Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
As crianças do Iémen estão à beira da catástrofe quando o país corre o risco de se tornar num estado falhado – Seis crianças são mortas ou feridas por dia. Crianças com 10 anos de idade são recrutadas para combater.

87 milhões de crianças com menos de 7 anos não conheceram nada para além do conflito – Mais de 86.7 milhões de crianças com menos de 7 anos de idade passaram toda a sua vida em zonas de conflito, o que constitui um risco para o seu desenvolvimento cerebral, afirmou a UNICEF hoje. Durante os primeiros 7 anos de vida, o cérebro de uma criança tem a possibilidade de activar 1.000 células cerebrais por segundo. Cada uma dessas células, os neurónios, tem a faculdade de se ligar mil vezes por segundo a outros 10.000 neurónios. As conexões do cérebro são elementos básicos (...).

Novo acordo UE-Turquia sobre refugiados e migrantes pode vir a deixar as crianças em risco – A UNICEF manifestou hoje preocupação por o novo acordo entre a UE e a Turquia, que entra em vigor esta semana, não responder às necessidades humanitárias urgentes das 19.000 crianças refugiadas e migrantes que estão retidas na Grécia. As crianças representam 40 por cento da população refugiada e migrante na Grécia. Estima-se que 10 por cento desta população infantil sejam crianças não acompanhadas.

As alterações climáticas e a falta de saneamento ameaçam a segurança da água para milhões de pessoas – Em vésperas do Dia Mundial da Água, a UNICEF afirmou que o esforço para fazer chegar água segura a milhões de pessoas no mundo vai ser um desafio ainda maior devido às alterações climáticas, que ameaçam quer o abastecimento de água, quer a segurança da mesma para milhões de crianças que vivem em zonas de grande propensão para secas ou inundações.

A UNICEF apela aos líderes da UE e da Turquia para que cheguem a uma posição comum relativamente às crianças refugiadas e migrantes – Com a vida de mais de 20.000 crianças num impasse na Grécia e nos Balcãs, a UNICEF apela aos líderes da União Europeia e da Turquia para que adoptem uma posição comum relativamente às crianças refugiadas e migrantes, quando chegarem a um acordo que poderá ter sérias consequências para as mesmas.

Mais de 100 agências humanitárias apelam ao acesso imediato e sustentado na Síria – Cento e duas agências humanitárias apelaram hoje ao acesso humanitário sustentado e incondicional a todos os sírios. O apelo foi feito semana em que o conflito na Síria completa cinco anos.

1 em cada 3 crianças sírias viveram os seus primeiros anos de vida, conhecendo apenas a crise provocada por um conflito que completa 5 anos – Cerca de 3.7 milhões de crianças nasceram depois do início do conflito há cinco anos, o que significa que as suas vidas têm sido moldadas pela violência, pelo medo e pelas deslocações, segundo um relatório da UNICEF. Este número inclui mais de 151.000 crianças nascidas como refugiadas desde 2011. No total, a UNICEF estima que cerca de 8.4 milhões de crianças, ou seja mais de 80 por cento da população infantil síria, estão actualmente afectadas pelo conflito no interior do país ou como refugiadas

Together For Good, da Nickelodeon Internacional, e a UNICEF associam-se para ajudar todas as crianças a desenvolverem todo o seu potencial – A iniciativa Together for Good da Nickelodeon Internacional e a UNICEF juntaram esforços para sensibilizar e inspirar crianças de todo o mundo para combaterem a discriminação e as desigualdades nas suas casas, escolas e comunidades. Tendo como tema central a inclusão social, o objectivo da parceria é proporcionar às crianças o conhecimento e os recursos para se juntarem à UNICEF na sua luta para garantir que todas as crianças possam desenvolver todo o seu potencial.

Cimeira UE/Turquia: Declaração UNICEF – Tendo em vista as conclusões da Cimeira da União Europeia com a Turquia, a UNICEF reafirma que, na implementação das decisões que vierem a ser tomadas, o princípio humanitário de “do no harm” (“não prejudicar”, que significa evitar ou minimizar os efeitos negativos que os programas humanitários podem eventualmente causar) deve nortear as autoridades na Europa, nos Balcãs e na Turquia a cada passo no que diz respeito aos cuidados a prestar às crianças refugiadas e migrantes.

Nova iniciativa de vários países destinada a proteger milhões de raparigas do casamento na infância – UNICEF/FNUAP – Uma nova iniciativa de vários países para acelerar o fim do casamento na infância vai ajudar a proteger os direitos de milhões de raparigas mais vulneráveis no mundo, afirmaram a UNICEF e o FNUAP no Dia Internacional da Mulher. O Programa Global FNUAP-UNICEF para Acelerar o Fim ao Casamento na Infância anunciado hoje irá envolver famílias, comunidades, governos e jovens. Este programa insere-se num esforço global para evitar que milhões de raparigas casem demasiado cedo e para apoiar (...).


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site