Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre as crianças que foram mortas – “Face ao aumento da violência na Síria, a UNICEF mais uma vez reitera o seu apelo a todas as partes em conflito para que parem imediatamente com os ataques indiscriminados a áreas habitadas por civis, em conformidade com a legislação humanitária internacional. (...)"

República Centro-Africana: crianças foram brutalmente alvejadas nos violentos confrontos do fim-de-semana – Foram deliberadamente alvejadas crianças no mais recente surto de violência na RCA, ocorrido na capital, Bangui, no sábado passado e em que foram mortas mais de 30 pessoas e ficaram feridas mais de cem outras. Relatos preliminares de organizações locais indicam que três rapazes com idades entre os 16 e os 17 anos foram brutalmente mortos, um dos quais por decapitação, e pelo menos dois rapazes e duas raparigas com idades entre os sete e os 17 anos foram feridos por disparos.

UNICEF lança novo apelo para apoiar as crianças refugiadas e migrantes na Europa – A UNICEF lançou um apelo no montante de 14 milhões de dólares para prestar assistência às crianças refugiadas e migrantes na Europa, em resposta a um aumento da ordem dos 80 por cento do número de crianças a caminho do continente – muitas delas fugindo dos conflitos na Síria, no Iraque e no Afeganistão. Um total de 133.000 crianças pediram asilo na União Europeia entre Janeiro e Julho de 2015 – uma média de 19.000 crianças por mês, segundo os últimos dados do Eurostat.

Declaração de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF, sobre a adopção dos ODS – “A decisão de hoje que acolhemos com satisfação marca o fim de um processo, mas também um começo. A determinação em transformar compromissos em acção. Mediremos os nossos progressos, certamente mediante dados estatísticos. Mas a verdadeira medida estará em cada criança retirada da pobreza; em cada mãe que sobrevive ao parto; em cada rapariga que não será privada da sua infância por um casamento precoce. (...)"

Manifesto da UNICEF Portugal apela aos candidatos às Eleições Legislativas para que dêem prioridade às crianças – Em vésperas das eleições legislativas, a UNICEF Portugal lança publicamente um Manifesto pelas Crianças em que apela aos candidatos para que coloquem as crianças no centro da agenda política dos próximos quatro anos. Após uma ronda de reuniões com a maioria dos partidos com assento parlamentar, em que apresentou de forma detalhada o seu Manifesto, a UNICEF considera que as eleições são uma oportunidade para que os candidatos se comprometam na defesa efectiva dos direitos das crianças (...).

Shakira e a UNICEF apelam aos líderes para que se juntem à revolução da primeira infância – A Embaixadora de Boa-Vontade da UNICEF Shakira instou hoje os líderes mundiais a investir fortemente no desenvolvimento na primeira infância na senda dos avanços científicos que têm estado a criar uma mudança revolucionária na nossa percepção dos efeitos duradouros das privações e do stress nos cérebros em crescimento das crianças mais novas. "Mais de 100 milhões de crianças estão fora da escola e 159 milhões de rapazes e raparigas menores de cinco anos têm um atraso físico e cognitivo (...)."

A UNICEF reforça a resposta humanitária móvel às crianças refugiadas e migrantes na Croácia, cujo número aumenta – A UNICEF criou duas unidades móveis com peritos em protecção e bem-estar infantis na Croácia, dado que, só na semana passada, se estima que 10.000 mulheres e crianças refugiadas e migrantes tenham entrado no país. Estas unidades móveis proporcionam actividades criativas e recreativas às crianças, para além dos espaços amigos-das-crianças já existentes e onde as crianças podem descansar, brincar e ter acesso a apoio psicológico inicial.

O Conselho Mundial das Igrejas e a UNICEF assinam parceria global para promover os direitos das crianças – O Conselho Mundial das Igrejas (WCC) e a UNICEF assinaram hoje uma parceria no âmbito da qual se comprometem a trabalhar em conjunto para defender os direitos das crianças, inicialmente com um enfoque especial em dois temas importantes: a violência contra crianças e as alterações climáticas. A UNICEF vai trabalhar com membros do WCC para reconhecer, monitorizar e promover os direitos das crianças no seio das suas comunidades e congregações.

Declaração da UNICEF acerca da situação das crianças refugiadas e migrantes na Hungria – A UNICEF está em contacto com o Representante Permanente do Governo da Hungria junto das Nações Unidas em Nova Iorque para discutir o modo como as crianças refugiadas e migrantes podem ser protegidas adequadamente em linha com os compromissos do país para com a Convenção sobre os Direitos da Criança. A CDC requer que os governos tomem todas as medidas necessárias para proteger todas as crianças e para proporcionar apoio especial às crianças que são refugiadas ou que são requerentes de asilo.

Mais de 1.4 milhões de crianças forçadas a fugir do conflito na Nigéria e região – Um aumento acentuado de ataques por parte do grupo armado conhecido como Boko Haram levou 500.000 crianças a abandonarem as suas casas nos últimos cinco meses, elevando para 1.4 milhões o número de crianças forçadas a deslocar-se no Nordeste da Nigéria e nos países vizinhos.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site