Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
1 em cada 3 crianças sírias viveram os seus primeiros anos de vida, conhecendo apenas a crise provocada por um conflito que completa 5 anos – Cerca de 3.7 milhões de crianças nasceram depois do início do conflito há cinco anos, o que significa que as suas vidas têm sido moldadas pela violência, pelo medo e pelas deslocações, segundo um relatório da UNICEF. Este número inclui mais de 151.000 crianças nascidas como refugiadas desde 2011. No total, a UNICEF estima que cerca de 8.4 milhões de crianças, ou seja mais de 80 por cento da população infantil síria, estão actualmente afectadas pelo conflito no interior do país ou como refugiadas

Together For Good, da Nickelodeon Internacional, e a UNICEF associam-se para ajudar todas as crianças a desenvolverem todo o seu potencial – A iniciativa Together for Good da Nickelodeon Internacional e a UNICEF juntaram esforços para sensibilizar e inspirar crianças de todo o mundo para combaterem a discriminação e as desigualdades nas suas casas, escolas e comunidades. Tendo como tema central a inclusão social, o objectivo da parceria é proporcionar às crianças o conhecimento e os recursos para se juntarem à UNICEF na sua luta para garantir que todas as crianças possam desenvolver todo o seu potencial.

Cimeira UE/Turquia: Declaração UNICEF – Tendo em vista as conclusões da Cimeira da União Europeia com a Turquia, a UNICEF reafirma que, na implementação das decisões que vierem a ser tomadas, o princípio humanitário de “do no harm” (“não prejudicar”, que significa evitar ou minimizar os efeitos negativos que os programas humanitários podem eventualmente causar) deve nortear as autoridades na Europa, nos Balcãs e na Turquia a cada passo no que diz respeito aos cuidados a prestar às crianças refugiadas e migrantes.

Nova iniciativa de vários países destinada a proteger milhões de raparigas do casamento na infância – UNICEF/FNUAP – Uma nova iniciativa de vários países para acelerar o fim do casamento na infância vai ajudar a proteger os direitos de milhões de raparigas mais vulneráveis no mundo, afirmaram a UNICEF e o FNUAP no Dia Internacional da Mulher. O Programa Global FNUAP-UNICEF para Acelerar o Fim ao Casamento na Infância anunciado hoje irá envolver famílias, comunidades, governos e jovens. Este programa insere-se num esforço global para evitar que milhões de raparigas casem demasiado cedo e para apoiar (...).

Declaração do Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, na sequência da sua visita à Síria – “Termino esta visita à Síria, juntamente com o Dr. Peter Salama, Director Regional da UNICEF, em vésperas do quinto aniversário desta guerra. A minha visita anterior ocorreu por altura do terceiro aniversário, há dois anos marcados por um enorme sofrimento. Agora, o cessar das hostilidades proporciona ao povo sírio a possibilidade de paz. (...)"

As crianças refugiadas e migrantes são quem mais sofre com as restrições nas fronteiras – A situação tremenda que se vive nas fronteiras terrestres ao longo da rota dos Balcãs, em especial na antiga República Jugoslava da Macedónia e na Grécia, deixou milhares de crianças bloqueadas, angustiadas e em risco de problemas de saúde e de abusos. No meio do caos e da confusão, as crianças têm-se visto forçadas a dormir ao relento em condições extremamente precárias durante mais de uma semana, sem acesso a serviços básicos, tais como chuveiros e comida adequada. (...)

ACNUR e UNICEF lançam “Pontos Azuis”, centros para melhorar a protecção das crianças e famílias em movimento na Europa – No âmbito de um trabalho conjunto para melhorar a protecção das mulheres e crianças e de outras pessoas com necessidades especiais que, em número crescente, estão a chegar à Europa, o ACNUR e a UNICEF estão a criar centros de apoio especiais para crianças e famílias ao longo das rotas migratórias mais frequentemente utilizadas na Europa. Vinte Centros de Apoio para Crianças e Famílias, que passarão a ser conhecidos como “Pontos Azuis” (...).

Face ao número crescente de mortes de crianças no mar, as agências da ONU apelam ao reforço da segurança para refugiados e migrantes – Em média, duas crianças por dia morreram afogadas desde Setembro de 2015 quando as suas famílias tentavam atravessar o Mediterrâneo Oriental, e o número de mortes de crianças está a aumentar, afirmaram a OIM, o ACNUR e a UNICEF. As agências apelam a que sejam reforçada a segurança daqueles que fogem do conflito e do desespero. Desde o passado mês de Setembro, quando a trágica morte do pequeno Aylan Kurdi captou a atenção do mundo, mais de 340 crianças (...).

Passados dois anos, o conflito na Ucrânia afecta mais de meio milhão de crianças – O conflito na Ucrânia afectou profundamente a vida de 580.000 crianças que vivem em áreas controladas por forças não-governamentais e perto da linha da frente no Leste da Ucrânia, afirmou hoje a UNICEF. Dessas, são 200.000 – ou uma em cada três – as crianças que precisam de apoio psicossocial. Mais de 215.000 crianças foram deslocadas internamente das zonas afectadas pelo conflito. Pelo menos uma em cada cinco escolas ficou danificada ou destruída.

Campanha para retomar a Educação de meio milhão de crianças fora da escola no Sudão do Sul – Uma iniciativa para promover a educação de meio milhão de crianças no Sudão do Sul foi lançada hoje pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia com o apoio da UNICEF. A iniciativa Back to Learning 2 (Voltar a Aprender 2) visa abranger as comunidades vulneráveis em todo o Sudão do Sul proporcionando oportunidades de aprendizagem às crianças que actualmente não vão à escola, quer seja devido ao conflito ou a obstáculos tais como a distância ou o rendimento familiar.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 20 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site