Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
PUBLICAÇÕES
Acerca das Publicações UNICEF

As publicações da UNICEF desempenham um papel fundamental para a realização do mandato da organização: a defesa dos direitos e do bem-estar de todas as crianças do mundo.

São documentos essenciais para: sensibilizar os governos, os meios de comunicação social, o público e a sociedade civil; partilhar conhecimentos acerca da situação das crianças e dos meios mais eficazes de garantir o pleno gozo dos seus direitos; mobilizar recursos materiais.

Todos os anos, a UNICEF publica «A Situação Mundial da Infância», que representa o levantamento mais exaustivo sobre o bem-estar das crianças. Este importante relatório combina uma análise profunda com perfis nacionais abrangentes, mapas e dados estatísticos relativos a 193 países.



For Every Child, Hope: UNICEF @ 70, 1946–2016
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 108
Data da Publicação: Dezembro 2016
Línguas: Inglês
Download – (8,8 mb)

O 70º aniversário da UNICEF é mais do que um marco para comemorar o nosso trabalho para as crianças ao longo de sete décadas. É sobretudo uma ocasião para lembrar as razões pelas quais a UNICEF foi criada – e a sua continuada relevância: para levar ajuda vital e apoio de longo prazo às crianças cuja vida e futuro estão ameaços por conflitos, crises, pela pobreza, desigualdades e discriminação. Para proteger os direitos de todas as crianças à sobrevivência e desenvolvimento, a aprender e a crescer saudáveis e livres de perigo. A defender as crianças em todos os lugares sem qualquer discriminação.



For Every Child, End AIDS - Seventh Stocktaking Report, 2016
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 92
Data da Publicação: Dezembro 2016
Línguas: Inglês
Download – (7,3 mb)

As projecções apontam para que as novas infecções por VIH entre os adolescentes aumentem de 250.000 em 2015 para quase 400.000 anualmente até 2030 se os progressos para chegar aos adolescentes estagnarem. A SIDA continua a ser uma das principais causas de morte entre os adolescentes, tendo custado a vida de 41.000 crianças e jovens entre os 10 e os 19 anos em 2015, segundo o 7º Relatório sobre as Crianças e a SIDA: Para Todas as Crianças – o fim da SIDA.



One is Too Many: Ending Child Deaths from Pneumonia and Diarrhoea
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 77
Data da Publicação: Novembro 2016
Línguas: Inglês
Download – (6,7 mb)

A pneumonia e a diarreia juntas matam 1.4 milhões de crianças por ano. A esmagadora maioria destas crianças vivem em países de baixo e médio rendimento. Estas mortes infantis continuam a ocorrer apesar de ambas as doenças serem amplamente preveníveis através de soluções simples e de baixo custo, tais como amamentação exclusiva, vacinação, cuidados de saúde primários de qualidade e redução da poluição do ar no interior das habitações.



Clear the air for children – O impacto da poluição do ar nas crianças
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 100
Data da Publicação: Outubro 2016
Línguas: Inglês
Download – (3,6 mb)

Quase uma em cada sete crianças no mundo – 300 milhões – vivem em zonas com os mais elevados níveis de toxicidade de poluição atmosférica – seis vezes ou mais acima dos limites recomendados internacionalmente. ‘Clear the air for children’ utiliza imagens recolhidas via satélite para mostrar pela primeira vez quantas crianças estão expostas a poluição atmosférica que excede os níveis internacionais definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e onde vivem.



Harnessing the Power of Data for Girls: Taking stock and looking ahead to 2030
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 20
Data da Publicação: Outubro 2016
Línguas: Inglês
Download – (8,3 mb)

O relatório “Harnessing the Power of Data for Girls: Taking stock and looking ahead to 2030” inclui as primeiras estimativas globais sobre o tempo despendido pelas raparigas em tarefas domésticas, como cozinhar, limpar, cuidar dos membros da família e ir buscar água e lenha. As raparigas entre os 5 e os 14 anos gastam 40 por cento mais tempo, ou seja, mais 160 milhões de horas por dia, a realizar tarefas domésticas não remuneradas e a ir buscar água e lenha do que os rapazes da mesma faixa etária, segundo um relatório lançado pela UNICEF em vésperas do Dia Internacional da Rapariga 2016.



