Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
100 bebés nascem todos os dias nas zonas mais afectadas pelo sismo no Equador – Um mês após o terramoto, as condições melhoraram mas as necessidades persistem

Crianças refugiadas e migrantes não acompanhadas precisam urgentemente de protecção – A UNICEF apelou hoje para que sejam tomadas medidas urgentes para proteger as crianças refugiadas e migrantes não acompanhadas na Europa – que correm sérios riscos de abusos, tráfico e exploração e cujo número ultrapassou os 95.000 no ano passado. A Interpol estima que 1 em cada 9 crianças refugiadas e migrantes não acompanhadas não estão contabilizadas ou o seu paradeiro é desconhecido, mas tudo leva a crer que o número real seja muito maior.

A revisão dos procedimentos de asilo da UE devem proporcionar uma maior protecção às crianças [crise de refugiados e migrantes na Europa] – No momento em que a União Europeia se prepara para negociações cruciais sobre as normas relativas aos pedidos de pessoas que procuram protecção na Europa, a UNICEF apelou para que os interesses e direitos das crianças mereçam maior prioridade. Nos próximos dias, os 28 Estados-membros da UE e o Parlamento Europeu vão começar a analisar uma proposta elaborada pela Comissão Europeia a fim de rever o designado Regulamento de Dublin.

O Embaixador de Boa Vontade da UNICEF, Orlando Bloom, visita a zona afectada pelo conflito no leste da Ucrânia – Orlando Bloom, Embaixador de Boa Vontade deslocou-se ao leste da Ucrânia, zona afectada pelo conflito, a fim de chamar a atenção para a crise global da educação que as crianças enfrentam em situações de emergência humanitária. Bloom visitou salas de aula atingidas por bombas a apenas três quilómetros da linha da frente do conflito que eclodiu há mais de dois anos. Cerca de 580.000 crianças precisam urgentemente de ajuda humanitária e mais de 230.000 foram forçadas a abandonar as suas casas.

Declaração da OMS e da UNICEF: ataques a instalações e pessoal de saúde na Síria – Juntamo-nos às muitas vozes que expressam a sua indignação relativamente ao ataque sobre o Hospital Al Quds em Alepo. Entre as vítimas mortais estão dois médicos, incluindo um dos pediatras que ainda permaneciam na cidade, três paramédicos e muitos pacientes, entre os quais crianças. Estamos indignados com a frequência alarmante de ataques contra pessoal e instalações de saúde na Síria. Estes incidentes vêm juntar-se a uma escalada de violência, particularmente em algumas zonas do norte do país.

Devido ao sismo no Equador, 120.000 crianças estão temporariamente fora da escola – O número de crianças afectadas pelo sismo chega aos 250.000. Mais de 280 escolas ficaram danificadas pelo sismo que atingiu o Equador no passado dia 16 de Abril, deixando cerca de 120.000 crianças temporariamente sem acesso à educação, afirmou a UNICEF hoje.

Dois terços das crianças não imunizadas vivem em países afectados por conflitos – Quase dois terços das crianças que não foram imunizadas com vacinas básicas vivem em países que estão parcial ou totalmente afectados por conflitos, diz a UNICEF, nas vésperas da Semana Mundial da Imunização. Destes países, o Sudão do Sul tem a percentagem mais elevada de crianças não imunizadas, com 61 por cento de crianças que não receberam as vacinas mais básicas na infância, seguindo--se a Somália (58 por cento) e a Síria (57 por cento).

Relatório CEE/CIS: Investir numa melhor protecção social para as crianças mais desfavorecidas – Baixo investimento público, políticas e programas de protecção social ineficazes estão a pôr em causa os progressos para as crianças na Europa Central e de Leste, no Cáucaso e na Ásia Central

Declaração da UNICEF sobre o rapto de crianças etíopes – A UNICEF condena veemente o rapto de cerca de 100 crianças na zona ocidental da Etiópia, ocorrido na passada sexta-feira, durante um ataque brutal à sua comunidade por homens armados, alegadamente assaltantes de gado provenientes do Sudão do Sul. Relatos não confirmados indicam que há crianças entre os mortos e feridos. Os nossos colaboradores estão a avaliar a situação das crianças afectadas por este terrível acto de violência extrema, e prontos para apoiar a comunidade.

O Grupo do Banco Mundial e a UNICEF apelam a um maior investimento no desenvolvimento na primeira infância – O Presidente do Grupo do Banco Mundial e o Director Executivo da UNICEF lançaram hoje um apelo aos líderes mundiais e nacionais para que intensifiquem e acelerem as medidas e os investimentos em programas de nutrição e desenvolvimento na primeira infância, um elemento essencial para um desenvolvimento equitativo e crescimento económico. As duas organizações anunciaram a criação de uma nova aliança que tem como objectivo tornar o DPI uma prioridade em matéria de política internacional, (...).


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site