Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
PUBLICAÇÕES
Acerca das Publicações UNICEF

As publicações da UNICEF desempenham um papel fundamental para a realização do mandato da organização: a defesa dos direitos e do bem-estar de todas as crianças do mundo.

São documentos essenciais para: sensibilizar os governos, os meios de comunicação social, o público e a sociedade civil; partilhar conhecimentos acerca da situação das crianças e dos meios mais eficazes de garantir o pleno gozo dos seus direitos; mobilizar recursos materiais.

Todos os anos, a UNICEF publica «A Situação Mundial da Infância», que representa o levantamento mais exaustivo sobre o bem-estar das crianças. Este importante relatório combina uma análise profunda com perfis nacionais abrangentes, mapas e dados estatísticos relativos a 193 países.



Progressos para as Crianças (nº 10)
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 62
Data da Publicação: Abril 2012
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (2,2 mb)

Nos últimos 20 anos, os adolescentes beneficiaram de progressos importantes em matéria de saúde pública e educação. Contudo, as necessidades de muitos deles têm sido negligenciadas, afirma um novo relatório da UNICEF.



Relatório sobre a Acção Humanitária para as Crianças 2013
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 29
Data da Publicação: Janeiro 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (3 mb)

O “Relatório da UNICEF ‘Acção Humanitária para as Crianças 2013” destaca os desafios que as crianças enfrentam em diversas situações humanitárias no mundo. Neste relatório, a UNICEF lança um apelo no montante de cerca de 1.4 mil milhões de dólares para satisfazer as necessidades cruciais imediatas das crianças em 45 países e regiões afectadas por conflitos, catástrofes naturais e outras emergências complexas durante o corrente ano. Mais informações estão disponíveis em www.unicef.org/appeals



As Crianças e a SIDA 2013
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 88
Data da Publicação: Novembro 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (2.9 mb)

Um balanço sobre a situação – um novo relatório da UNICEF lançado a 29 de Novembro de 2013 revela que foram feitos progressos significativos na prevenção da transmissão do VIH de mãe-para-filho, entre 2005 e 2012 em países de baixo e médio rendimento.



Annual Report 2012
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 52
Data da Publicação: Julho 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (1.1 mb)

Este relatório destaca os resultados obtidos pela UNICEF em 2012 em resposta aos graves problemas que afectaram as crianças e as famílias. Desde a assistência prestada às crianças e às suas famílias apanhadas pelo conflito na República Árabe da Síria e às que sofreram as devastadoras cheias no Peru e no Paquistão até às actividades de sensibilização e recolha de fundos para as crianças em situação de risco na franja africana do Sahel, a UNICEF ajudou milhões de crianças a sobreviver e prosperar.



Situação Mundial da Infância 2013
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 164
Data da Publicação: Maio 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Português
Download – (2.8 mb)

Valorizar as aptidões e o potencial das crianças com deficiência seria benéfico para toda a sociedade – Situação Mundial da Infância 2013



Situação Mundial da Infância 2012
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 154
Data da Publicação: Fevereiro 2012
Editor: UNICEF
Línguas: Português
Download – (6 mb)

O relatório sobre a Situação Mundial da Infância é um trabalho de referência da UNICEF que anualmente avalia o bem-estar das crianças no mundo, apresentando estatísticas por país e região. A edição de 2012 destaca a situação das crianças que vivem em zonas urbanas, sublinhando que mais de metade dos 7 mil milhões de habitantes do mundo vivem actualmente em zonas urbanas. Apesar de muitas crianças gozarem dos benefícios que as cidades proporcionam, tais como escolas, clínicas e parques infantis, centenas de milhões de crianças ficam à margem destas oportunidades e serviços e não constam das estatísticas. A Situação Mundial da Infância 2012 analisa os riscos que estas crianças enfrentam e identifica os passos necessários para a criação de cidades adequadas às crianças.



Annual Report 2010
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 52
Data da Publicação: Junho 2011
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês, Francês, Espanhol
Download – (0,98 mb)
O Relatório Anual 2010 destaca as contribuições da UNICEF para alcançar os ODM em 2010, mediante a prestação de assistência para melhorar a saúde infantil, para aumentar o acesso à educação de qualidade e para proteger os direitos das crianças em mais de 150 países e regiões, incluindo os países em situação de crise. O relatório destaca como a Unicef tem redirecionado os seus programas para se concentrar mais de perto nos direitos e necessidades das crianças mais carenciadas e marginalizadas com o fim de alcançar um maior progresso a par da igualdade.



Relatório sobre Acçao Humanitária 2011
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 84
Data da Publicação: Março 2011
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (6,31 mb)
O relatório sobre a Acção Humanitária para as Crianças (HAR) 2011 faz um apelo de USD 1,4 milhões aos seus doadores como recurso anual para ajudar as crianças e mulheres apanhadas pelas crises. O destaque deste ano foi para 32 países e enfatiza a crescente importância em fortalecer a resiliência das comunidades.



Relatório sobre Acçao Humanitária 2010
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 174
Data da Publicação: Fevereiro 2010
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (6,87 mb)
O relatório deste ano debruça-se sobre a situação das crianças e mulheres em 28 países e territórios que foram identificados como aqueles onde as necessidades se fazem sentir com maior urgência, e visa reunir 1.2 mil milhões de dólares para os ajudar. O HAR 2010 realça a crescente importância das parcerias para responder às necessidades das crianças e famílias afectadas.



Progress for Children: Achieving the MDGs with Equity (No. 9)
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 88
Data da Publicação: Setembro 2010
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês, Francês e Espanhol
Download – (3,89 kb)
A última década assistiu a um progresso considerável no sentido da concretização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e no cumprimento dos direitos da criança à sobrevivência, desenvolvimento e protecção. Mas, com o prazo de apenas cinco anos para atingir os ODM, torna-se cada vez mais claro que alcançar as crianças mais pobres e marginalizadas é fundamental para a plena realização dos Objectivos. O relatório Progresso para as Crianças: Alcançar os ODM com Equidade identifica o que foi feito até agora, mas também revela as enormes disparidades que devem ser eliminadas de forma a alcançar um mundo mais equitativo para as crianças.




   1234567891011  
 
Voltar ao topo
 
   Quarta, 22 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site