Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
PUBLICAÇÕES
Acerca das Publicações UNICEF

As publicações da UNICEF desempenham um papel fundamental para a realização do mandato da organização: a defesa dos direitos e do bem-estar de todas as crianças do mundo.

São documentos essenciais para: sensibilizar os governos, os méis de comunicação social, o público e a sociedade civil; partilhar conhecimentos acerca da situação das crianças e dos meios mais eficazes de garantir o pleno gozo dos seus direitos; mobilizar recursos materiais.

Todos os anos, a UNICEF publica «A Situação Mundial da Infância», que representa o levantamento mais exaustivo sobre o bem-estar das crianças. Este importante relatório combina uma análise profunda com perfis nacionais abrangentes, mapas e dados estatísticos relativos a 193 países.



Compromisso para com a Sobrevivência Infantil: Uma Promessa Renovada 2014
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 104
Data da Publicação: Setembro 2014
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (30,6 mb)

Desde o lançamento global de ‘Uma Promessa Renovada’ em Junho de 2012, perto de 180 governos assumiram o compromisso de intensificar esforços para acelerar o declínio das mortes evitáveis de recém-nascidos, das mães e das crianças.



Hidden in Plain Sight - Uma análise estatística sobre violência contra crianças
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 206
Data da Publicação: Setembro 2014
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (29,7 mb)

O relatório “Hidden in Plain Sight” (Escondido à vista de todos) é a maior compilação de dados feita até hoje sobre a violência contra as crianças. Mostra a escala impressionante dos abusos físicos, sexuais e emocionais – e revela as atitudes que perpetuam e justificam a violência, mantendo-a ‘escondida à vista de todos’ em todos os países e comunidades do mundo.



Acção Humanitária para as Crianças 2014
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 9
Data da Publicação: Fevereiro 2014
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (2,9 mb)

A UNICEF lançou um apelo de cerca de 2.2 mil milhões de dólares para prestar ajuda humanitária vital a 85 milhões de pessoas, das quais 59 milhões de crianças, em 2014. Estas pessoas vivem em 50 países afectados por conflitos, catástrofes naturais e outras situações de emergência complexas.



Situação Mundial da Infância 2014 em números
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 116
Data da Publicação: Janeiro 2014
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (2,6 mb)

Nos últimos 20 anos, os adolescentes beneficiaram de progressos importantes em matéria de saúde pública e educação. Contudo, as necessidades de muitos deles têm sido negligenciadas, afirma um novo relatório da UNICEF.



Progressos para as Crianças (nº 10)
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 62
Data da Publicação: Abril 2012
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (2,2 mb)

Nos últimos 20 anos, os adolescentes beneficiaram de progressos importantes em matéria de saúde pública e educação. Contudo, as necessidades de muitos deles têm sido negligenciadas, afirma um novo relatório da UNICEF.



Relatório sobre a Acção Humanitária para as Crianças 2013
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 29
Data da Publicação: Janeiro 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (3 mb)

O “Relatório da UNICEF ‘Acção Humanitária para as Crianças 2013” destaca os desafios que as crianças enfrentam em diversas situações humanitárias no mundo. Neste relatório, a UNICEF lança um apelo no montante de cerca de 1.4 mil milhões de dólares para satisfazer as necessidades cruciais imediatas das crianças em 45 países e regiões afectadas por conflitos, catástrofes naturais e outras emergências complexas durante o corrente ano. Mais informações estão disponíveis em www.unicef.org/appeals



As Crianças e a SIDA 2013
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 88
Data da Publicação: Novembro 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (2.9 mb)

Um balanço sobre a situação – um novo relatório da UNICEF lançado a 29 de Novembro de 2013 revela que foram feitos progressos significativos na prevenção da transmissão do VIH de mãe-para-filho, entre 2005 e 2012 em países de baixo e médio rendimento.



Annual Report 2012
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 52
Data da Publicação: Julho 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Inglês
Download – (1.1 mb)

Este relatório destaca os resultados obtidos pela UNICEF em 2012 em resposta aos graves problemas que afectaram as crianças e as famílias. Desde a assistência prestada às crianças e às suas famílias apanhadas pelo conflito na República Árabe da Síria e às que sofreram as devastadoras cheias no Peru e no Paquistão até às actividades de sensibilização e recolha de fundos para as crianças em situação de risco na franja africana do Sahel, a UNICEF ajudou milhões de crianças a sobreviver e prosperar.



Situação Mundial da Infância 2013
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 164
Data da Publicação: Maio 2013
Editor: UNICEF
Línguas: Português
Download – (2.8 mb)

Valorizar as aptidões e o potencial das crianças com deficiência seria benéfico para toda a sociedade – Situação Mundial da Infância 2013



Situação Mundial da Infância 2012
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 154
Data da Publicação: Fevereiro 2012
Editor: UNICEF
Línguas: Português
Download – (6 mb)

O relatório sobre a Situação Mundial da Infância é um trabalho de referência da UNICEF que anualmente avalia o bem-estar das crianças no mundo, apresentando estatísticas por país e região. A edição de 2012 destaca a situação das crianças que vivem em zonas urbanas, sublinhando que mais de metade dos 7 mil milhões de habitantes do mundo vivem actualmente em zonas urbanas. Apesar de muitas crianças gozarem dos benefícios que as cidades proporcionam, tais como escolas, clínicas e parques infantis, centenas de milhões de crianças ficam à margem destas oportunidades e serviços e não constam das estatísticas. A Situação Mundial da Infância 2012 analisa os riscos que estas crianças enfrentam e identifica os passos necessários para a criação de cidades adequadas às crianças.




   12345  
 
Voltar ao topo
Innocenti Insight no. 9
Trafficking in Human Beings, Especially Women and Children, in Africa - second edition

Innocenti Insight no. 11
Changing a Harmful Social Convention: Female Genital Mutilation/Cutting

 
   Thursday, 02 de October de 2014 Home | Publicações | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site