Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Oitenta por cento dos adolescentes com 18 anos acham que os jovens estão em risco de abuso sexual online – – Oito em cada dez adolescentes com 18 anos de idade acham que os jovens estão em risco de ser sexualmente abusados ou explorados online, e mais de cinco em cada dez pensam que alguns dos seus amigos têm comportamentos arriscados enquanto utilizam a internet, segundo revela um novo estudo da UNICEF. Perils and Possibilities: Growing up online baseia-se num inquérito realizado junto de mais de 10.000 jovens com 18 anos em 25 países (...).

OMS & UNICEF: Campanha de vacinação em risco devido ao intensificar dos combates na Síria – “Perante a escalada dos combates e da violência na Síria, corremos o risco de perder a oportunidade de vacinar e salvar a vida de mais de um milhão de crianças. Por exemplo, devido ao aumento acentuado de ataques contra profissionais e estabelecimentos de saúde em Idleb, a campanha de imunização na cidade foi temporariamente interrompida dado o receio quanto à segurança dos profissionais de saúde e da população local. (...)"

Declaração do Representante da UNICEF no Iraque, Peter Hawkins, sobre as crianças de Faluja – “Com o recrudescer da violência em Faluja, as crianças continuam a ficar retidas na cidade e nos arredores. A UNICEF estima que pelo menos 20.000 crianças continuam no interior de Faluja, que fica a 60 quilómetros de Bagdade. Segundo relatos recentes, os alimentos e os medicamentos estão a esgotar-se e o abastecimento de água é muito reduzido. (...)"

A UNICEF recebe luz verde para intensificar a sua resposta à crise de migração na Grécia – Numa altura em que aumentam as preocupações com o número crescente de refugiados e migrantes que rumam à Europa, a UNICEF está a ajustar a sua estratégia de apoio à resposta das autoridades e da sociedade civil na Grécia, onde as necessidades humanitárias e de longo-prazo de mais de 22.000 crianças são cada vez maiores. A actual crise foi o tema central da visita à Grécia de Nana Mouskouri, conhecida cantora e activista e Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, e de Marie-Pierre Poirier (...).

UNICEF alarmada com as mortes de refugiados e migrantes no Mediterrâneo – A UNICEF manifesta enorme preocupação com o número de mortes de refugiados e migrantes ocorridas na semana passada no Mediterrâneo central, muitas das quais se presume serem de crianças não acompanhados. Antecipando um aumento significativo do número de crianças migrantes que recorrem à perigosa travessia entre a Líbia e a Itália, a UNICEF iniciará em breve uma operação em colaboração com o Governo italiano e vários parceiros para prestar apoio em matéria de protecção.

UNICEF e Governo da Itália firmam acordo sobre formas de ajudar as crianças refugiadas e migrantes – Com a chegada de 16.478 crianças refugiadas e migrantes por mar a Itália em 2015 e a entrada de mais de 5.000 no país desde o início do ano, a UNICEF e o Governo de Itália anunciaram hoje um novo acordo de colaboração para melhorar os cuidados e a protecção das crianças e dos adolescentes.

O filme 'O Começo da Vida' será lançado mundialmente em streaming e plataformas multimédia – O 'Começo da Vida', documentário que explora o impacto dos primeiros anos de vida no desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, terá lançamento mundial nas plataformas Netflix, iTunes e Google Play no dia 1 de Junho de 2016. O filme, apoiado pela UNICEF, e que conta com o depoimento da modelo Gisele Bündchen e do Prémio Nobel em Economia James Heckman, é dirigido pela directora Estela Renner e produzido pela produtora Maria Farinha Filmes.

Lançamento de um novo fundo para fazer face à crise global da educação – A Educação não pode esperar visa proporcionar uma educação de qualidade a 13.6 milhões de crianças e jovens em situações de emergência e de crises prolongadas durante os próximos cinco anos.

Nota: Representantes da UNICEF na Cimeira Humanitária Mundial, Istambul, 23-24 de Maio – O mundo está a assistir ao mais elevado nível de situações de emergência humanitária desde a II Guerra Mundial. Pela primeira vez nos 70 anos da história das Nações Unidas, o Secretário-geral Ban Ki-Moon convocou uma Cimeira Humanitária Mundial em Istambul e propôs uma Agenda para a Humanidade, apelando aos líderes mundiais para que se comprometam a actuar e a reduzir o sofrimento humano.

Quatro escolas ou hospitais são atacados ou ocupados todos os dias – Em média quatro escolas ou hospitais são atacados ou ocupados por forças e grupos armados todos os dias, segundo uma análise da UNICEF publicada em vésperas da Cimeira Humanitária Mundial.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site