Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Corrida contra o tempo para as crianças e famílias no Nepal: a IKEA Foundation doa 3 milhões € ao esforço humanitário de emergência da UNICEF – Na sequência do violento terramoto que atingiu o Nepal com uma intensidade devastadora no dia 25 de Abril, a IKEA Foundation contribuiu com 3 milhões de Euros para o esforço humanitário de emergência da UNICEF. Nas emergências, as crianças são sempre as pessoas mais vulneráveis. As mais recentes estimativas indicam que mais de 1.7 milhões de crianças foram afectadas pelo terramoto nas áreas mais duramente atingidas no Nepal. Para além da experiência terrível que viveram (...).

Perto de 1 milhão de crianças precisam de ajuda humanitária urgente após o sismo no Nepal – Pelo menos 940.000 crianças que vivem nas zonas seriamente afectadas pelo sismo de ontem no Nepal precisam de assistência humanitária urgente, diz a UNICEF. A magnitude de 7.9 do sismo do dia 25 de Abril, e as cerca de 60 réplicas, provocaram mais de 2.000 mortos e uma enorme devastação na maior parte do país com a destruição generalizada de edifícios.

Centenas de crianças mortas ou mutiladas num mês de combates violentos no Iémen – Pelo menos 115 crianças foram mortas e 172 ficaram mutiladas em resultado do conflito no Iémen desde o início das hostilidades dia 26 de Março, afirmou hoje a UNICEF.

Campanha de imunização visa três milhões de crianças nos países mais afectados pelo Ébola – Pela primeira vez desde o início do surto de Ébola, a Guiné, a Libéria e a Serra Leoa estão a realizar importantes campanhas à escala nacional para proteger milhões de crianças contra doenças evitáveis mas potencialmente fatais. No decurso da Semana Mundial da Imunização, de 24 a 30 de Abril, os três países mais afectados pelo Ébola visam vacinar mais de três milhões de crianças contra doenças como o sarampo e a poliomielite em campanhas apoiadas pela UNICEF...

Perto de oito milhões de crianças no Sudão vão ser imunizadas contra o sarampo com o apoio da UNICEF – Na sequência de um dos piores surtos de sarampo na história recente do Sudão, o Ministério da saúde sudanês, com o apoio da UNICEF, da Measles and Rubella Initiative (M&RI) e de parceiros nacionais, está a lançar uma campanha massiva para imunizar 7.9 milhões de crianças com idades entre os seis meses e os 15 anos de idade contra esta doença que põe a vida em risco.

A UNICEF vai apoiar Scholas, a iniciativa do Papa Francisco para pôr em contacto, educar e inspirar adolescentes – Nova colaboração entre Scholas e a UNICEF foi anunciada após o encontro no Vaticano entre o Papa Francisco e o Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake

A UNICEF presta homenagem aos colegas mortos e feridos no ataque de ontem na Somália – Com grande tristeza, a UNICEF pode agora divulgar os nomes dos quatro colegas que foram mortos num horrível ataque quando se deslocavam para o trabalho ontem, em Garowe, no Norte da Somália. (...)

É necessário agir antes que mais tragédias venham a acontecer no Mediterrâneo – “Os relatos de tragédias no Mediterrâneo – que têm provocado centenas de mortos e desaparecidos, entre os quais muitas crianças – estão a tornar-se, demasiado frequentes e com custos humanos inaceitáveis. (...)"

A UNICEF quer fechar o fosso da imunização para todas as crianças através da inclusão das mais vulneráveis – A UNICEF está a apelar aos promotores de políticas, aos trabalhadores do sector da saúde, aos pais e aos cuidadores para que incrementem imediatamente a vacinação contra o sarampo e outras doenças evitáveis graças às vacinas, tais como a poliomielite, junto de faixas etárias de risco. Trata-se de reduzir o risco de surtos de doenças que são fatais na infância em algumas regiões da Europa e na Ásia Central.

Declaração de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF, sobre o ataque em Garowe, na Somália – “O horrível ataque contra os nossos colegas da UNICEF no Norte da Somália constitui uma agressão não apenas contra eles mas também contra as pessoas a quem o seu trabalho se destinava. Os nossos pensamentos estão agora com as famílias dos quatro funcionários que foram mortos e com as daqueles que ficaram feridos. Todos nós, na UNICEF, estamos profundamente entristecidos e profundamente indignados. (...)"


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site