Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Semana Mundial da Água: Recolher água é muitas vezes um enorme desperdício de tempo para as mulheres e as raparigas – Segundo a UNICEF, os 200 milhões de horas que as mulheres e raparigas passam todos os dias a recolher água é um enorme desperdício do seu valioso tempo. No decurso da Semana Mundial da Água em Estocolmo, em que se juntam peritos de várias partes do mundo para tentar melhorar o acesso à água ao nível mundial, a agência das Nações Unidas para a infância salienta que o custo da falta de acesso a água recai de forma desproporcionada sobre as mulheres.

Declaração do Director Executivo da UNICEF sobre a urgência de uma pausa humanitária em Aleppo/Síria – “Hoje é mais um dia triste e perigoso para as crianças na Síria, em especial para as que vivem em Aleppo. Todas e cada criança – e todas as pessoas afectadas – precisam que haja uma pausa imediata no conflito em Aleppo, e cada segundo conta quando se trata de proteger e salvar a vida de crianças. A UNICEF continua pronta para prestar assistência humanitária urgentemente necessária, incluindo medicamentos, vacinas e suplementos nutricionais. (...)

As crianças refugiadas e migrantes retidas na Grécia enfrentam uma dupla crise – Com o súbito aumento das chegadas à Grécia, aumentou também significativamente o número de crianças refugiadas e migrantes que estão a ficar retidas e com necessidades cruciais como protecção e acesso à educação. Nas três primeiras semanas de Agosto chegaram mais pessoas do que durante todo o mês de Julho (1.920 em Julho e 2.289 até 24 de Agosto). Este novo influxo de pessoas, numa altura em que o sistema de apoio social está sob uma enorme pressão devido à crise económica (...).

A violência do Boko Haram na região do lago Chade deixa as crianças deslocadas e encurraladas – Anos de violência provocada pelo Boko Haram na bacia do lago Chade (África) têm provocado o agravamento da crise humanitária que já obrigou à deslocação de mais de 1.4 milhões de crianças e deixou pelo menos mais um milhão encurraladas em zonas de difícil acesso, afirma a UNICEF...

Arriscar tudo para escapar à violência de gangs e à pobreza – Todos os meses, milhares de crianças da América Central enfrentam o risco de ser raptadas, traficadas, violadas ou mortas quando decidem partir para os Estados Unidos da América em busca de refúgio e protecção contra a violência brutal de gangs e a pobreza extrema, uma tendência que não dá sinais de abrandar, diz a UNICEF num relatório...

Centenas de crianças recrutadas por grupos armados, numa altura em que aumentam as violações contra mulheres e crianças no Sudão do Sul – Desde o início do ano mais de 650 crianças foram recrutadas para grupos armados no Sudão do Sul, alertou hoje a UNICEF. Temendo que o reacender do conflito coloque dezenas de milhares de crianças num risco ainda maior, a UNICEF pediu o fim imediato do recrutamento de crianças e a sua libertação incondicional por parte dos agentes armados.

UNICEF e parceiros respondem ao surto de cólera na República Centro-Africana – Pelo menos 16 pessoas morreram no primeiro surto de cólera registrado desde 2011 na República Centro-Africana. A epidemia foi declarada pelas autoridades do país no passado dia 10 de Agosto. Foram registados 66 casos ao longo do rio Oubangui, entre os quais há pelo menos 7 crianças.

Dois terços dos jovens em mais de 18 países afirmam ter sido vítimas de bullying – No Dia Internacional da Juventude, uma nova sondagem destaca a prevalência do bullying e o seu impacte devastador nos jovens. Mais de nove em cada 10 jovens acreditam que o bullying é um problema generalizado nas suas comunidades, e dois terços dizem ter sofrido de bullying, como mostra uma nova sondagem levada a cabo pela UNICEF e parceiros.

Novos casos de poliomielite no nordeste da Nigéria aumentam os riscos para as crianças apanhadas no meio do conflito – As notícias de duas crianças que ficaram paralisadas devido ao vírus da poliomielite no nordeste da Nigéria vêm reforçar a urgência de erradicar esta doença nas áreas afectadas por conflitos, afirmou a UNICEF. O Governo da Nigéria e a OMS confirmaram um surto do vírus da pólio no estado do Borno, afectado pelo conflito no país, onde as crianças já estão a enfrentar riscos de má nutrição perigosamente altos. Os dois casos forma descobertos em zonas do Borno que ficaram recentemente acessíveis.

Declaração do Representante da UNICEF no Iémen, sobre as mortes de crianças devido à recente escalada de violência – “Quatro crianças foram mortas e outras três ficaram feridas no passado dia 7 de Agosto no distrito de Nihm, a leste de Saná, a capital do Iémen. A UNICEF lamenta estes actos e apela a todas as partes envolvidas para que tenham a máxima prudência e poupem as intra--estrutura civis. As crianças estão a pagar o preço mais elevado pelo conflito no Iémen. (...)"


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site