Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Empresas tecnológicas e governos comprometem-se a proteger milhões de crianças da exploração sexual online – Empresas que lideram o sector das tecnologias, governos e organizações internacionais comprometeram-se a proteger milhões de crianças da exploração sexual online, por ocasião da Cimeira Global #WeProtect Children Online Global Summit realizada pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Reino Unido em Abu Dhabi, afirmou a UNICEF.

Escalada de violência no Burundi compromete o futuro das crianças, afirma a UNICEF – As crianças correm o risco de carregar o fardo mais pesado da escalada de violência no Burundi, advertiu a UNICEF hoje, fazendo notar que a crise naquele país já causou a morte de 17 crianças e feriu muitas outras crianças. Desde o início da crise em Abril passado, as violações de direitos das crianças têm-se multiplicado, com crianças a verem-se no meio de violentos confrontos e raides, escolas a serem atingidas pela explosão de granadas (...).

O número de crianças refugiadas e migrantes em trânsito na Europa aumenta exponencialmente – Dados os números inéditos de crianças refugiadas e migrantes – 700 por dia são requerentes de asilo na Europa – a UNICEF identificou cinco grupos de crianças vulneráveis e está a mobilizar acções adequadas para ir ao encontro das suas necessidades. Desde o Verão de 2015, o número de crianças e mulheres aumentou de um modo constante, e, com a aproximação do Inverno, sem fim à vista. Não só o número total de crianças requerentes de asilo na UE não tem precedentes na história recente (...).

Nota da UNICEF Portugal [Ataques de Paris] – A UNICEF Portugal associa-se à dor das famílias das vítimas dos atentados de ontem em Paris. Os nossos pensamentos e a nossa solidariedade estão com as vítimas e com os que lhes são próximos. [Devido aos acontecimentos e aos três dias de luto nacional decretado em França, a corrida Team UNICEF World Run prevista para amanhã, dia 15 de Novembro, foi adiada para data a confirmar. Muito obrigado pela compreensão.]

O número de mortes maternas caiu 44% desde 1990 – ONU – A mortalidade materna diminuiu 44% desde 1990, afirmaram hoje várias agências da ONU e o Grupo do Banco Mundial. O número de mortes maternas no mundo desceu de cerca de 532.000 em 1990 para um número estimado em 303.000 este ano, segundo o relatório, o último de uma série que tem estado a analisar os progressos alcançados pelos ODM. Estes números traduzem-se por um rácio estimado da mortalidade materna global de 216 mortes maternas por 100.000 nados vivos, inferior ao de 385 em 1990.

A União Europeia concede dois milhões de Euros à UNICEF para responder às necessidades urgentes das crianças refugiadas e migrantes em trânsito nos Balcãs Ocidentais – O Departamento de Ajuda Humanitária e Protecção Civil da Comissão Europeia (ECHO) concedeu dois milhões de Euros ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para as crianças em trânsito na República da Sérvia e na antiga República Jugoslava da Macedónia. Trata-se da primeira contribuição do ECHO à UNICEF para dar resposta ao movimento de refugiados e migrantes na Europa.

A UNICEF apoia esforços para a protecção das crianças afectadas pelo conflito na Líbia – Dado que o conflito e a violência continuam na Líbia, a UNICEF está a intensificar os esforços para melhor proteger as crianças através de acções de formação para as autoridades locais. Trinta e oito técnicos de serviço social da Líbia completaram recentemente uma acção de formação na Tunísia acerca da promoção da justiça para as crianças. O conflito armado e a instabilidade política desde 2011 expôs as crianças da Líbia a diversas formas de violência e exploração.

Força crescente de El Niño põe em risco a vida das crianças, alerta a UNICEF – Estima-se que 11 milhões de crianças estejam em risco de fome, doenças e falta de água na África Oriental e Austral em resultado da força crescente de El Niño, fenómeno meteorológico que também está a causar secas e cheias em partes da Ásia, da região do Pacífico, e da América Latina, alertou hoje a UNICEF. As consequências poderão ter um efeito de cascata sobre várias gerações a menos que as comunidades afectadas recebam apoio (...).

O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF, David Beckham, encontra-se com crianças refugiadas em Djibouti – O Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF David Beckham esteve num campo de refugiados em Djibouti, onde se encontrou com crianças e famílias, incluindo as que que se viram forçadas a deslocar-se devido aos conflitos nos países vizinhos. Beckham visitou o campo de Ali Addeh, que alberga mais de 10.000 refugiados da Etiópia, Eritreia e Somália, e pôde testemunhar de como a UNICEF está a proporcionar vacinas que salvam vidas para proteger as crianças das doenças evitáveis.

“Pode surgir uma nova crise humanitária para as crianças no Nepal” - Declaração do Dir. Exec. Anthony Lake – “Primeiro, houve uma acção natural devastadora – os terremotos que ceifaram e danificaram tantas vidas. Agora, as divergências políticas entre os seres humanos estão a desferir novos golpes sobre as crianças do Nepal. E as forças da Natureza vão voltar em breve a fazer estragos dado que o Inverno vem juntar-se à aflição. (...)"


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site