Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crise no Iraque: 3.6 milhões de crianças estão agora em risco devido ao aumento da violência – 3.6 milhões de crianças no Iraque – 1 em cada 5 – correm sério perigo de morte, ferimentos, violência sexual, rapto e recrutamento por grupos armados, segundo um novo relatório da UNICEF. O documento revela que o número de crianças expostas a estas violações aumentou 1.3 milhões em 18 meses, e que, neste momento, 4.7 milhões de crianças precisam de assistência humanitária – um terço de todas as crianças iraquianas – e muitas famílias vêem-se confrontadas com a degradação das condições de vida...

Pobreza, analfabetismo e mortes prematuras: é o que espera as crianças mais desfavorecidas – A manterem-se as tendências actuais, 69 milhões de crianças morrerão maioritariamente de causas evitáveis, 167 milhões de crianças viverão na pobreza, e 750 milhões de mulheres terão casado durante a infância até 2030, data definida como meta para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – a menos que a comunidade internacional dê maior atenção à causa das crianças mais desfavorecidas, diz novo relatório da UNICEF 'A Situação Mundial da Infância 2016' divulgado hoje.

Exploração sexual, tráfico e abuso ameaçam a vida das crianças nos campos de Calais e Dunquerque – Nos campos do Norte de França, as crianças são diariamente confrontadas com exploração sexual, violência e trabalhos forçados, segundo um novo estudo da UNICEF França e da UNICEF Reino Unido.

Os jovens africanos dizem aos seus líderes: “Têm de fazer mais para pôr fim aos conflitos em África” – Os líderes africanos não estão a fazer o suficiente para pôr fim aos conflitos no continente, disseram dois terços dos cerca de 86.000 jovens que responderam recentemente a um inquérito levado a cabo através de telemóvel em nove países africanos.

“Se tentas fugir, eles matam-te, se paras de trabalhar, batem-te. Era como no tempo do comércio dos escravos.” – Mais de nove em cada 10 crianças refugiadas e migrantes que têm chegado este ano à Europa através de Itália não estão acompanhadas, o que leva a UNICEF a alertar para os perigos de abuso, exploração e morte que enfrentam.

“Viemos sem nada. Não temos nada” - milhares de pessoas fogem de Fallujah devido ao agravamento do conflito – As organizações das NU e seus parceiros estão numa verdadeira corrida contra o tempo para prestar auxílio às pessoas que tentam escapar à escalada de violência em Anbar, especialmente devido à luta pelo controlo de Fallujah. Em 5 de Junho, a UNICEF, o Programa alimentar Mundial (PAM), a Organização Internacional das Migrações (OIM) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) deslocaram-se a uma série de campos criados para receber as pessoas que tentam fugir dos confortos.

Oitenta por cento dos adolescentes com 18 anos acham que os jovens estão em risco de abuso sexual online – – Oito em cada dez adolescentes com 18 anos de idade acham que os jovens estão em risco de ser sexualmente abusados ou explorados online, e mais de cinco em cada dez pensam que alguns dos seus amigos têm comportamentos arriscados enquanto utilizam a internet, segundo revela um novo estudo da UNICEF. Perils and Possibilities: Growing up online baseia-se num inquérito realizado junto de mais de 10.000 jovens com 18 anos em 25 países (...).

OMS & UNICEF: Campanha de vacinação em risco devido ao intensificar dos combates na Síria – “Perante a escalada dos combates e da violência na Síria, corremos o risco de perder a oportunidade de vacinar e salvar a vida de mais de um milhão de crianças. Por exemplo, devido ao aumento acentuado de ataques contra profissionais e estabelecimentos de saúde em Idleb, a campanha de imunização na cidade foi temporariamente interrompida dado o receio quanto à segurança dos profissionais de saúde e da população local. (...)"

Declaração do Representante da UNICEF no Iraque, Peter Hawkins, sobre as crianças de Faluja – “Com o recrudescer da violência em Faluja, as crianças continuam a ficar retidas na cidade e nos arredores. A UNICEF estima que pelo menos 20.000 crianças continuam no interior de Faluja, que fica a 60 quilómetros de Bagdade. Segundo relatos recentes, os alimentos e os medicamentos estão a esgotar-se e o abastecimento de água é muito reduzido. (...)"

A UNICEF recebe luz verde para intensificar a sua resposta à crise de migração na Grécia – Numa altura em que aumentam as preocupações com o número crescente de refugiados e migrantes que rumam à Europa, a UNICEF está a ajustar a sua estratégia de apoio à resposta das autoridades e da sociedade civil na Grécia, onde as necessidades humanitárias e de longo-prazo de mais de 22.000 crianças são cada vez maiores. A actual crise foi o tema central da visita à Grécia de Nana Mouskouri, conhecida cantora e activista e Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, e de Marie-Pierre Poirier (...).


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site