Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UNICEF celebra 70 anos de trabalho sem interrupção para as crianças mais vulneráveis do mundo – A maior organização mundial para as crianças foi criada em 11 de Dezembro de 1946 para levar ajuda às crianças afectadas pela II Guerra Mundial. No 70º aniversário da sua criação, a UNICEF celebra os inúmeros progressos alcançados para as crianças do mundo – e renova o apelo urgente para chegar aos milhões de crianças cujas vidas e futuros estão ameaçados por conflitos, crises, pela pobreza, por desigualdades e discriminação.

Movijovem junta-se à UNICEF para lançar um novo Cartão Jovem com uma componente solidária – No âmbito de uma parceria entre a Movijovem e a UNICEF Portugal, é lançado na próxima segunda-feira 12 de Dezembro, o Cartão Jovem UNICEF E.Y.C numa sessão que conta com a presença do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo. Sob o lema – Faz Mais. Vive Mais. Por um Mundo Melhor – o novo Cartão Jovem, para além das vantagens habituais que oferece aos jovens, vai também contribuir para programas em benefício das crianças mais desprotegidas e vulneráveis...

Perto de um quarto das crianças do mundo vivem em países afectados – No momento em que assinala 70 anos de trabalho para as crianças mais vulneráveis do mundo novos dados relembram de uma forma muito preocupante a razão pela qual a UNICEF foi criada. Um total estimado de 535 milhões de crianças – quase uma em cada quatro – vivem em países afectados por conflitos ou catástrofes, muitas vezes sem acesso a cuidados médicos, educação de qualidade, nutrição adequada e protecção, afirmou a UNICEF...

Um novo filme com o embaixador da UNICEF David Beckham destaca a necessidade urgente de acabar com a violência contra as crianças – Um poderoso filme com Embaixador de Boa Vontade da UNICEF David Beckham foi lançado hoje a fim de chamar a atenção para a brutal realidade dos abusos físicos e psicológicos que podem deixar marcas nas crianças que ficam para o resto da vida.

Quase metade das crianças de Mossul estão sem acesso a água potável devido ao agravamento do conflito – Cerca de metade das crianças em Mossul, bem como as suas famílias, estão sem poder aceder a água potável devido à destruição de uma das três principais condutas que abastecem a cidade. A ruptura deste ramal verificou-se numa das zonas da cidade ainda sob controlo do chamado Estado Islâmico (ISIS), o que torna impossível a sua rápida reparação.

Projecções apontam para um aumento de perto de 60% de novas infecções por VIH entre adolescentes até 2030 se os progressos estagnarem – As projecções apontam para que as novas infecções por VIH entre os adolescentes aumentem de 250.000 em 2015 para quase 400.000 anualmente até 2030 se os progressos para chegar aos adolescentes estagnarem, segundo um novo relatório lançado hoje pela UNICEF. A SIDA continua a ser uma das principais causas de morte entre os adolescentes, tendo custado a vida de 41.000 crianças e jovens entre os 10 e os 19 anos em 2015.

Sudão: MPLS-Norte assina Plano de Acção para pôr fim ao Recrutamento e Uso de Crianças em Conflito – O Movimento Popular de Libertação do Sudão Norte assinou hoje em Genebra um Plano de Acção com as Nações Unidas para pôr fim e prevenir o recrutamento e o uso de crianças em conflito. O principal responsável do MPLS-Norte, Malik Agar, assinou o Plano de Acção numa cerimónia que se realizou no Palácio das Nações Unidas em Genebra.

Dia Universal da Criança: Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, apela à protecção dos direitos de todas as crianças – “O Dia Universal da Criança é mais do que um data para celebrar as crianças em todo o mundo. É uma oportunidade que anualmente nos convoca para renovarmos os compromissos assumidos para proteger os direitos de todas as crianças. (...)"

Dia Universal da Criança: Um alerta para as violações dos direitos da criança – Apesar dos enormes progressos alcançados para as crianças desde a adopção da Convenção sobre os Direitos da Criança em 1989, os direitos de milhões de crianças continuam a ser violados todos os dias, afirmou hoje a UNICEF na data em que é assinalado o Dia Universal da Criança.

IKEA & IKEA Foundation, UNICEF e parceiros lançam a iniciativa ‘Vamos brincar para mudança’ – A IKEA Foundation lançou hoje a sua iniciativa ‘Vamos brincar para a mudança’ em colaboração com a UNICEF e vários parceiros, que tem como objectivo angariar fundos e promover a importância que o brincar tem para o desenvolvimento cerebral das crianças. As experiências e influências externas têm uma importância crucial na formação e no desenvolvimento cerebral das crianças, porém, milhões de crianças são privadas da protecção, estimulação, nutrição e dos cuidados de que precisam (...).


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Sábado, 18 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site