Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
As crianças afectadas pela violência em Mossul e noutros conflitos na região precisam urgentemente de cuidados e protecção – "A pior violência em Mossul pode ter acabado, mas para um grande número de crianças na cidade e na região, o sofrimento profundo continua.Continuam a ser encontradas crianças em estado de choque, algumas entre os escombros ou escondidas em túneis em Mossul. Algumas perderam-se das famílias quando fugiam em busca de segurança. Segundo diversos relatos, muitas famílias foram obrigadas a abandonar os filhos ou a dá-los, e agora estão sozinhos, desorientados e amedrontados. (...)"

Malala visita a Nigéria para chamar a atenção para a importância da educação em situações de crise – Durante uma deslocação à Nigéria, Malala Yousafzai, activista e defensora da educação, encontrou-se hoje com raparigas deslocadas pela violência do Boko Haram. Em Maiduguri, epicentro da crise no nordeste da Nigéria, Malala esteve com alunos do ensino primário num campo de deslocados e com alunas do secundário numa Escola oficial para raparigas em Yerwa.

As crianças são cada vez mais alvo de violência na República Centro-Africana – O agravamento dos confrontos na República Centro-Africana (RCA) traduziu-se por um aumento de actos violentos cometidos contra crianças, incluindo assassinatos, raptos, violações e recrutamento por parte de grupos armados, alertou hoje a UNICEF. A agência das Nações Unidas para a infância afirmou que o número de atrocidades contra crianças na RCA ocorridas nos últimos três meses será por certo mais elevado do que os casos oficialmente reportados, (...).

Programas de rádio ajudam a manter a aprendizagem das crianças durante a crise do lago Chade – No âmbito de uma iniciativa abrangente destinada a apoiar 1.3 milhões de crianças deslocadas devido à violência do conflito com o Boko Haram, acaba de ser lançado na bacia do lago Chade um programa de educação transmitido via rádio.

As embarcações de resgate mediterrâneas não devem ser impedidas de salvar crianças refugiadas e migrantes no mar – Com milhares de refugiados e migrantes a serem resgatados semanalmente no Mar Mediterrâneo, a UNICEF alerta para o facto de um código de conduta proposto para as ONG que realizam missões de busca e resgate poder pôr em risco muitas vidas, sobretudo de crianças.

As crianças de Mossul - doentes, sozinhas, feridas e traumatizadas – precisam urgentemente de assistência e protecção – "Embora a batalha por Mossul esteja prestes a chegar ao fim, as profundas marcas físicas e psicológicas das crianças levarão muito tempo a sarar. Cerca de 650.000 rapazes e raparigas, que viveram o pesadelo da violência em Mossul, pagaram um preço terrível e passaram por inúmeras provações nos últimos três anos. (...)"

2.1 mil milhões de pessoas não têm água potável em casa, e mais do dobro não dispõem de saneamento seguro – Cerca de 2.1 mil milhões de pessoas no mundo, ou seja 30% da população mundial, não têm acesso a serviços de abastecimento de água, facilmente acessível em casa, e 4.4 mil milhões, ou seja 60%, não dispõem de saneamento gerido com segurança em condições, de acordo com segundo um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da UNICEF.

Seis anos após a independência: as crianças do Sudão do Sul continuam à espera da paz e prosperidade – Em vésperas do sexto aniversário da independência do Sudão do Sul, as esperanças e os sonhos das crianças deste jovem país continuam por concretizar, afirmou a UNICEF hoje. Referindo-se à situação no Sudão do Sul como uma catástrofe para as crianças, o Fundo das Nações Unidas para a Infância afirmou estas continuam a pagar o preço do conflito e do colapso de serviços essenciais. Em quase todos os aspectos das suas vidas, as crianças estão a ser privadas de uma infância no Sudão do Sul.

Falta de financiamento ameaça a educação das crianças que vivem em zonas de conflito e catástrofe – A falta de financiamento está a comprometer a educação de milhões de crianças afectadas por conflitos ou catástrofes disse hoje a UNICEF em vésperas da cimeira do G20 em Hamburgo. Dos 932 milhões de USD necessários este ano para os programas de educação em países que vivem situações de emergência, o valor das contribuições voluntárias recebidas até agora pela UNICEF não chega a 115 milhões de dólares. Os fundos são necessários para proporcionar acesso a educação básica (...).

Anualmente mais de 7 milhões de crianças estão em movimento na África Ocidental e Central – As crianças representam mais de metade dos 12 milhões de pessoas que todos os anos estão em movimento na África Ocidental e Central. Cerca de 75 por cento destas permanecem na África subsariana, e menos de 1 em cada 5 (menos de 20 por cento) rumam em direcção à Europa, segundo um novo relatório da UNICEF que se debruça sobre os principais factores que estão na origem das migrações e deslocações regionais de crianças, e também sobre as consequências a longo prazo para a região (...).


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 20 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site