Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Poluição: 300 milhões de crianças respiram ar tóxico – Quase uma em cada sete crianças no mundo – 300 milhões – vivem em zonas com os mais elevados níveis de toxicidade de poluição atmosférica – seis vezes ou mais acima dos limites recomendados internacionalmente, revela o novo relatório da UNICEF 'Clear the air for children'. O Fundo das Nações Unidas para a Infância pede acção urgente na próxima conferência COP 22 em Marraquexe.

UNICEF apela ao parlamento italiano para que aprove um projecto de lei para apoiar o maior número possível de crianças refugiadas e migrantes não acompanhadas – A UNICEF apela ao Parlamento italiano para que aprove urgentemente um projecto de lei histórico a fim de reforçar o apoio e a protecção do maior número possível de crianças não acompanhadas e separadas - pelo menos 20.000 - que chegaram a Itália este ano. Os registos quase diários de afogamentos de migrantes no Mediterrâneo mostram claramente que esta aprovação só pode pecar por tardia para as crianças que arriscam as suas vidas para chegar a Itália.

UNICEF pede protecção urgente para todas as crianças que estão ainda em Calais – Declaração da UNICEF França e da UNICEF UK: "A UNICEF está extremamente chocada por, na noite passada, com o campo em chamas, muitas crianças terem sido forçadas a dormir ao relento e expostas a vários perigos e ao frio intenso. Chocantes são também os relatos de voluntários no terreno que dão conta de que algumas crianças foram afastadas pela polícia por não terem uma pulseira de identificação. Os governos de França e do Reino Unido prometeram manter as crianças em segurança (...)."

Depois da passagem do furacão Matthew, as necessidades de financiamento para responder às necessidades no Haiti triplicaram – Três semanas depois do furação Matthew ter atingido o Haiti, a UNICEF diz que vai precisar de um apoio adicional de 22.5 milhões de dólares para responder às crescentes necessidades das crianças no país, incluindo nas áreas afectadas pelo furação. “As crianças no Haiti durante anos estiveram vulneráveis à pobreza, a severos padrões climáticos, violência, má nutrição e infraestruturas de água precárias,” disse Marc Vincent, Representante da UNICEF no Haiti.

145 crianças foram libertadas por grupos armados no Sudão do Sul – Um total de 145 crianças foram hoje libertadas por grupos armados no Sudão do Sul, anunciou a UNICEF. Este é o maior número de crianças libertadas desde 2015, quando 1.775 crianças foram libertadas na Área Administrativa de Grande Pibor.

UNICEF e H&M lançam uma ferramenta digital interactiva para estimular o desenvolvimento intelectual das crianças mais pequenas – É lançada hoje uma ferramenta digital que, de forma interactiva, mostra como os jogos e o brincar podem estimular o desenvolvimento cerebral durante a primeira infância. O ‘casaco’ interactivo UNI_FORM foi criado pela H&M Foundation e pela UNICEF como peça da nova campanha UNI_FORM para ajudar a promover o desenvolvimento na primeira infância.

Para assinalar o Dia Mundial da Polio, os passageiros da easyJet vivem experiência de Realidade Virtual a 9.000 metros de altitude – Os passageiros de um voo da easyJet entre Londres e Faro tiveram a oportunidade de experimentar, pela primeira vez a bordo, um equipamento tecnologicamente sofisticado, com uma mensagem importante, que os transportou numa experiência tridimensional num cenário de realidade virtual desconhecido da maioria. O filme de realidade virtual foi criado pela UNICEF, a principal organização mundial dedicada às crianças...

As crianças na Síria arriscam a vida para ir à escola – Com o início do ano escolar na Síria, mais de 1.7 milhões de crianças continuam fora da escola e mais 1.3 milhões estão em risco de a abandonar, segundo novos dados sobre a educação. A escalada da violência, as deslocações, a pobreza, e um sistema de educação sobrecarregado e sem recursos continuam a obrigar muitas crianças a ficar fora da escola, privando-as o seu direito à educação.

UNICEF apela ao Conselho Europeu para que dê resposta à situação das crianças refugiadas e migrantes – “A reunião do Conselho Europeu desta semana em Bruxelas representa a oportunidade ideal para que a Europa comece a pôr em prática medidas específicas e mensuráveis para dar resposta às necessidades das crianças refugiadas e migrantes vulneráveis. Algumas dessas medidas foram incluídas na Declaração de Nova Iorque sobre Refugiados e Migrantes, resultante de um encontro sem precedentes dos Chefes de Estado e de Governos na Assembleia-geral das Nações Unidas há precisamente um mês. (...).

Fornecimento da vacina ‘cinco em um’ destinada às crianças assegurado ao preço mais baixo – A UNICEF conseguiu baixar para metade o preço da vacina pentavalente junto de seis fornecedores. Esta vacina será paga a um valor médio de 0,84 cêntimos dólares (cerca de 0,76 cêntimos) por dose – metade do preço pago até agora pela Agência das Nações Unidas para as crianças. Durante os próximos três anos, a UNICEF vai comprar 450 milhões de doses que vão ser enviadas para 80 países. 400 milhões de doses serão alocadas a países apoiados pela Gavi (...).


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 20 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site