Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
‘Os primeiros momentos contam’ para o desenvolvimento cerebral das crianças – A UNICEF lançou hoje uma nova campanha, #EarlyMomentsMatter (#OsPrimeirosMomentosContam), apoiada pela LEGO Foundation a fim de promover a sensibilização sobre a importância dos primeiros 1.000 dias de vida de uma criança e o impacto que as primeiras experiências têm no desenvolvimento cerebral.

O Inverno é a última ameaça para as crianças no Médio Oriente, que já vivem em condições limite – O Inverno e as temperaturas muito baixas para esta época do ano que se fazem sentir no Médio Oriente estão a ameaçar a vida de milhões de crianças afectadas pela crise na região. A UNICEF tem um défice de 38 milhões de dólares no momento em que precisa de acelerar o fornecimento de ajuda humanitária às crianças e famílias - roupas quentes, cobertores e outros artigos de Inverno - antes que as condições se agravem ainda mais.

O recrutamento de crianças no Sudão do Sul continua a aumentar quando o conflito está prestes a entrar no quarto ano – Três anos após o início do conflito no Sudão do Sul, continuam a ser recrutadas crianças pelo exército e por grupos armados. Em 2016 foram recrutadas mais de 1.300 crianças afirmou a UNICEF hoje. O total de crianças usadas no conflito ascende a 17.000 desde 2013.

Declaração de Geert Cappelaere, Director Regional da UNICEF, sobre as crianças de Alepo – “Com o agravamento da violência em Alepo, milhares de crianças estão a sofrer em silêncio, e em perigo de morte sob ataques brutais aos olhos de todo o mundo. É tempo de o mundo tomar posição relativamente às crianças de Alepo e pôr fim ao pesadelo em que estão a viver. (...)”

Embaixadores de Boa vontade participam em evento para assinalar o 70º aniversário da UNICEF e pedem uma oportunidade justa para todas as crianças – A UNICEF celebrou hoje 70 anos de trabalho incansável para as crianças num evento que teve lugar na sede das Nações Unidas em Nova Iorque e no qual participaram alguns dos seus mais conhecidos Embaixadores de Boa Vontade e outras figuras públicas. O evento, “children takeover”, destinado a dar a palavra às crianças. Foi co-apresentado por Millie Bobby Brown, de 12 anos de idade, e contou com a participação de crianças e jovens que beneficiaram directamente da acção da UNICEF.

A má nutrição das crianças do Iémen atinge os níveis mais elevados de sempre, alerta a UNICEF – Perto de 2.2 milhões de crianças no Iémen estão gravemente subnutridas e precisam de tratamento urgente. Pelo menos 462.000 sofrem de má nutrição aguda grave, o que representa um aumento exponencial de 200 por cento desde 2014. Para além destas, há ainda 1.7 milhões de crianças a sofrer de má nutrição aguda moderada.

UNICEF celebra 70 anos de trabalho sem interrupção para as crianças mais vulneráveis do mundo – A maior organização mundial para as crianças foi criada em 11 de Dezembro de 1946 para levar ajuda às crianças afectadas pela II Guerra Mundial. No 70º aniversário da sua criação, a UNICEF celebra os inúmeros progressos alcançados para as crianças do mundo – e renova o apelo urgente para chegar aos milhões de crianças cujas vidas e futuros estão ameaçados por conflitos, crises, pela pobreza, por desigualdades e discriminação.

Movijovem junta-se à UNICEF para lançar um novo Cartão Jovem com uma componente solidária – No âmbito de uma parceria entre a Movijovem e a UNICEF Portugal, é lançado na próxima segunda-feira 12 de Dezembro, o Cartão Jovem UNICEF E.Y.C numa sessão que conta com a presença do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo. Sob o lema – Faz Mais. Vive Mais. Por um Mundo Melhor – o novo Cartão Jovem, para além das vantagens habituais que oferece aos jovens, vai também contribuir para programas em benefício das crianças mais desprotegidas e vulneráveis...

Perto de um quarto das crianças do mundo vivem em países afectados – No momento em que assinala 70 anos de trabalho para as crianças mais vulneráveis do mundo novos dados relembram de uma forma muito preocupante a razão pela qual a UNICEF foi criada. Um total estimado de 535 milhões de crianças – quase uma em cada quatro – vivem em países afectados por conflitos ou catástrofes, muitas vezes sem acesso a cuidados médicos, educação de qualidade, nutrição adequada e protecção, afirmou a UNICEF...

Um novo filme com o embaixador da UNICEF David Beckham destaca a necessidade urgente de acabar com a violência contra as crianças – Um poderoso filme com Embaixador de Boa Vontade da UNICEF David Beckham foi lançado hoje a fim de chamar a atenção para a brutal realidade dos abusos físicos e psicológicos que podem deixar marcas nas crianças que ficam para o resto da vida.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site