Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Nordeste da Nigéria: pico alarmante de ataques suicidas envolvendo mulheres e crianças – Mais mulheres e crianças foram usadas como bombistas suicidas no Nordeste da Nigéria nos primeiros cinco meses deste ano do que em todo o ano passado, segundo relatos analisados pela UNICEF. Em 2014, registaram-se 26 ataques suicidas em comparação com 27 ataques até Maio de 2015. Em pelo menos três quartos destes incidentes, terão sido usadas mulheres e crianças para levar a cabo esses ataques.

Terramotos no Nepal: um mês após o primeiro sismo, a malnutrição ameaça cada vez mais as crianças – Um mês após o primeiro de dois grandes terramotos que atingiram o Nepal, um número estimado de 70.000 crianças menores de cinco anos precisa urgentemente de apoio nutricional para prevenir a deterioração do estatuto nutricional das crianças.

Declaração do Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake sobre a situação no Iémen – “O número de vítimas não para de aumentar de dia para dia. Os relatos de que mais duas crianças foram mortas e outras seis foram feridas em resultado da escalada de violência no Iémen vêm reforçar a necessidade de medidas urgentes para proteger as crianças – e para pôr fim às hostilidades que estão a destroçar as suas vidas e o seu futuro..."

Peritos da ONU pedem a ratificação e implementação universais dos Protocolos Facultativos à Convenção sobre os Direitos da Criança – Na segunda-feira, 25 de Maio, o mundo celebra o 15º aniversário da adopção dos Protocolos Facultativos à Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) relativos à venda de crianças, prostituição e pornografia infantis (OPSC) e ao envolvimento de crianças em conflitos armados (OPAC).

Fórum Mundial da Educação adopta Declaração sobre o Futuro da Educação – Uma visão transformadora da Educação para os próximos 15 anos foi adoptada no Fórum Mundial da Educação, que terminou hoje em Incheon, na República da Coreia. A Declaração de Incheon foi bem acolhida pela comunidade global da educação, incluindo os ministros de governos de mais de cem países, organizações não-governamentais e grupos de jovens. No documento, os países são encorajados a proporcionar a todos oportunidades de aprendizagem inclusivas, equitativas e de qualidade ao longo da vida...

Surto de cólera leva a UNICEF a desencadear uma operação humanitária transfronteiriça – – A UNICEF fez chegar prontamente bens de primeira necessidade à fronteira Noroeste da Tanzânia com o Burundi, em resposta a um surto de cólera devastador entre os 50.000 refugiados burundianos que se encontram reunidos junto ao Lago Tanganica. Neste carregamento, a UNICEF incluiu produtos para o tratamento da cólera, bem como artigos indispensáveis para os sectores da água, saneamento, saúde e nutrição, que foram enviados do Burundi e da Tanzânia para a zona afectada.

Fórum Mundial da Educação vai traçar a rota para a educação global até 2030 – A agenda para a educação global nos próximos 15 anos vai ser discutida no Fórum Mundial da Educação (World Education Forum 2015 - WEF 2015), que começou hoje em Incheon, na República da Coreia. A conferência vai traçar a rota global para a Educação até 2030.

Crianças mortas, raptadas e violadas no Sudão do Sul – Dezenas de crianças foram mortas, pelo menos 12 foram violadas e outras foram raptadas e recrutadas numa série de ataques no Estado de Unity, no Sudão do Sul, no espaço de duas semanas, segundo testemunhos recebidos pela UNICEF. Segundo dezenas de relatos de pessoas que fugiram de aldeias em chamas, algumas crianças foram vítimas e outras autoras dos recentes actos de violência no Estado de Unity.

Nepal: 12 bebés nascem por hora sem cuidados de saúde básicos nas zonas mais duramente atingidas – Nas zonas mais duramente atingidas pelos sismos no Nepal, estão nascer por hora 12 bebés sem acesso a cuidados de saúde básicos, diz a UNICEF. Pelo menos 70 por cento dos centros de maternidade nos 14 distritos mais afectados do país sofreram danos ou ficaram destruídos, chegando aos 90 por cento em algumas zonas. As instalações de saúde que resistiram estão extremamente sobrecarregadas e muitas mulheres grávidas ficaram sem acesso à assistência que precisam para garantir o parto em segurança.

É urgente colocar os direitos das crianças migrantes na agenda da União Europeia – Em vésperas da adopção da Agenda da UE sobre Migrações, a UNICEF apela para que os direitos das crianças ocupem um lugar central nas políticas de imigração europeias e para que a UE oriente as suas decisões pelos valores que tanto preserva.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site