Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Declaração da UNICEF acerca do Relatório do Grupo Independente sobre exploração e abusos sexuais de crianças na República Centro-Africana – “Estamos a analisar o Relatório do Grupo Independente, especialmente as referências relativas a casos em que a UNICEF não pôs em prática a sua política de resposta a abusos e exploração sexual de crianças, a fim de retirar ensinamentos para o futuro. (...)"

Mais de 16 milhões de bebés nascidos em conflitos este ano – Mais de 16 milhões de bebés nasceram em zonas de conflito em 2015 – um em cada oito de todos os nascimentos ocorridos no mundo este ano – afirmou hoje a UNICEF, um número que sublinha a vulnerabilidade enfrentada por cada vez mais crianças.

A vida e o bem-estar das crianças na passagem do tufão Melor/Nona foram salvas pelas acções de preparação preventiva e de fomento da resiliência – A UNICEF felicita o Governo das Filipinas pelas acções de preparação preventiva que minimizaram os danos em vidas humanas e prejuízos materiais agora que o tufão Melor/Nona se afasta do país. Uma coordenação governamental melhorada, evacuações antecipadas e o planeamento da resposta revelaram que um país propenso a catástrofes pode unir-se para proteger a vida dos seus cidadãos, e em especial das suas crianças.

A UNICEF receia que haja fome no Malawi e realiza um rastreio massivo da malnutrição em todo o país – Estando o Malawi a debater-se com a seca e a escassez de milho pela primeira vez numa década, a UNICEF está a levar a cabo um rastreio massivo da malnutrição em crianças menores de cinco anos, em 25 distritos – 90 por cento do país. A resposta surge na sequência de relatos de comunidades e aldeias segundo as quais a falta de alimentos e um problema de fome estão a aumentar no país.

500 crianças morrem por dia devido à falta de água e saneamento seguros na África Subsariana – Cerca de 180.000 crianças menores de cinco anos morrem por ano – aproximadamente 500 por dia – na África Subsariana devido às doenças diarreicas relacionadas com água, saneamento e higiene inadequados (WASH), afirmou a UNICEF em antecipação da conferência que se realiza hoje em Dakar acerca do financiamento para o sector.

O Governo da Alemanha e a UNICEF unem forças em prol das crianças refugiadas e migrantes no país – Tendo mais de 300.000 crianças refugiadas e migrantes entrado na Alemanha este ano, a UNICEF e o Governo alemão anunciaram hoje uma nova parceria que visa melhorar os cuidados e a protecção que lhes são prestados. Apesar dos esforços a todos os níveis da sociedade alemã, a escala por si só da crise exerceu uma grande pressão sobre o sistema de segurança social germânico, deixando as crianças refugiadas e migrantes em risco, segundo um levantamento da situação levado a cabo (...).

Dizendo “as crianças irão, e deverão, julgar-nos,” a UNICEF apela a uma acção ambiciosa face às alterações climáticas – As crianças já estão a pagar um preço muito pesado pela inacção do mundo face às alterações climáticas, afirmou a UNICEF.

Milhões de dólares perdidos por ano no Camboja em resultado da violência contra crianças – afirma o novo relatório – Um novo estudo divulgado hoje pelo Governo Real do Camboja revela que o país perdeu pelo menos 168 milhões de dólares em 2013, ou seja 1.1 por cento do seu Produto Interno Bruto, em resultado do impacte negativo de algumas das consequências na saúde causadas pela violência contra crianças.

UNICEF visa abranger 2.6 milhões de crianças sírias com artigos de Inverno e apoio em dinheiro – Mais um Inverno rigoroso está prestes a chegar para mais de oito milhões de crianças sírias que estão a viver no interior do país assolado pela guerra ou como refugiadas na região e para além desta. As mais recentes previsões meteorológicas indicam que este Inverno pode ser mais duro do que o anterior com temperaturas que, em Dezembro e Janeiro, podem chegar aos 13º C abaixo de zero em algumas regiões montanhosas.

Os rigores do Inverno e as restrições nas fronteiras – Novos problemas para as crianças em trânsito – Restrições imprevisíveis nas fronteiras e os rigores do Inverno estão a agravar as já muito difíceis condições e os desafios para as crianças e mulheres refugiadas e migrantes que, neste momento, representam mais de metade de todas as pessoas que chegaram por mar à Europa. Desde o início de 2015 até Novembro, mais de 876.000 pessoas viajaram pelo Mediterrâneo até às costas europeias. A proporção de mulheres e crianças não parou de aumentar desde o Verão.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site