Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UNICEF alarmada com as mortes de refugiados e migrantes no Mediterrâneo – A UNICEF manifesta enorme preocupação com o número de mortes de refugiados e migrantes ocorridas na semana passada no Mediterrâneo central, muitas das quais se presume serem de crianças não acompanhados. Antecipando um aumento significativo do número de crianças migrantes que recorrem à perigosa travessia entre a Líbia e a Itália, a UNICEF iniciará em breve uma operação em colaboração com o Governo italiano e vários parceiros para prestar apoio em matéria de protecção.

UNICEF e Governo da Itália firmam acordo sobre formas de ajudar as crianças refugiadas e migrantes – Com a chegada de 16.478 crianças refugiadas e migrantes por mar a Itália em 2015 e a entrada de mais de 5.000 no país desde o início do ano, a UNICEF e o Governo de Itália anunciaram hoje um novo acordo de colaboração para melhorar os cuidados e a protecção das crianças e dos adolescentes.

O filme 'O Começo da Vida' será lançado mundialmente em streaming e plataformas multimédia – O 'Começo da Vida', documentário que explora o impacto dos primeiros anos de vida no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, terá lançamento mundial nas plataformas Netflix, iTunes e Google Play no dia 1 de Junho de 2016. O filme, apoiado pela UNICEF, e que conta com o depoimento da modelo Gisele Bündchen e do Prémio Nobel em Economia James Heckman, é dirigido pela directora Estela Renner e produzido pela produtora Maria Farinha Filmes.

Lançamento de um novo fundo para fazer face à crise global da educação – A Educação não pode esperar visa proporcionar uma educação de qualidade a 13.6 milhões de crianças e jovens em situações de emergência e de crises prolongadas durante os próximos cinco anos.

Nota: Representantes da UNICEF na Cimeira Humanitária Mundial, Istambul, 23-24 de Maio – O mundo está a assistir ao mais elevado nível de situações de emergência humanitária desde a II Guerra Mundial. Pela primeira vez nos 70 anos da história das Nações Unidas, o Secretário-geral Ban Ki-Moon convocou uma Cimeira Humanitária Mundial em Istambul e propôs uma Agenda para a Humanidade, apelando aos líderes mundiais para que se comprometam a actuar e a reduzir o sofrimento humano.

Quatro escolas ou hospitais são atacados ou ocupados todos os dias – Em média quatro escolas ou hospitais são atacados ou ocupados por forças e grupos armados todos os dias, segundo uma análise da UNICEF publicada em vésperas da Cimeira Humanitária Mundial.

100 bebés nascem todos os dias nas zonas mais afectadas pelo sismo no Equador – Um mês após o terramoto, as condições melhoraram mas as necessidades persistem

Crianças refugiadas e migrantes não acompanhadas precisam urgentemente de protecção – A UNICEF apelou hoje para que sejam tomadas medidas urgentes para proteger as crianças refugiadas e migrantes não acompanhadas na Europa – que correm sérios riscos de abusos, tráfico e exploração e cujo número ultrapassou os 95.000 no ano passado. A Interpol estima que 1 em cada 9 crianças refugiadas e migrantes não acompanhadas não estão contabilizadas ou o seu paradeiro é desconhecido, mas tudo leva a crer que o número real seja muito maior.

A revisão dos procedimentos de asilo da UE devem proporcionar uma maior protecção às crianças [crise de refugiados e migrantes na Europa] – No momento em que a União Europeia se prepara para negociações cruciais sobre as normas relativas aos pedidos de pessoas que procuram protecção na Europa, a UNICEF apelou para que os interesses e direitos das crianças mereçam maior prioridade. Nos próximos dias, os 28 Estados-membros da UE e o Parlamento Europeu vão começar a analisar uma proposta elaborada pela Comissão Europeia a fim de rever o designado Regulamento de Dublin.

O Embaixador de Boa Vontade da UNICEF, Orlando Bloom, visita a zona afectada pelo conflito no leste da Ucrânia – Orlando Bloom, Embaixador de Boa Vontade deslocou-se ao leste da Ucrânia, zona afectada pelo conflito, a fim de chamar a atenção para a crise global da educação que as crianças enfrentam em situações de emergência humanitária. Bloom visitou salas de aula atingidas por bombas a apenas três quilómetros da linha da frente do conflito que eclodiu há mais de dois anos. Cerca de 580.000 crianças precisam urgentemente de ajuda humanitária e mais de 230.000 foram forçadas a abandonar as suas casas.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site