Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Uma semana depois do sismo no Nepal, a UNICEF alerta para o perigo de doenças para as crianças – Uma semana depois de o violento sismo ter atingido o Nepal, a UNICEF diz que a saúde e o bem-estar das crianças afectadas pela catástrofe estão presos por um fio, pois muitas delas ficaram sem casa, profundamente traumatizadas e sem acesso a cuidados básicos. Com a proximidade da estação da monção, que começa daqui a poucas semanas, as crianças ficam ainda mais expostas a doenças como a cólera e as infecções diarreicas, e também mais vulneráveis a possíveis deslizamentos de terras e inundações.

Crianças em 15 de 26 países industrializados carecem de acesso fácil à educação para os direitos da criança – Os currículos escolares em 15 países industrializados não proporcionam às crianças a oportunidade que lhes é devida de ficarem a conhecer os seus direitos, revela um novo relatório da UNICEF.

Bens de emergência da UNICEF chegam ao Nepal para ajudar 1.7 milhões de crianças gravemente afectadas pelo terramoto – Nas últimas 48 horas, a UNICEF entregou 29 toneladas de bens de ajuda humanitária no Nepal incluindo tendas e lonas, pastilhas de purificação da água, kits de primeiros socorros e de higiene, no âmbito dos esforços em curso para chegar a pelo menos 1.7 milhões de crianças que estão a viver nas áreas mais duramente atingidas pelo terramoto. Na agenda da UNICEF está prevista a chegada, nos próximos dias, de bens adicionais a Katmandu.

Terramoto no Nepal: Apelo urgente da UNICEF para as crianças cujas carências não param de aumentar – Cerca de 1.7 milhões de crianças estão agora a precisar de assistência humanitária urgente nas áreas mais duramente atingidas pelo terramoto no Nepal.

Corrida contra o tempo para as crianças e famílias no Nepal: a IKEA Foundation doa 3 milhões € ao esforço humanitário de emergência da UNICEF – Na sequência do violento terramoto que atingiu o Nepal com uma intensidade devastadora no dia 25 de Abril, a IKEA Foundation contribuiu com 3 milhões de Euros para o esforço humanitário de emergência da UNICEF. Nas emergências, as crianças são sempre as pessoas mais vulneráveis. As mais recentes estimativas indicam que mais de 1.7 milhões de crianças foram afectadas pelo terramoto nas áreas mais duramente atingidas no Nepal. Para além da experiência terrível que viveram (...).

Perto de 1 milhão de crianças precisam de ajuda humanitária urgente após o sismo no Nepal – Pelo menos 940.000 crianças que vivem nas zonas seriamente afectadas pelo sismo de ontem no Nepal precisam de assistência humanitária urgente, diz a UNICEF. A magnitude de 7.9 do sismo do dia 25 de Abril, e as cerca de 60 réplicas, provocaram mais de 2.000 mortos e uma enorme devastação na maior parte do país com a destruição generalizada de edifícios.

Centenas de crianças mortas ou mutiladas num mês de combates violentos no Iémen – Pelo menos 115 crianças foram mortas e 172 ficaram mutiladas em resultado do conflito no Iémen desde o início das hostilidades dia 26 de Março, afirmou hoje a UNICEF.

Campanha de imunização visa três milhões de crianças nos países mais afectados pelo Ébola – Pela primeira vez desde o início do surto de Ébola, a Guiné, a Libéria e a Serra Leoa estão a realizar importantes campanhas à escala nacional para proteger milhões de crianças contra doenças evitáveis mas potencialmente fatais. No decurso da Semana Mundial da Imunização, de 24 a 30 de Abril, os três países mais afectados pelo Ébola visam vacinar mais de três milhões de crianças contra doenças como o sarampo e a poliomielite em campanhas apoiadas pela UNICEF...

Perto de oito milhões de crianças no Sudão vão ser imunizadas contra o sarampo com o apoio da UNICEF – Na sequência de um dos piores surtos de sarampo na história recente do Sudão, o Ministério da saúde sudanês, com o apoio da UNICEF, da Measles and Rubella Initiative (M&RI) e de parceiros nacionais, está a lançar uma campanha massiva para imunizar 7.9 milhões de crianças com idades entre os seis meses e os 15 anos de idade contra esta doença que põe a vida em risco.

A UNICEF vai apoiar Scholas, a iniciativa do Papa Francisco para pôr em contacto, educar e inspirar adolescentes – Nova colaboração entre Scholas e a UNICEF foi anunciada após o encontro no Vaticano entre o Papa Francisco e o Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Terça, 26 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site