Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mais de 850.000 crianças nasceram livres do VIH em 2005, mas verificam-se tendências alarmantes entre adolescentes – Um novo relatório da UNICEF lançado hoje revela que foram feitos progressos significativos na prevenção da transmissão do VIH de mãe-para-filho entre 2005 e 2012 em países de baixo e médio rendimento. Contudo, o novo relatório As Crianças e a SIDA: Um balanço sobre a situação 2013 faz soar o alarme no que diz respeito aos adolescentes e afirma que é necessário redobrar esforços ao nível nacional e internacional, para lutar contra o VIH e a SIDA neste grupo etário vulnerável.

Grupo Pestana junta-se à UNICEF para ajudar as crianças filipinas afectadas pelo tufão Haiyan – O Grupo Pestana nao ficou indiferente à devastação causada pelo tufão Haiyan, que no início do mês assolou as Filipinas, e associou-se à UNICEF para ajudar os mais de 5.5 milhões de crianças afectadas pela catástrofe. Para o efeito, os hotéis Pestana em Portugal vão canalizar para esta causa os fundos angariados através da campanha “Obrigado por Ajudar". De 1 a 31 de Dezembro, os hotéis Pestana convidam os hóspedes a acrescentarem 1 Euro à sua conta no momento do check out e duplicam o valor.

Crianças em Tacloban, Filipinas, recebem vacinas contra o sarampo e a poliomielite – Estima-se que mais de 30.000 crianças venham a ser abrangidas por esta campanha que está a decorrer em locais fixos nos centros de evacuação e em comunidades com recurso a equipas de saúde móveis...

Milhões de crianças de todo o mundo procuram ajuda em linhas de apoio, revela novo relatório - Violência e abuso, relações familiares conturbadas, tensão na escola e bullying são as principais razões que levam crianças e jovens a procurar ajuda – Dez anos de informação através do registo de chamadas telefónicas, emails e mensagens de texto e de chats, compiladas pela Child Helpline International, mostram que crianças e jovens em todo o mundo contactam linhas de apoio para obter ajuda em situações de violência e abuso, relações com os seus pares, saúde mental e psicossocial e conflitos familiares.

EUROCHILD e UNICEF pedem ao Parlamento Europeu que seja um Campeão Global dos Direitos da Criança – Eurochild e a UNICEF organizaram no Dia Universal dos Direitos das Crianças, que se celebra hoje 20 de Novembro, o lançamento de um Manifesto Europeu sobre os Direitos da Criança para as eleições Europeias de 2014.

No Dia Universal da Criança, a UNICEF diz que a violência e os abusos não podem continuar escondidos – No Dia do aniversário da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança a UNICEF pede que seja dada maior visibilidade aos milhões de crianças que são vítimas de violência e abuso...

Abastecimento de água a funcionar em pleno em Tacloban - Doadores internacionais, agências humanitárias e governo das Filipinas restablecem o abastecimento de água na cidade – Pelo menos 200.000 pessoas afectadas pelo Tufão Haiyan na cidade filipina de Tacloban e seis distritos vizinhos estão agora a receber água limpa para cozinhar e beber, desde que, na noite de ontem, foi totalmente restaurada a capacidade da primeira estação de tratamento de água. Desde que o Super Tufão Haiyan atingiu as Filipinas há pouco mais de uma semana, a estação de tratamento de água para o distrito de Leyte estava a funcionar com apenas 20 por cento da sua capacidade habitual.

Perto de 4 milhões de crianças afectadas pelo supertufão Haiyan - UNICEF reforça resposta de emergência – A UNICEF está a acelerar o envio de artigos de emergência para as áreas que, no passado dia 8, foram devastadas pelo supertufão Haiyan, nas Filipinas. Segundo as últimas estimativas, cerca de 4 milhões de crianças terão sido afectadas pela catástrofe. Alimentos terapêuticos, kits de saúde e kits de água e higiene para apoiar cerca de 3.000 famílias nas zonas afectadas foram já mobilizados a partir dos stocks existentes no país, com distribuição prioritária na zona de Tacloban.

Casos de polio surgem pela primeira vez na Síria desde 1999: Vacinar as crianças contra esta e outras doenças é urgente não apenas para o país como para o resto do mundo – O Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, acaba de se deslocar a Damasco, onde durante dois dias manteve reuniões com altos representantes do governo sírio e organizações que trabalham com a UNICEF no terreno para prestar assistência a crianças e famílias afectadas pelas consequências da guerra. “Com o aparecimento de casos de polio na Síria pela primeira vez desde 1990, abranger todas as crianças com vacinas contra esta e outras doenças não é só urgente e prioritário," disse Anthony Lake.

Campanha de vacinação contra a polio, sarampo, papeira e rubéola vai abranger milhões de crianças na Síria e na região – Enquanto na Síria se espera pela confirmação de casos suspeitos de poliomielite no leste do país, a UNICEF juntou-se à Organização Mundial de Saúde e outros parceiros na montagem de uma campanha de imunização em larga escala contra a polio e outras doenças preveníveis pela vacinação, no interior do país e em toda a região, com o objectivo de vacinar 2.4 milhões de crianças contra a polio, o sarampo, a papeira e a rubéola.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site