Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
PUBLICAÇÕES
Acerca das Publicações UNICEF

As publicações da UNICEF desempenham um papel fundamental para a realização do mandato da organização: a defesa dos direitos e do bem-estar de todas as crianças do mundo.

São documentos essenciais para: sensibilizar os governos, os meios de comunicação social, o público e a sociedade civil; partilhar conhecimentos acerca da situação das crianças e dos meios mais eficazes de garantir o pleno gozo dos seus direitos; mobilizar recursos materiais.

Todos os anos, a UNICEF publica «A Situação Mundial da Infância», que representa o levantamento mais exaustivo sobre o bem-estar das crianças. Este importante relatório combina uma análise profunda com perfis nacionais abrangentes, mapas e dados estatísticos relativos a 193 países.



Children & AIDS – 2015 Statisctical Update [Executive Summary]
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 8
Data da Publicação: Novembro 2015
Línguas: Inglês
Página Children & AIDS (consulte todos os dados: www.childrenandaids.org
Download – (2,30 mb)

O número de mortes de adolescentes devido à SIDA triplicou nos últimos 15 anos, segundo novos dados da UNICEF. A SIDA é a principal causa de morte entre adolescentes em África e a segunda principal causa de morte entre adolescentes no mundo. De entre as populações afectadas pelo VIH, o grupo dos adolescentes é o único no qual os números da mortalidade não estão a diminuir.



The impact of climate change on children
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 84
Data da Publicação: Novembro 2015
Línguas: Inglês
Download – (6,40 mb)

As crianças de hoje, e os seus filhos – as crianças do futuro –, são e serão quem vai viver com as consequências das alterações climáticas. Este relatório, mostra como as crianças, e sobretudo as mais vulneráveis, são afectadas e quais as acções concretas que devem ser tomadas para as proteger.



For every child, a fair chance: The promise of equity (Para todas as crianças, uma oportunidade: A promessa da equidade)
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 44
Data da Publicação: Novembro 2015
Línguas: Inglês
Download – (7,00 mb)

O novo relatório da UNICEF, “Para todas as crianças, uma oportunidade: A promessa da equidade”, divulgado no dia Universal da Criança, mostra que o mundo continua a ser um lugar profundamente injusto para as crianças mais pobres e mais desfavorecidas, apesar dos grandes avanços alcançados desde a adopção da Convenção sobre os Direitos da Criança em 1989.



Improving Nutrition Outcomes with Better Water, Sanitation and Hygiene
Autor: UNICEF, USAID e OMS
Nº de Páginas: 76
Data da Publicação: Novembro 2015
Línguas: Inglês
Download – (2,40 mb)
 
A falta de acesso a instalações sanitárias está a pôr em perigo milhões de crianças de entre as mais pobres do mundo, apontando para novos dados que comprovam a relação entre o saneamento inadequado e a má nutrição. Cerca de 2.4 mil milhões de pessoas no mundo não têm acesso a instalações sanitárias e 946 milhões de pessoas – aproximadamente uma em cada oito na população mundial – defecam ao ar livre. Paralelamente, um número estimado em 159 milhões de crianças menores de cinco anos têm um atraso de crescimento (a sua altura não corresponde à idade) e outros 50 milhões de crianças têm insuficiência ponderal (têm baixo peso para a sua idade).



Schools for Africa, Relatório Anual 2014
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 68
Data da Publicação: Outubro 2015
Línguas: Inglês
Download – (20,22 mb)
 
A iniciativa Schools for Africa (Escolas para África) foi lançada em 2005. Investir na educação de uma criança é uma das grandes medidas que um país pode tomar para melhorar a economia e a saúde pública, e para criar uma sociedade mais resiliente e pacífica. Nos últimos anos foram feitos enormes progressos para se alcançar uma educação universal em todo o mundo – desde 2000, o número de crianças que abandonaram a escola diminuiu para metade; muitas crianças que vivem em algumas das áreas mais remotas do mundo mostram claras melhorias na sua aprendizagem e, consequentemente, podem ter mais e melhores oportunidades na vida.



