Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A má nutrição aumenta à medida que o El Niño ganha terreno – Perto de um milhão de crianças precisam de tratamento para a má nutrição aguda grave na África Oriental e Austral, afirmou hoje a UNICEF. Dois anos de chuva e seca erráticas juntaram-se a um dos eventos mais poderosos do fenómeno El Niño em 50 anos e causaram grande perturbação na vida das crianças mais vulneráveis.

Ataques atingem crianças num hospital na Síria: Declaração de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF – Na UNICEF, estamos chocados perante os relatos de ataques contra quatro instalações de prestação de cuidados médicos na Síria – duas das quais são apoiadas pela UNICEF. Uma dessas é um hospital materno-infantil onde terão morrido crianças e muitas outras terão sido evacuadas.

RCA: UNICEF apela aos candidatos presidenciais para que se comprometam em prol das crianças – Quando os eleitores centro-africanos se preparam para expressar o seu voto no próximo Domingo para eleger o próximo Presidente bem como os novos membros do Parlamento, a UNICEF apela aos candidatos para que coloquem o interesse das crianças no cerne da agenda política assumindo um forte compromisso e investindo na sobrevivência, educação e protecção infantis.

Mensagem para o Dia Mundial da Rádio – É inquestionável o valor da rádio quando ocorrem catástrofes. Durante gerações, tem sido para a rádio que nos temos virado quando o mundo está a desabar… quer seja devido a uma guerra… a um terramoto… a um tsunami… ou a um surto de doença. [Mensagem de Paloma Escudero, Directora de Comunicação da UNICEF - Nova Iorque]

Agências da ONU alertam para a escalada da crise alimentar no Sudão do Sul – O Sudão do Sul está perante níveis de insegurança alimentar sem precedentes, dado que 2.8 milhões de pessoas – perto de 25 por cento da população do país – continua a precisar com urgência de assistência alimentar, e pelo menos 40.000 pessoas estão à beira da catástrofe, alertaram hoje três agências das Nações Unidas. A FAO, a UNICEF e o PAM sublinharam que esses números são particularmente preocupantes (...).

Novo relatório estatístico sobre mutilação genital feminina revela que a prática nefasta é uma preocupação à escala global – Pelo menos 200 milhões de raparigas e mulheres em vida hoje já sofreram a Mutilação Genital Geminina (MGF) em 30 países, segundo um novo relatório estatístico publicado em antecipação do Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina.

Eliminar a Mutilação Genital Feminina até 2030, defendem FNUAP e UNICEF – “A MGF é uma prática violenta, que marcas as raparigas para o resto da vida – pondo em perigo a sua saúde, privando-as dos seus direitos, e negando-lhes a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial. (...)"

Mais crianças e mulheres procuram segurança na Europa – Pela primeira vez desde o início da crise de refugiados e migrantes na Europa, existem mais crianças e mulheres em movimento do que homens adultos. As crianças e mulheres representam agora perto de 60 por cento dos refugiados e migrantes que atravessam a fronteira da Grécia em direcção a Gevgelijia na antiga República Jugoslava da Macedónia. As crianças constituem agora 36 por cento daqueles que arriscam a traiçoeira travessia do mar entre a Grécia e a Turquia.

Em resposta à propagação do Zika, a UNICEF está a trabalhar para manter seguras as comunidades – Com o vírus Zika a provocar uma emergência de saúde pública que afecta mais de 20 países na América Latina e Caraíbas, a UNICEF está a trabalhar com governos para mobilizar comunidades a fim de que se protejam da infecção.

São precisos 1.4 mil milhões de dólares para que todas as crianças sírias possam voltar à escola, afirmam as agências humanitárias – O futuro de uma geração de crianças e jovens sírios está em risco a menos que os doadores, que irão reunir-se em Londres esta semana, dêem prioridade ao financiamento necessário para que possam regressar à escola, afirmam as agências humanitárias que lideram a resposta ao conflito brutal que está a devastar o país.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site