Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Secretário-Geral da ONU apoia a iniciativa ‘No Lost Generation’ para as crianças sírias – O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon manifestou ontem publicamente o seu apoio à campanha liderada pela UNICEF, o ACNUR, a Save the Children e a World Vision que, no âmbito da estratégia No Lost Generation, apela à mobilização da comunidade internacional a favor das crianças sírias. “Inúmeras crianças estão a sofrer devido à violência, particularmente no interior da Síria,” disse hoje Ban Ki-Moon numa reunião com o pessoal da UNICEF na sede da organização.

#NOlostgeneration - Campanha para evitar a perda de uma geração inteira de crianças sírias lançada em todo o mundo – A UNICEF, o ACNUR, a Save the Children, a World Vision e outras organizações parceiras lançaram hoje um apelo aos governos, aos organismos humanitários e aos membros do público em geral para que se convertam em campeões da causa das crianças sírias e que apoiem a estratégia “No Lost Generation” (Uma geração que não pode perder-se) que tem como objectivo proporcionar às crianças afectadas pelo conflito a possibilidade de se construir um futuro mais estável e seguro.

UNICEF: As crianças estão a ser brutalizadas na República Centro-Africana – Os ataques contra crianças na República Centro-Africana (RCA) atingiram um novo patamar com a decapitação de pelo menos duas crianças, uma das quais foi mutilada, no contexto da violência que se instalou em Bangui, capital da RCA desde início de Dezembro. “Estamos perante níveis de violência contra crianças sem precedentes. Cada vez mais crianças estão a ser recrutadas por grupos armados, e estão também a ser alvos de ataques directos como forma de retaliação,” afirmou Souleymane Diabate.

easyJet e UNICEF lançam o apelo de Inverno para a Síria – A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, e a UNICEF lançaram esta semana a campanha “Change for Good” deste Inverno de recolha de donativos para as crianças da Síria afectadas pelo conflito, que enfrentam um terceiro Inverno muito frio. Até 31 de Janeiro, os passageiros da easyJet podem fazer o seu donativo em qualquer moeda para apoiar os pedidos de ajuda da UNICEF na Síria. Perto de seis milhões de crianças Sírias, mais de um milhão das quais são refugiadas, necessitam de apoio.

Declaração da UNICEF sobre a morte de crianças em Alepo vítimas de um alegado bombardeamento: Maria Calivis, Directora Regional da UNICEF para o Médio Oriente e Norte de África – A UNICEF está chocada com os terríveis relatos sobre um bombardeamento em Alepo, que poderá ter causado a morte de 28 crianças. Segundo esses relatos, o ataque teve lugar no passado domingo com bombas artesanais lançadas de helicóptero em algumas zonas da cidade de Alepo, no norte da Síria, e durante o qual terão morrido entre 14 e 28 crianças. É totalmente inaceitável que as crianças sejam atingidas desta forma ou de qualquer outro meio.

A violência implacável contra as crianças na República Centro-Africana é uma afronta à humanidade – A violência sem tréguas na República Centro-Africana, os terríveis assassinatos, os abusos e maus tratos infligidos às crianças são uma afronta à humanidade, afirmou a UNICEF hoje. “Há demasiado tempo que a vida das crianças na RCA não conta e não tem sido tida em conta nesta crise esquecida,” afirmou o Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake.

Crise na Síria: UNICEF acelera envio de ajuda para as crianças do Líbano que enfrentam a primeira tempestade de inverno na região – A primeira tempestade de inverno chegou ao Líbano onde a UNICEF está a acelerar a distribuição de ajuda às crianças. Mais de 110.000 crianças refugiadas e suas famílias enfrentam condições extremas, que têm vindo a deteriorar-se especialmente nos acampamentos informais, com tendas muito precárias, e também nos abrigos colectivos. As famílias estão a ficar sem combustível para manter as crianças quentes e as tendas de campanha instáveis não aguentam o peso da neve que tem caído nos últimos dias.

Declínio na educação das crianças sírias é “o pior e mais rápido de sempre na região” – “Education Interrupted” sublinha que, desde 2011, perto de 3 milhões de crianças sírias foram forçadas a abandonar a sua aprendizagem, devido ao conflito que destruiu salas de aula, deixou as crianças com pavor de voltar à escola, ...

1 em cada 3 crianças menores de cinco anos não existe oficialmente – No dia do seu 67º aniversário, a UNICEF lança um novo relatório que revela que os nascimentos de perto de 230 milhões de crianças menores de 5 anos nunca foram registados; aproximadamente 1 em cada 3 crianças desse grupo etário em todo o mundo.

UNICEF distribui ajuda de emergência para tratar crianças feridas no conflito da República Centro-Africana – A UNICEF distribuiu artigos médicos de emergência aos hospitais em Bangui na sequência dos recentes confrontos, que provocaram centenas de mortos e milhares de deslocados. “Todos os dias vemos cada vez mais crianças feridas e mortas no hospital,” afirmou o representante da UNICEF na República Centro-Africana, Souleymane Diabate.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Terça, 26 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site