Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A UNICEF reforça a resposta humanitária móvel às crianças refugiadas e migrantes na Croácia, cujo número aumenta – A UNICEF criou duas unidades móveis com peritos em protecção e bem-estar infantis na Croácia, dado que, só na semana passada, se estima que 10.000 mulheres e crianças refugiadas e migrantes tenham entrado no país. Estas unidades móveis proporcionam actividades criativas e recreativas às crianças, para além dos espaços amigos-das-crianças já existentes e onde as crianças podem descansar, brincar e ter acesso a apoio psicológico inicial.

O Conselho Mundial das Igrejas e a UNICEF assinam parceria global para promover os direitos das crianças – O Conselho Mundial das Igrejas (WCC) e a UNICEF assinaram hoje uma parceria no âmbito da qual se comprometem a trabalhar em conjunto para defender os direitos das crianças, inicialmente com um enfoque especial em dois temas importantes: a violência contra crianças e as alterações climáticas. A UNICEF vai trabalhar com membros do WCC para reconhecer, monitorizar e promover os direitos das crianças no seio das suas comunidades e congregações.

Declaração da UNICEF acerca da situação das crianças refugiadas e migrantes na Hungria – A UNICEF está em contacto com o Representante Permanente do Governo da Hungria junto das Nações Unidas em Nova Iorque para discutir o modo como as crianças refugiadas e migrantes podem ser protegidas adequadamente em linha com os compromissos do país para com a Convenção sobre os Direitos da Criança. A CDC requer que os governos tomem todas as medidas necessárias para proteger todas as crianças e para proporcionar apoio especial às crianças que são refugiadas ou que são requerentes de asilo.

Mais de 1.4 milhões de crianças forçadas a fugir do conflito na Nigéria e região – Um aumento acentuado de ataques por parte do grupo armado conhecido como Boko Haram levou 500.000 crianças a abandonarem as suas casas nos últimos cinco meses, elevando para 1.4 milhões o número de crianças forçadas a deslocar-se no Nordeste da Nigéria e nos países vizinhos.

Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre baixas de crianças – “A UNICEF condena, com a maior veemência, os ataques de morteiro levados a cabo ontem em áreas onde se encontravam civis em Alepo e que terão causado a morte a pelo menos 19 crianças, incluindo seis que se encontravam num espaço de acolhimento de crianças apoiado pela UNICEF. (...)"

Relatório OMS/UNICEF: a meta da malária dos ODM foi alcançada com uma descida acentuada do número de casos e da mortalidade – As taxas de morte por malária desceram 60 por cento desde 2000, o que se traduziu por 6.2 milhões de vidas poupadas, a maior parte das quais de crianças, segundo um relatório conjunto da OMS e da UNICEF que foi hoje divulgado. O relatório "Achieving the Malaria Millennium Development Goal Target" revela que a meta da malária do ODM de “reduzir para metade e começar a inverter a incidência” da malária até 2015, foi alcançada de uma “maneira convincente” (...).

Milhões de crianças na Síria devastada pelo conflito estão privadas de acesso à educação – Na altura em que as crianças em várias partes do mundo estão a começar um novo ano lectivo, existem mais de dois milhões de crianças na Síria que não vão poder fazer o mesmo. Segundo a UNICEF, mais 400.000 crianças estão em risco de abandonar a escola em resultado do conflito, da violência e da deslocação forçada. A meio do quinto ano de conflito na Síria, a crise continua a varrer anos de realizações no sector da educação.

Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF, David Beckham, apela aos líderes mundiais para pôr fim à violência contra crianças – O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF David Beckham está a promover uma carta assinada por 18 crianças sobreviventes de violência na qual apelam aos líderes mundiais para que ponham fim aos abusos generalizados que afectam milhões de crianças no mundo. Um dos signatários é um rapaz de 16 anos, do Camboja, país ao qual Beckham se deslocou no início deste ano.

A UNICEF insta os líderes europeus a transformarem depressa os novos compromissos para com os refugiados e migrantes em acções para as crianças – A UNICEF aplaude os crescentes compromissos dos líderes europeus para apoiar os refugiados e migrantes – compromissos que devem agora desencadear uma acção urgente por parte de todos os Estados membros da União Europeia para proteger plenamente as crianças.

A crise de crianças refugiadas na Europa só vai agravar- se se as carências humanitárias na Síria e na região não forem atendidas – A crise de refugiados e migrantes na Europa só irá agravar- se se não forem envidados maiores esforços para pôr fim ao conflito que se arrasta na Síria e se não forem atendidas as carências humanitárias de milhões de pessoas afectadas pela violência, afirmou hoje a UNICEF.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site