Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UNICEF pede protecção para as crianças encurraladas devido à violência em Mossul Ocidental – "Milhares de crianças continuam retidas pela violência implacável que se vive nos bairros da Cidade Velha de Mossul Ocidental devido ao agravamento do conflito nas últimas horas. As crianças estão expostas a diversas ameaças. As que estão encurraladas devido ao conflito escondem-se nas caves das suas casas, com medo do próximo ataque. (...)" [Declaração de Peter Hawkins, Representante da UNICEF no Iraque]

UNICEF distribui artigos vitais por via aérea para combater a cólera no Iémen cujo número de casos já ultrapassa os 200.000 – Três aviões charter com carga da UNICEF distribuíram 36 toneladas de artigos médicos e de purificação de água no Iémen a fim de reforçar o combate ao pior surto de cólera do mundo.

As crianças continuam a ser o grupo mais afectado por uma série de emergências no Sudão – Nos últimos meses, o Sudão tem enfrentado múltiplas situações de emergência, com a rápida propagação de casos suspeitos de diarreia aquosa grave em 12 dos 18 estados do país, a entrada de um número significativo de refugiados do Sudão do Sul, e as elevadas taxas de má nutrição, especialmente na zona Jebel Marra do Darfur Central.

Os investimentos em benefício das crianças pobres salvam mais vidas por cada dólar despendido, diz novo estudo da UNICEF – Investir na saúde e na sobrevivência das crianças e comunidades mais carenciadas permite uma melhor relação custo-benefício do que as abordagens tradicionais. Na prática, permitem salvar quase duas vezes mais vidas por cada milhão de dólares gasto, quando comparado com investimentos equivalentes em grupos menos desfavorecidos, revela novo estudo da UNICEF.

5.6 milhões de crianças em risco de doenças transmitidas pela água numa altura em que a estação das chuvas atinge as comunidades afectadas pela crise do Lago Chade – Mais de 5.6 milhões de crianças estão em risco acrescido de doenças transmitidas pela água, como a cólera e infecções diarreicas, com o início da estação das chuvas às zonas afectadas pelo conflito nos países em torno da bacia do Lago Chade. A ameaça de surtos de doenças nos Camarões, no Chade, no Níger e na Nigéria coincide com o aumento da insegurança na região e dos movimentos de populações, particularmente no nordeste da Nigéria.

FAO, UNICEF & PAM: A “fome” no Sudão do Sul diminui, mas a situação continua muito grave devido à má nutrição generalizada no país – A fome diminuiu no Sudão do Sul depois de um reforço significativo da resposta humanitária, segundo uma nova análise divulgada hoje. No entanto, a situação no país continua grave, pois o número de pessoas que diariamente se debatem com grandes dificuldades para arranjar comida suficiente subiu para 6 milhões – em Fevereiro eram 4.9 milhões – o mais elevado nível de insegurança alimentar que alguma vez se viveu no Sudão do Sul.

Crianças no Iraque presas em ciclos de violência e pobreza numa altura em que o conflito atinge níveis sem precedentes – Três anos depois do agravamento da violência no Iraque, as crianças estão presas num ciclo interminável de violência e pobreza crescente, de acordo com o relatório da UNICEF “Nowhere To Go”.

Sudão do Sul: Uma crise de crianças refugiadas – Quando, em média, mais de 1.000 crianças continuam, diariamente a fugir do Sudão do Sul em busca de segurança, a crise de refugiados na região tornou-se numa crise de crianças, disse hoje a UNICEF, no dia Mundial do Refugiado.

Dia Mundial do Refugiado: “Não há nada como a nossa casa,” diz o activista e defensor da UNICEF Ishmael Beah – “Ninguém deseja abandonar a sua casa,” diz Ishmael Beah, escritor e activista da UNICEF como Defensor das Crianças Afectadas pela Guerra depois de uma visita recente à Jordânia onde se encontrou com crianças e jovens desenraizados pelo conflito que há anos se trava na vizinha Síria. Beah sabe, por experiência própria, o que isso representa. Há quase vinte anos, fugiu dos confrontos em Freetown, na Serra Leoa, quando os rebeldes se acercaram da capital, ameaçando arrastar de novo o jovem Beah...

750.000 crianças em risco sem acesso a água potável devido ao aumento dos bombardeamentos no leste da Ucrânia – Pelo menos 750.000 crianças estão em risco iminente de ficar sem acesso a água potável na sequência do recrudescer dos confrontos no leste da Ucrânia, alertou hoje a UNICEF.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Sábado, 18 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site