Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UNICEF preocupada com as crianças afectadas pelo tufão Koppu/Lando nas áreas que ainda não foram alcançadas – A UNICEF está em alerta máximo após os desabamentos de terra causados pela passagem do tufão Koppu (nome local: Lando) nas Filipinas no domingo de manhã. O tufão de progressão lenta trouxe chuvas torrenciais e ventos fortes, provocando inundações, deslizamento de terras, projecção de destroços, interrupções de abastecimento de energia, deitou abaixo as linhas de comunicações, e danificou estradas e pontes.

Falta de acesso à higiene pode pôr em perigo a nova Agenda para o Desenvolvimento – A lavagem das mãos com sabão é uma prática pouco comum em muitos países, o que constitui um perigo significativo, afirma a UNICEF, apesar de estarem provados os seus benefícios na saúde infantil. A oitava edição do Dia Mundial da Lavagem das Mãos surge menos de um mês após a adopção pelas Nações Unidas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, que incluem pela primeira vez uma referência explícita à higiene na agenda global.

UNICEF e OMS estão a postos para dar apoio imediato à campanha de vacinação contra a polio na Ucrânia – Seis semanas após o início do surto de poliomielite na Ucrânia, a UNICEF e a OMS reforçaram o apelo para o arranque da primeira ronda de vacinação contra a polio à escala nacional. O Ministério da saúde da Ucrânia confirmou dois casos de polio no passado dia 1 de Setembro, em crianças que vivem na região de Zakarpatska, no Sudoeste do país. Ambas as crianças, com 10 meses e quatro anos, não estavam vacinadas contra a doença.

Declaração do Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, por ocasião do 50º aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Paz à UNICEF – “Ao aceitar o Prémio Nobel da Paz em nome da UNICEF em 1965, o segundo Director Executivo da UNICEF, Henry Labouisse, declarou que «o bem-estar das crianças hoje é indissociável da paz no mundo amanhã.» Hoje, num mundo em crescente turbulência, as suas palavras continuam a ser pertinentes. E falam por todos nós. (...)"

Declaração do Director Executivo da UNICEF Anthony Lake sobre os trabalhadores humanitários e pacientes mortos no Afeganistão – “Todos nós na UNICEF estamos chocados e condoídos pela morte de trabalhadores humanitários dos Médecins Sans Frontières e dos seus pacientes, após um raide aéreo realizado hoje contra um hospital no Norte do Afeganistão. Juntamo-nos às famílias, aos colegas e amigos das pessoas que perderam a vida, bem como aos daqueles que ficaram feridos, enlutados pela perda de verdadeiros heróis dedicados a fazer do mundo um lugar melhor. (...)"

Declaração conjunta sobre a ratificação pela Somália da Convenção sobre os Direitos da Criança – “A ratificação pela Somália da Convenção sobre os Direitos da Criança é um passo significativo e muito bem-vindo para a realização dos direitos dos 6.5 milhões de crianças do país. As crianças da Somália enfrentam enormes desafios. Actualmente a Somália tem uma das maiores taxas de mortalidade de menores de cinco anos do mundo, taxas de malnutrição alarmantes, e níveis muito elevados de violência que afectam as crianças. (...)"

Seis meses de violência no Iémen deixam mais de 500 crianças mortas e mais de 1.7 milhões de outras em risco de malnutrição, alerta a UNICEF – Seis meses de violência incessante no Iémen deixaram pelo menos 505 crianças mortas, 702 feridas e mais de 1.7 milhões de outras em risco de malnutrição, afirmou hoje a UNICEF. Em todo o país, 21 milhões de pessoas – 80 por cento da população do país –, dos quais perto de 10 milhões são crianças, precisam urgentemente de assistência humanitária. Mais de 1.4 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas.

Neymar, Serena Williams e Kolo Touré juntam-se à UNICEF e à campanha pelos novos Objetivos Globais para lançar a Maior Lição do Mundo – A campanha pelos Objetivos Globais e a UNICEF lançaram na segunda-feira, a nível global, A Maior Lição do Mundo, iniciativa que se destina a dar a conhecer às crianças em mais de 100 países, os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adoptados pela Assembleia-geral da ONU no domingo passado.

O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF Orlando Bloom encontrou-se com crianças refugiadas e migrantes que estão a caminho da Europa Ocidental – O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF Orlando Bloom completou hoje a sua visita de dois dias destinada a encontrar-se com crianças refugiadas e migrantes que estão à procura de refúgio na Europa. Após a visita que realizou na antiga República Jugoslava da Macedónia na terça-feira, Bloom atravessou a fronteira com a República da Sérvia e encontrou-se com algumas das mais vulneráveis crianças que estão em movimento, muitas das quais vêm fugidas da guerra e das provações nos seus países (...).

Conflitos e instabilidade desenraízam mais de 4.5 milhões de crianças em cinco países apenas – Os conflitos e a instabilidade em apenas cinco países já causaram a deslocação forçada de pelo menos 4.5 milhões de crianças, afirmou a UNICEF na véspera da reunião de alto nível das Nações Unidas sobre a crise global de refugiados e migrantes.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site