Achieving the malaria MDG target:
reversing the incidence of malaria 2000-2015

Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 40
Data da Publicação: Setembro 2015
Línguas: Inglês
Download – (1,15 mb)
 
As taxas de morte por malária desceram 60 por cento desde 2000, o que se traduziu por 6.2 milhões de vidas poupadas, a maior parte das quais de crianças, segundo um relatório conjunto da OMS e da UNICEF que foi hoje divulgado. O relatório “Achieving the Malaria Millennium Development Goal Target” (Alcançar a meta da malária do Objectivo de Desenvolvimento do Milénio) revela que a meta da malária do ODM de “reduzir para metade e começar a inverter a incidência” da malária até 2015, foi alcançada de uma “maneira convincente”, com uma descida de 37 por cento dos novos casos de malária em 15 anos.



Committing to Child Survival: A Promise Renewed
Progress Report 2015

Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 99
Data da Publicação: Setembro 2015
Línguas: Inglês
Download – (12,7 mb)
 
Os dados do Relatório da UNICEF “A Promise Renewed: 2015 Progress Report” (Uma Promessa Renovada: 2015 Relatório de Progresso) mostram que, desde o ano 2000, quando os governos se comprometeram a atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), a vida de 48 milhões de crianças menores de cinco anos foi salva. Este progresso notável é resultado de uma acção sustentada por parte dos líderes – para que a salvaguarda da vida das crianças se torne uma política bem como uma prioridade política, os dados sobre sobrevivência infantil sejam melhorados e utilizados, e as intervenções que provaram dar resultados sejam incrementadas.



Education under fire: How conflict in the Middle East is depriving children of their schooling
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 16
Data da Publicação: Setembro 2015
Línguas: Inglês
Download – (2,3 mb)
 
O relatório, “Education Under Fire,” (Educação sob Fogo), aborda o impacto da violência nas crianças em idade escolar e nos sistemas de educação em nove países Síria, Iraque, Líbano, Jordânia, Turquia, Iémen, Líbia, Sudão Estado da Palestina que, directa ou indirectamente, têm sido afectados pela violência.



Iemen: Childhood Unter Threat – Iémen: Infância Ameaçada
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 14
Data da Publicação: Agosto 2015
Línguas: Inglês
Download – (2,63 mb)
 
O relatório da UNICEF Yemen: Childhood Unter Threat – Iémen: Infância Ameaçada lança um olhar sobre o conflito no Iémen e os efeitos devastadores que este está a ter nas crianças. Em média, oito crianças são mortas ou mutiladas por dia no país em consequência directa do conflito, e perto de 400 crianças foram mortas e mais de 600 outras ficaram feridas desde a escalada de violência que teve início há quatro meses. Vários serviços de saúde deixaram de funcionar, os níveis de má nutrição infantil aumentaram, escolas fechadas e um maior número de crianças recrutadas por grupos armados, são alguns dos efeitos do conflito que devasta o país mais pobre do Mundo Árabe.



Sismo no Nepal –Relatório sobre a situação humanitária; 3 meses depois, 25 de Julho de 2015
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 15
Data da Publicação: Julho de 2015
Línguas: Inglês
Download – (8,3 mb)
 
Passados três meses desde o violento sismo e sucessivas réplicas que atingiram o Nepal a 25 de Abril, as crianças continuam a enfrentar inúmeros riscos dado que a pobreza das suas famílias se agravou e continuam a precisar de ajuda. Apesar de a situação humanitária ter melhorado nos últimos três meses, centenas de milhares de crianças continuam a precisar de abrigo, comida, acesso a água e saneamento, cuidados de saúde, educação e protecção. Cerca de 1 milhão de crianças afectadas pelos sismos continuam a viver em áreas nas quais o risco de deslizamentos de terras e cheias é elevado. À medida que a época das chuvas avança, o acesso a estas zonas está a tornar-se cada vez mais difícil, o que ameaça o acesso das crianças a água, saneamento, educação e serviços de saúde e as coloca em maior risco de exploração e abuso, incluindo o tráfico.





   1234567891011  
 
Voltar ao topo
 
   Quarta, 22 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site