Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF, David Beckham, visita crianças no Nepal seis meses após o terremoto – O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF David Beckham encontrou-se hoje com crianças num centro de aprendizagem temporário que foi criado em Katmandu com o apoio da UNICEF após o terremoto ocorrido no passado dia 25 de Abril. Está provado que as crianças que ficam fora da escola por períodos prolongados na sequência de uma catástrofe têm muito menos probabilidades de alguma vez voltar às aulas.

Team UNICEF World Run: uma corrida solidária nos quatro cantos do mundo – No domingo, 15 de Novembro, a UNICEF lança uma proposta a corredores de todo o mundo – amadores ou profissionais – para que se juntem ao Team UNICEF na primeira corrida global em benefício das crianças. Participar não poderia ser mais fácil: basta fazer a inscrição no site oficial, ligar-se através da app escolhida e no Dia D, correr 10km, onde quer que esteja e à hora que quiser.

A séria preocupação face ao surto de cólera no Iraque exige uma resposta acelerada – A UNICEF está envolvida nos esforços urgentes em curso no Iraque para escudar as comunidades e famílias contra os efeitos de um surto de cólera que já infectou mais de 2.200 pessoas – das quais cerca de 20 por cento são crianças – em 15 das 18 províncias do país.

Violência nega o acesso à educação a milhões de crianças no Iraque – O arranque desfasado do ano lectivo no Iraque termina esta semana com perto de dois milhões de crianças em todo o país fora da escola e com mais 1.2 milhões de crianças, dos 5 aos 14 anos, em risco de abandono escolar. “O impacte que o conflito, a violência e as deslocações têm sobre a educação no Iraque é no mínimo devastador,” afirmou Peter Hawkins, Representante da UNICEF no Iraque.

IKEA Foundation, UNICEF e Save the Children unidas na promoção da Educação Infantil – A Campanha de Peluches para a Educação está de regresso, entre 1 de Novembro e 27 de Dezembro, às lojas IKEA de todo o mundo. Uma iniciativa da IKEA Foundation, em parceria com UNICEF e Save the Children, que visa apoiar projetos educativos para crianças em situações de risco, em países em desenvolvimento. A 13ª edição do projeto vai ajudar mais crianças a iniciar e dar continuidade aos seus estudos (...).

Declaração do Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, sobre o ataque a um hospital no Iémen – “A instalação de saúde que foi atacada hoje em Saada, no Iémen, é a 39.ª unidade de prestação de cuidados de saúde a ser atingida desde o início da escalada de violência em Março passado. A escassez de combustível, medicamentos, electricidade, gasolina e água, ameaça a operacionalidade de muitas mais unidades e pode forçar o respectivo encerramento. (...)"

Terramoto no Afeganistão e no Paquistão: as crianças não estão a ter acesso à assistência humanitária, alerta a UNICEF – As crianças nas zonas atingidas pelo terramoto no Afeganistão e no Paquistão estão a fazer face a outras ameaças que podem ser fatais dado que as condições meteorológicas extremas e a insegurança estão a privar as comunidades do acesso à assistência humanitária, alerta a UNICEF. Na sequência do sismo com uma magnitude de 7.5 na escala de Richter que atingiu aqueles países, cerca de 200 pessoas morreram, incluindo doze raparigas estudantes, e aproximadamente mil pessoas ficaram feridas (...).

Dia Mundial da Polio: o número de crianças com poliomielite no mundo é o menor de sempre – Nunca antes na história da poliomielite houve tão poucas crianças que contraíram esse vírus incapacitante em tão poucos países – mas não podemos descansar enquanto o número de casos não chegar a zero, afirmou a UNICEF no Dia Mundial da Pólio. “Os progressos para a eliminação da pólio são reais e muito significativos, agora com apenas dois países no mundo onde o poliovírus selvagem nunca foi interrompido: Afeganistão e Paquistão,” afirmou Peter Crowley, responsável da Unidade da Pólio na UNICEF.

As agências das Nações Unidas com representação em Portugal celebram os 70 anos da ONU – Em 2015, a ONU comemora o 70º aniversário e escolheu como lema ”Uma ONU forte. Um mundo melhor”, com o intuito de destacar a importância do multilateralismo na promoção da paz e segurança, desenvolvimento e direitos humanos.

UNICEF aplaude o apelo conjunto de quatro das principais religiões em Myanmar para a tolerância religiosa em prol das crianças – A UNICEF saúda a declaração conjunta divulgada por Interfaith for Children, apelando ao respeito pela liberdade e tolerância religiosas enquanto condições essenciais para que as crianças de ambos os sexos possam crescer e desenvolver plenamente o seu potencial, independentemente da religião seguida pelos respectivos pais. O apelo foi lançado no âmbito do consenso inter-religioso alcançado entre quatro religiões (...).


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site