Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A maioria dos homens e das mulheres nos países onde a Mutilação Genital Feminina/Corte persiste opõe-se a esta prática – Cerca de dois terços dos homens, das mulheres, dos rapazes e das raparigas nos países onde Mutilação Genital Feminina/Corte é comum afirmam que querem esta prática acabe. Em países com dados disponíveis, 67 por cento das raparigas e mulheres e 63 por cento dos rapazes e homens opõem-se à continuação da prática nas suas comunidades.

Líderes mundiais e jovens activistas lançam nova parceria e fundo para pôr fim à violência contra as crianças em qualquer parte do mundo – Hoje, na sede das Nações Unidas, várias crianças juntaram-se a líderes mundiais para apresentar uma nova parceria e um fundo que tem como objectivo tornar o fim da violência uma prioridade pública e uma responsabilidade colectiva. End Violence Against Children - The Global Partnership junta governos, fundações, Nações Unidas, sociedade civil, académicos, sector privado e jovens para incentivar à acção com vista à concretização do novo objectivo global para acabar com abusos, exploração, tráfico

Declaração da UNICEF sobre a violência no Sudão do Sul – A UNICEF está extremamente preocupada com o reacender da violência no Sudão do Sul e apela a todas as partes para que respeitem os princípios humanitários e permitam o acesso sem restrições para levar ajuda aos civis que dela precisam.

O ciclo do El Niño terminou mas as suas consequências para as crianças vão piorar – O El Niño de 2015-2016 terminou mas os efeitos devastadores para as crianças estão a agravar-se com o aumento da fome, da subnutrição e de doenças devido às graves secas e cheias, provocadas pelo fenómeno, que foi um dos mais fortes de que há registo.

Crise no Iraque: 3.6 milhões de crianças estão agora em risco devido ao aumento da violência – 3.6 milhões de crianças no Iraque – 1 em cada 5 – correm sério perigo de morte, ferimentos, violência sexual, rapto e recrutamento por grupos armados, segundo um novo relatório da UNICEF. O documento revela que o número de crianças expostas a estas violações aumentou 1.3 milhões em 18 meses, e que, neste momento, 4.7 milhões de crianças precisam de assistência humanitária – um terço de todas as crianças iraquianas – e muitas famílias vêem-se confrontadas com a degradação das condições de vida...

Pobreza, analfabetismo e mortes prematuras: é o que espera as crianças mais desfavorecidas – A manterem-se as tendências actuais, 69 milhões de crianças morrerão maioritariamente de causas evitáveis, 167 milhões de crianças viverão na pobreza, e 750 milhões de mulheres terão casado durante a infância até 2030, data definida como meta para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – a menos que a comunidade internacional dê maior atenção à causa das crianças mais desfavorecidas, diz novo relatório da UNICEF 'A Situação Mundial da Infância 2016' divulgado hoje.

Exploração sexual, tráfico e abuso ameaçam a vida das crianças nos campos de Calais e Dunquerque – Nos campos do Norte de França, as crianças são diariamente confrontadas com exploração sexual, violência e trabalhos forçados, segundo um novo estudo da UNICEF França e da UNICEF Reino Unido.

Os jovens africanos dizem aos seus líderes: “Têm de fazer mais para pôr fim aos conflitos em África” – Os líderes africanos não estão a fazer o suficiente para pôr fim aos conflitos no continente, disseram dois terços dos cerca de 86.000 jovens que responderam recentemente a um inquérito levado a cabo através de telemóvel em nove países africanos.

“Se tentas fugir, eles matam-te, se paras de trabalhar, batem-te. Era como no tempo do comércio dos escravos.” – Mais de nove em cada 10 crianças refugiadas e migrantes que têm chegado este ano à Europa através de Itália não estão acompanhadas, o que leva a UNICEF a alertar para os perigos de abuso, exploração e morte que enfrentam.

“Viemos sem nada. Não temos nada” - milhares de pessoas fogem de Fallujah devido ao agravamento do conflito – As organizações das NU e seus parceiros estão numa verdadeira corrida contra o tempo para prestar auxílio às pessoas que tentam escapar à escalada de violência em Anbar, especialmente devido à luta pelo controlo de Fallujah. Em 5 de Junho, a UNICEF, o Programa alimentar Mundial (PAM), a Organização Internacional das Migrações (OIM) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) deslocaram-se a uma série de campos criados para receber as pessoas que tentam fugir dos confortos.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 20 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site