm acrescentar provações àquelas com as quais lidam as crianças que vivem na pobreza e as que estão a recuperar da violência e do conflito, alertou a UNICEF. Estes estragos recentes vêm juntar-se aos que foram causados nas últimas semanas pela chuva forte que tem fustigado o país, com vento e precipitação do ciclone Komen, vindo do Bangladeche onde causou desabamentos de terras a 30 de Julho.

Mais de 70.000 crianças nascidas durante o surto de Ébola na Libéria correm o risco de exclusão se não forem registadas – A UNICEF está a dar apoio a uma campanha promovida pelo Governo da Libéria a fim de realizar o registo de mais de 70.000 crianças cujo nascimento não foi registado durante a crise do Ébola, deixando-as assim vulneráveis à marginalização e à exclusão.

Três meses depois do primeiro sismo no Nepal, as crianças continuam em risco – Passados três meses desde o violento sismo e sucessivas réplicas que atingiram o Nepal a 25 de Abril, as crianças continuam a enfrentar inúmeros riscos dado que a pobreza das suas famílias se agravou e continuam a precisar de ajuda.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Sábado, 18 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site