Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crianças alvo de atrocidades na República Centro-Africana – Passado um ano sobre o início do conflito na República Centro-Africana, 2.3 milhões de crianças estão a ser afectadas por esta crise e a ser cada vez mais alvo de violência e recrutamento forçado, entre outras atrocidades. A Resolução da ONU adoptada pelo Conselho de Segurança e pela Cimeira Franco-Africana, a decorrer actualmente em Paris, estão a atrair as atenções para este problema que tem vindo a ser negligenciado pela comunidade internacional. Neste momento, é necessária acção imediata.

Mensagem de Condolências de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF, pela morte de Nelson Mandela – A UNICEF junta-se aos milhões de pessoas de todo o mundo que lamentam a perda de Nelson Mandela, anterior Presidente da África do Sul.

Mais um inverno rigoroso está prestes a abater-se sobre as crianças sírias - As crianças sírias deslocadas são particularmente vulneráveis ao frio e às condições precárias do abastecimento de água e do saneamento – Perto de 5.5 milhões de crianças sírias extremamente vulneráveis irão enfrentar dentro de muito pouco tempo mais um inverno rigoroso. Em Janeiro passado, registaram-se na região as temperaturas mais baixas da última década, e a UNICEF teme seriamente que os efeitos da exposição a condições de frio e humidade semelhantes venham agravar a saúde e o bem-estar das crianças deslocadas. A escala da ajuda humanitária necessária para o inverno não tem precedentes.

Katy Perry é a nova Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF – A estrela da música pop Katy Perry foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, tendo como primeiro objectivo promover a participação dos jovens no trabalho da UNICEF, a fim de melhorar a vida das crianças e adolescentes mais vulneráveis do mundo. “A Katy Perry já é uma campeã da causa das crianças e esperamos ansiosamente ouvir o eco da sua voz em nome da UNICEF,” afirmou Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF.

Mais de 850.000 crianças nasceram livres do VIH em 2005, mas verificam-se tendências alarmantes entre adolescentes – Um novo relatório da UNICEF lançado hoje revela que foram feitos progressos significativos na prevenção da transmissão do VIH de mãe-para-filho entre 2005 e 2012 em países de baixo e médio rendimento. Contudo, o novo relatório As Crianças e a SIDA: Um balanço sobre a situação 2013 faz soar o alarme no que diz respeito aos adolescentes e afirma que é necessário redobrar esforços ao nível nacional e internacional, para lutar contra o VIH e a SIDA neste grupo etário vulnerável.

Grupo Pestana junta-se à UNICEF para ajudar as crianças filipinas afectadas pelo tufão Haiyan – O Grupo Pestana nao ficou indiferente à devastação causada pelo tufão Haiyan, que no início do mês assolou as Filipinas, e associou-se à UNICEF para ajudar os mais de 5.5 milhões de crianças afectadas pela catástrofe. Para o efeito, os hotéis Pestana em Portugal vão canalizar para esta causa os fundos angariados através da campanha “Obrigado por Ajudar". De 1 a 31 de Dezembro, os hotéis Pestana convidam os hóspedes a acrescentarem 1 Euro à sua conta no momento do check out e duplicam o valor.

Crianças em Tacloban, Filipinas, recebem vacinas contra o sarampo e a poliomielite – Estima-se que mais de 30.000 crianças venham a ser abrangidas por esta campanha que está a decorrer em locais fixos nos centros de evacuação e em comunidades com recurso a equipas de saúde móveis...

Milhões de crianças de todo o mundo procuram ajuda em linhas de apoio, revela novo relatório - Violência e abuso, relações familiares conturbadas, tensão na escola e bullying são as principais razões que levam crianças e jovens a procurar ajuda – Dez anos de informação através do registo de chamadas telefónicas, emails e mensagens de texto e de chats, compiladas pela Child Helpline International, mostram que crianças e jovens em todo o mundo contactam linhas de apoio para obter ajuda em situações de violência e abuso, relações com os seus pares, saúde mental e psicossocial e conflitos familiares.

EUROCHILD e UNICEF pedem ao Parlamento Europeu que seja um Campeão Global dos Direitos da Criança – Eurochild e a UNICEF organizaram no Dia Universal dos Direitos das Crianças, que se celebra hoje 20 de Novembro, o lançamento de um Manifesto Europeu sobre os Direitos da Criança para as eleições Europeias de 2014.

No Dia Universal da Criança, a UNICEF diz que a violência e os abusos não podem continuar escondidos – No Dia do aniversário da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança a UNICEF pede que seja dada maior visibilidade aos milhões de crianças que são vítimas de violência e abuso...


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Sábado, 18 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site