Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre baixas de crianças – “A UNICEF condena, com a maior veemência, os ataques de morteiro levados a cabo ontem em áreas onde se encontravam civis em Alepo e que terão causado a morte a pelo menos 19 crianças, incluindo seis que se encontravam num espaço de acolhimento de crianças apoiado pela UNICEF. (...)"

Relatório OMS/UNICEF: a meta da malária dos ODM foi alcançada com uma descida acentuada do número de casos e da mortalidade – As taxas de morte por malária desceram 60 por cento desde 2000, o que se traduziu por 6.2 milhões de vidas poupadas, a maior parte das quais de crianças, segundo um relatório conjunto da OMS e da UNICEF que foi hoje divulgado. O relatório "Achieving the Malaria Millennium Development Goal Target" revela que a meta da malária do ODM de “reduzir para metade e começar a inverter a incidência” da malária até 2015, foi alcançada de uma “maneira convincente” (...).

Milhões de crianças na Síria devastada pelo conflito estão privadas de acesso à educação – Na altura em que as crianças em várias partes do mundo estão a começar um novo ano lectivo, existem mais de dois milhões de crianças na Síria que não vão poder fazer o mesmo. Segundo a UNICEF, mais 400.000 crianças estão em risco de abandonar a escola em resultado do conflito, da violência e da deslocação forçada. A meio do quinto ano de conflito na Síria, a crise continua a varrer anos de realizações no sector da educação.

Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF, David Beckham, apela aos líderes mundiais para pôr fim à violência contra crianças – O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF David Beckham está a promover uma carta assinada por 18 crianças sobreviventes de violência na qual apelam aos líderes mundiais para que ponham fim aos abusos generalizados que afectam milhões de crianças no mundo. Um dos signatários é um rapaz de 16 anos, do Camboja, país ao qual Beckham se deslocou no início deste ano.

A UNICEF insta os líderes europeus a transformarem depressa os novos compromissos para com os refugiados e migrantes em acções para as crianças – A UNICEF aplaude os crescentes compromissos dos líderes europeus para apoiar os refugiados e migrantes – compromissos que devem agora desencadear uma acção urgente por parte de todos os Estados membros da União Europeia para proteger plenamente as crianças.

A crise de crianças refugiadas na Europa só vai agravar- se se as carências humanitárias na Síria e na região não forem atendidas – A crise de refugiados e migrantes na Europa só irá agravar- se se não forem envidados maiores esforços para pôr fim ao conflito que se arrasta na Síria e se não forem atendidas as carências humanitárias de milhões de pessoas afectadas pela violência, afirmou hoje a UNICEF.

Perto de 50 milhões de vidas salvas desde 2000; muitos milhões mais podem ser salvas até 2030 – A taxa de decréscimo da mortalidade das crianças mais pequenas do mundo mais do que duplicou no espaço de uma geração; e mais 38 milhões de vidas podem ser salvas até 2030 se os progressos forem ainda mais rápidos, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os líderes mundiais se preparam para aprovar no final do mês.

Cada vez mais mulheres e crianças atravessam a antiga República Jugoslava da Macedónia e a Sérvia em busca de refúgio na Europa – O número de mulheres e crianças que atravessam a fronteira da República da Macedónia e da Sérvia em busca de refúgio na Europa continua a aumentar. Entre 1 e 6 de Setembro foram registadas na fronteira da antiga República Jugoslava da Macedónia, em Gevgelija, perto de 10.000 pessoas vindas da Grécia, das quais 40 por cento eram mulheres e crianças.

É necessário agir de forma concertada e urgente para as crianças refugiadas – A Europa tem uma breve janela de oportunidade, antes da chegada do Inverno, para proteger e cuidar das dezenas de milhares de crianças que estão à procura de refúgio, diz a UNICEF.

Conflito deixa13 milhões de crianças fora da escola no Médio Oriente e Norte de África – A intensificação dos conflitos e as convulsões políticas no Médio Oriente e Norte de África estão a impedir mais de 13 milhões de crianças de ir à escola, segundo um relatório da UNICEF lançado hoje.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site