Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A assistência humanitária continua apesar do ataque a um comboio humanitário no nordeste da Nigéria – A UNICEF continua a prestar assistência a milhões de crianças afectadas pelo conflito no nordeste da Nigéria, apesar do ataque de ontem a um comboio humanitário. Na sequência do ataque, no qual um funcionário da UNICEF ficou ferido, as deslocações do pessoal das Nações Unidas para zonas de risco elevado foram suspensas temporariamente.

Declaração da UNICEF sobre o ataque a um comboio humanitário no nordeste da Nigéria – Hoje assaltantes desconhecidos atacaram um comboio humanitário no qual se encontravam colaboradores da UNICEF, do FNUAP e da OIM. O comboio viajava entre Bama e Maiduguri, no estado do Borno, na Nigéria, quando regressava de uma entrega de ajuda humanitária vital. A UNICEF pode confirmar que um funcionário da UNICEF outro da OIM ficaram feridos no ataque e que estão a ser tratados num hospital local. Os restantes elementos da UNICEF, do FNUAP e da OIM não sofreram danos.

Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre o assassinato de crianças no norte do país – “Esta semana, mais de 20 crianças foram mortas em resultado de ataques aéreos em Manbij e um rapaz de 12 anos foi brutalmente assassinato em frente de uma câmara de filmar em Alepo. Estes incidentes horríveis põem em questão a responsabilidade que as partes envolvidas no conflito têm de respeitar a legislação humanitária internacional que protege as crianças em situações de guerra. (...)"

Declaração da UNICEF sobre o mais recente caso de violência sexual na Índia – Anju Malhotra, Conselheira da UNICEF para a Igualdade de Género: “A violação de uma jovem mulher Dalit praticada por um gang na Índia pelos mesmos cinco homens que a violaram há três anos atrás vem uma vez mais chamar a atenção para a cultura hedionda de impunidade em torno da violência contra as raparigas e as mulheres. Cerca de 120 milhões de raparigas no mundo – ou seja, 1 em cada 10 – serão sujeitas a violência sexual. (...)"

Quase 250.000 crianças sofrem de subnutrição aguda grave no estado do Borno, na Nigéria – Perto de 250.000 crianças sofrem de subnutrição aguda grave no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, e correm risco elevado de morte, afirmou hoje a UNICEF, numa altura em que a crise humanitária causada pelo Boko Haram continua a desenrolar se no país. À medida que mais zonas no nordeste do país se tornaram acessíveis à assistência humanitária, a extensão da crise de nutrição que afecta as crianças torna-se cada vez mais visível.

O VIH/SIDA continua a perseguir crianças e adolescentes – No dia em que se inicia da 21ª Conferência Internacional sobre SIDA, que decorre esta semana em Durban, a UNICEF sublinha que, apesar dos progressos notáveis alcançados ao nível global no combate à pandemia do VIH/SIDA, há ainda muito trabalho por fazer para proteger as crianças e adolescentes da infecção, da doença e da morte. Desde 2000, a acção concertada para prevenir a transmissão de mãe-para-filho em países com elevada prevalência do VIH/SIDA baixou globalmente as taxas de transmissão(...)

A maioria dos homens e das mulheres nos países onde a Mutilação Genital Feminina/Corte persiste opõe-se a esta prática – Cerca de dois terços dos homens, das mulheres, dos rapazes e das raparigas nos países onde Mutilação Genital Feminina/Corte é comum afirmam que querem esta prática acabe. Em países com dados disponíveis, 67 por cento das raparigas e mulheres e 63 por cento dos rapazes e homens opõem-se à continuação da prática nas suas comunidades.

Líderes mundiais e jovens activistas lançam nova parceria e fundo para pôr fim à violência contra as crianças em qualquer parte do mundo – Hoje, na sede das Nações Unidas, várias crianças juntaram-se a líderes mundiais para apresentar uma nova parceria e um fundo que tem como objectivo tornar o fim da violência uma prioridade pública e uma responsabilidade colectiva. End Violence Against Children - The Global Partnership junta governos, fundações, Nações Unidas, sociedade civil, académicos, sector privado e jovens para incentivar à acção com vista à concretização do novo objectivo global para acabar com abusos, exploração, tráfico

Declaração da UNICEF sobre a violência no Sudão do Sul – A UNICEF está extremamente preocupada com o reacender da violência no Sudão do Sul e apela a todas as partes para que respeitem os princípios humanitários e permitam o acesso sem restrições para levar ajuda aos civis que dela precisam.

O ciclo do El Niño terminou mas as suas consequências para as crianças vão piorar – O El Niño de 2015-2016 terminou mas os efeitos devastadores para as crianças estão a agravar-se com o aumento da fome, da subnutrição e de doenças devido às graves secas e cheias, provocadas pelo fenómeno, que foi um dos mais fortes de que há registo.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Quarta, 24 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site