Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UNICEF envia carga aérea de ajuda humanitária para crianças afectadas pelo conflito na Síria – Chegou a Beirute um avião charter da UNICEF com vacinas e suplementos alimentares para crianças. Estes artigos, que são urgentemente necessários, serão enviados por camião para o interior da Síria. O avião de carga transportou cerca de 28,6 toneladas de produtos, incluindo 265.000 doses de vacinas contra o sarampo, a papeira e a rubéola, e também cereais de alto teor energético, um complemento alimentar enriquecido para crianças entre os 6 e os 23 meses de idade.

O poder está nas nossas mãos - Dia Mundial da Lavagem das Mãos: uma solução simples com enormes benefícios, diz a UNICEF – Na data em que se assinala o sexto Dia Mundial da Lavagem das Mãos, a UNICEF apresenta novos números que revelam que 1.400 crianças menores de cinco anos morrem todos os dias devido a doenças diarreicas provocadas pela falta de água potável, saneamento e higiene básicos. “O simples acto de lavar as mãos com sabão é uma das formas mais eficazes para salvar a vida de crianças,” afirma Sanjay Wijesekera, responsável pelos programas de Água, Saneamento e Higiene da UNICEF.

Dia Internacional da Rapariga – Inovação é a chave para levar mais raparigas à escola – Para assinalar o segundo Dia Internacional da Rapariga, a UNICEF sublinhou hoje o poder da inovação para levar mais raparigas à escola e melhorar a qualidade de aprendizagem de todas as crianças. Apesar do decréscimo do número de raparigas que não frequentam a escola, muitas delas ainda são privadas de uma educação de qualidade e da oportunidade de desenvolverem todo o seu potencial. Actualmente, milhões de raparigas continuam sem ir à escola.

Conferência Internacional sobre Aleitamento Materno reúne em Lisboa especialistas nacionais e internacionais – Na próxima sexta-feira, dia 4 de Outubro, realiza-se uma Conferência Internacional sobre Aleitamento Materno, que terá lugar no Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), em Lisboa, com início às 9:00...

Contribuição adicional de 45 milhões de dólares para as crianças sírias torna a UE no maior doador para a ajuda humanitária da UNICEF – A UNICEF e a União Europeia (UE) assinaram um novo acordo de cooperação que disponibiliza uma contribuição adicional de 45 milhões de dólares (34,2 milhões de euros) para proteger as crianças afectadas pela crise síria e promover o acesso à aprendizagem na Síria, na Jordânia e no Líbano.

Crianças da Índia beneficiam de nova contribuição de 60 milhões de euros da IKEA Foundation à UNICEF – A UNICEF anunciou hoje a contribuição de 60 milhões de euros da IKEA Foundation para os seus programas na Índia destinados a melhorar a saúde, sobrevivência, educação e protecção de dezenas de milhares de crianças e mulheres vulneráveis.

Cerca de 35 milhões de crianças menores de cinco anos em risco se o objectivo da mortalidade infantil não for atingido – Um novo relatório UNICEF mostra que, se as tendências actuais se mantiverem, o mundo não irá alcançar o Objectivo de Desenvolvimento do Milénio 4 – diminuir a taxa de mortalidade de menores de cinco anos em dois terços até 2015. Mais do que isso, confirmando-se a continuidade das actuais tendências, este objectivo não será atingido até 2028. Os custos de nada fazer para inverter esta tendência são alarmantes: 35 milhões de crianças podem vir a morrer...

Conflito na Síria deixa marcas profundas nas crianças – A exposição prolongada à violência e ao stress, a múltiplas deslocações, a perda de amigos e familiares e a deterioração das condições de vida estão a deixar as crianças da Síria com marcas profundas, informou a UNICEF hoje.

Campanha massiva para levar um milhão de crianças somalis à escola – No âmbito de uma ambiciosa iniciativa Go 2 School, as autoridades somalis lançaram uma ampla campanha de acesso à educação destinada a um milhão de crianças e jovens.

UNICEF prossegue com operação humanitária massiva para as crianças da Síria – Num ambiente de tensão crescente na região e perante o aumento do número de refugiados, que excede já os 2 milhões – dos quais metade são crianças – a UNICEF continua a distribuir bens de primeira necessidade para as crianças no interior da Síria, Jordânia, Líbano, Turquia, Iraque e Egipto.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site