Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Abastecimento de água a funcionar em pleno em Tacloban - Doadores internacionais, agências humanitárias e governo das Filipinas restablecem o abastecimento de água na cidade – Pelo menos 200.000 pessoas afectadas pelo Tufão Haiyan na cidade filipina de Tacloban e seis distritos vizinhos estão agora a receber água limpa para cozinhar e beber, desde que, na noite de ontem, foi totalmente restaurada a capacidade da primeira estação de tratamento de água. Desde que o Super Tufão Haiyan atingiu as Filipinas há pouco mais de uma semana, a estação de tratamento de água para o distrito de Leyte estava a funcionar com apenas 20 por cento da sua capacidade habitual.

Perto de 4 milhões de crianças afectadas pelo supertufão Haiyan - UNICEF reforça resposta de emergência – A UNICEF está a acelerar o envio de artigos de emergência para as áreas que, no passado dia 8, foram devastadas pelo supertufão Haiyan, nas Filipinas. Segundo as últimas estimativas, cerca de 4 milhões de crianças terão sido afectadas pela catástrofe. Alimentos terapêuticos, kits de saúde e kits de água e higiene para apoiar cerca de 3.000 famílias nas zonas afectadas foram já mobilizados a partir dos stocks existentes no país, com distribuição prioritária na zona de Tacloban.

Casos de polio surgem pela primeira vez na Síria desde 1999: Vacinar as crianças contra esta e outras doenças é urgente não apenas para o país como para o resto do mundo – O Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, acaba de se deslocar a Damasco, onde durante dois dias manteve reuniões com altos representantes do governo sírio e organizações que trabalham com a UNICEF no terreno para prestar assistência a crianças e famílias afectadas pelas consequências da guerra. “Com o aparecimento de casos de polio na Síria pela primeira vez desde 1990, abranger todas as crianças com vacinas contra esta e outras doenças não é só urgente e prioritário," disse Anthony Lake.

Campanha de vacinação contra a polio, sarampo, papeira e rubéola vai abranger milhões de crianças na Síria e na região – Enquanto na Síria se espera pela confirmação de casos suspeitos de poliomielite no leste do país, a UNICEF juntou-se à Organização Mundial de Saúde e outros parceiros na montagem de uma campanha de imunização em larga escala contra a polio e outras doenças preveníveis pela vacinação, no interior do país e em toda a região, com o objectivo de vacinar 2.4 milhões de crianças contra a polio, o sarampo, a papeira e a rubéola.

UNICEF envia carga aérea de ajuda humanitária para crianças afectadas pelo conflito na Síria – Chegou a Beirute um avião charter da UNICEF com vacinas e suplementos alimentares para crianças. Estes artigos, que são urgentemente necessários, serão enviados por camião para o interior da Síria. O avião de carga transportou cerca de 28,6 toneladas de produtos, incluindo 265.000 doses de vacinas contra o sarampo, a papeira e a rubéola, e também cereais de alto teor energético, um complemento alimentar enriquecido para crianças entre os 6 e os 23 meses de idade.

O poder está nas nossas mãos - Dia Mundial da Lavagem das Mãos: uma solução simples com enormes benefícios, diz a UNICEF – Na data em que se assinala o sexto Dia Mundial da Lavagem das Mãos, a UNICEF apresenta novos números que revelam que 1.400 crianças menores de cinco anos morrem todos os dias devido a doenças diarreicas provocadas pela falta de água potável, saneamento e higiene básicos. “O simples acto de lavar as mãos com sabão é uma das formas mais eficazes para salvar a vida de crianças,” afirma Sanjay Wijesekera, responsável pelos programas de Água, Saneamento e Higiene da UNICEF.

Dia Internacional da Rapariga – Inovação é a chave para levar mais raparigas à escola – Para assinalar o segundo Dia Internacional da Rapariga, a UNICEF sublinhou hoje o poder da inovação para levar mais raparigas à escola e melhorar a qualidade de aprendizagem de todas as crianças. Apesar do decréscimo do número de raparigas que não frequentam a escola, muitas delas ainda são privadas de uma educação de qualidade e da oportunidade de desenvolverem todo o seu potencial. Actualmente, milhões de raparigas continuam sem ir à escola.

Conferência Internacional sobre Aleitamento Materno reúne em Lisboa especialistas nacionais e internacionais – Na próxima sexta-feira, dia 4 de Outubro, realiza-se uma Conferência Internacional sobre Aleitamento Materno, que terá lugar no Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), em Lisboa, com início às 9:00...

Contribuição adicional de 45 milhões de dólares para as crianças sírias torna a UE no maior doador para a ajuda humanitária da UNICEF – A UNICEF e a União Europeia (UE) assinaram um novo acordo de cooperação que disponibiliza uma contribuição adicional de 45 milhões de dólares (34,2 milhões de euros) para proteger as crianças afectadas pela crise síria e promover o acesso à aprendizagem na Síria, na Jordânia e no Líbano.

Crianças da Índia beneficiam de nova contribuição de 60 milhões de euros da IKEA Foundation à UNICEF – A UNICEF anunciou hoje a contribuição de 60 milhões de euros da IKEA Foundation para os seus programas na Índia destinados a melhorar a saúde, sobrevivência, educação e protecção de dezenas de milhares de crianças e mulheres vulneráveis.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Terça, 26 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site