Uprooted: The growing crisis for refugee and migrant children
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 140
Data da Publicação: Setembro 2016
Línguas: Inglês
Download – (18,8 mb)

Em todo o mundo, perto de 50 milhões de crianças estão actualmente desenraizadas, das quais 28 milhões deixaram as suas casas devido a conflitos para os quais não contribuíram minimamente, e muitas outras migraram na esperança de encontrar uma vida melhor e mais segura. Muitas vezes traumatizadas pelos conflitos e pela violência dos quais fogem, estas crianças enfrentam outros perigos pelo caminho, incluindo o risco de afogamento em travessias por mar, má nutrição e desidratação, tráfico, rapto, violação e mesmo de assassínio. Nos países pelos quais passam ou nos de destino, são muitas vezes alvo de xenofobia e discriminação.



Children on the move, children left behind - Uprooted or trapped by Boko Haram
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 8
Data da Publicação: Agosto 2016
Línguas: Inglês
Download – (4,1 mb)

Anos de violência provocada pelo Boko Haram na bacia do lago Chade (África) têm provocado o agravamento da crise humantária que já obrigou à deslocação de mais de 1.4 milhões de crianças e deixou pelo menos mais um milhão encurraladas em zonas de difícil acesso, afirma a UNICEF neste relatório.



Broken Dreams - Central American children’s dangerous journey to the United States
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 12
Data da Publicação: Agosto 2016
Línguas: Inglês
Download – (4,1 mb)

Todos os meses, milhares de crianças da América Central enfrentam o risco de ser raptadas, traficadas, violadas ou mortas quando decidem partir para os Estados Unidos da América em busca de refúgio e protecção contra a violência brutal de gangs e a pobreza extrema, uma tendência que não dá sinais de abrandar, segundo o novo relatório da UNICEF.



Desde a 1ª hora de vida – Parte I
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 56
Data da Publicação: Agosto 2016
Línguas: Inglês
Download – (15 mb)

Amamentar não é uma tarefa que diz respeito apenas à mãe. As mulheres que escolhem amamentar precisam de ter o apoio dos governos, sistemas de saúde, locais de trabalho, comunidades e das suas famílias para o poderem fazer nas melhores condições possíveis. Apesar de haver provas irrefutáveis de que o leite materno traz benefícios para a criança e a para a mãe, há ainda muito trabalho para fazer para aumentar as taxas do aleitamento materno no mundo. A Parte I deste relatório global, “Desde a 1ª hora de vida: pela melhoria da alimentação do lactente e da criança pequena em todo o mundo”, traça um cenário preocupante sobre o estado das práticas de aleitamento materno. O relatório apresenta dados globais e regionais sobre o aleitamento materno na primeira hora de vida, aleitamento materno exclusivo e práticas de amamentação em todo o mundo; e conclui com recomendações para o aleitamento materno com sucesso a nível nacional.



Relatório Anual da UNICEF 2015
Autor: UNICEF
Nº de Páginas: 60
Data da Publicação: Julho 2016
Línguas: Inglês
Download – (4,9 mb)

O Relatório Anual da UNICEF 2015 destaca os resultados alcançados para e com as crianças e jovens resultantes da acção humanitária e do trabalho para o desenvolvimento. O documento faz o balanço das actividades da UNICEF em todas as áreas dos programa da agência durante 2015, reforçando o compromisso da organização para proporcionar uma oportunidade justa para todas as crianças - especialmente as mais desfavorecidas. O relatório salienta os esforços da UNICEF num ano marcado por inúmeras emergências humanitárias, incluindo a crise global de refugiados e migrantes. E destaca também o papel que a UNICEF e seus parceiros desempenharam para assegurar que os direitos das crianças estivessem no centro dos novos objectivos globais adoptados pelas Nações Unidas em Setembro de 2015.




   123456789  
 
Voltar ao topo
Innocenti Repord Card 13:
Equidade para as crianças

Innocenti Repord Card 12:
Crianças da Recessão

 
   Quarta, 07 de Dezembro de 2016 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site