Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
As crianças vão carregar o fardo das alterações climáticas, alerta a UNICEF – Mais de 500 milhões de crianças vivem em áreas onde as cheias são extremamente frequentes e 160 milhões em zonas de seca severa, o que as deixa altamente expostas ao impacte das alterações climáticas, afirma a UNICEF num relatório divulgado a uma semana da realização da 21ª conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas, conhecida como COP21.

Declaração de Peter Salama, Director Regional da UNICEF MONA no Dia Universal da Criança – “Há vinte e seis anos neste mesmo dia, o mundo fez uma promessa solene às crianças do mundo: a de proteger e promover os seus direitos a sobreviver e desenvolver-se, a aprender e crescer, a fazer ouvir as sua vozes e a realizar plenamente o seu potencial. (...)"

Dia Universal das Crianças: as crianças em trânsito devem ter uma oportunidade – Perto de 14 milhões de crianças e adolescentes na Síria, no Iraque e no Afeganistão enfrentam a guerra, o conflito e as injustiças todos os dias, o que alimenta a actual crise de refugiados e migrantes na Europa. Um novo relatório, 'For every child, a fair chance: The promise of equity' revela que o mundo continua a ser um lugar profundamente injusto para as crianças mais pobres e mais desfavorecidas apesar dos grandes avanços alcançados desde a adopção da CDC em 1989. (...)

Sem instalações sanitárias, a infância é ainda mais arriscada devido à má nutrição - UNICEF – A falta de acesso a instalações sanitárias está a pôr em perigo milhões de crianças de entre as mais pobres do mundo, afirmou hoje a UNICEF, apontando para novos dados que comprovam a relação entre o saneamento inadequado e a má nutrição. Cerca de 2.4 mil milhões de pessoas no mundo não têm acesso a instalações sanitárias e 946 milhões de pessoas – aproximadamente uma em cada oito na população mundial – defecam ao ar livre.

Empresas tecnológicas e governos comprometem-se a proteger milhões de crianças da exploração sexual online – Empresas que lideram o sector das tecnologias, governos e organizações internacionais comprometeram-se a proteger milhões de crianças da exploração sexual online, por ocasião da Cimeira Global #WeProtect Children Online Global Summit realizada pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Reino Unido em Abu Dhabi, afirmou a UNICEF.

Escalada de violência no Burundi compromete o futuro das crianças, afirma a UNICEF – As crianças correm o risco de carregar o fardo mais pesado da escalada de violência no Burundi, advertiu a UNICEF hoje, fazendo notar que a crise naquele país já causou a morte de 17 crianças e feriu muitas outras crianças. Desde o início da crise em Abril passado, as violações de direitos das crianças têm-se multiplicado, com crianças a verem-se no meio de violentos confrontos e raides, escolas a serem atingidas pela explosão de granadas (...).

O número de crianças refugiadas e migrantes em trânsito na Europa aumenta exponencialmente – Dados os números inéditos de crianças refugiadas e migrantes – 700 por dia são requerentes de asilo na Europa – a UNICEF identificou cinco grupos de crianças vulneráveis e está a mobilizar acções adequadas para ir ao encontro das suas necessidades. Desde o Verão de 2015, o número de crianças e mulheres aumentou de um modo constante, e, com a aproximação do Inverno, sem fim à vista. Não só o número total de crianças requerentes de asilo na UE não tem precedentes na história recente (...).

Nota da UNICEF Portugal [Ataques de Paris] – A UNICEF Portugal associa-se à dor das famílias das vítimas dos atentados de ontem em Paris. Os nossos pensamentos e a nossa solidariedade estão com as vítimas e com os que lhes são próximos. [Devido aos acontecimentos e aos três dias de luto nacional decretado em França, a corrida Team UNICEF World Run prevista para amanhã, dia 15 de Novembro, foi adiada para data a confirmar. Muito obrigado pela compreensão.]

O número de mortes maternas caiu 44% desde 1990 – ONU – A mortalidade materna diminuiu 44% desde 1990, afirmaram hoje várias agências da ONU e o Grupo do Banco Mundial. O número de mortes maternas no mundo desceu de cerca de 532.000 em 1990 para um número estimado em 303.000 este ano, segundo o relatório, o último de uma série que tem estado a analisar os progressos alcançados pelos ODM. Estes números traduzem-se por um rácio estimado da mortalidade materna global de 216 mortes maternas por 100.000 nados vivos, inferior ao de 385 em 1990.

A União Europeia concede dois milhões de Euros à UNICEF para responder às necessidades urgentes das crianças refugiadas e migrantes em trânsito nos Balcãs Ocidentais – O Departamento de Ajuda Humanitária e Protecção Civil da Comissão Europeia (ECHO) concedeu dois milhões de Euros ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para as crianças em trânsito na República da Sérvia e na antiga República Jugoslava da Macedónia. Trata-se da primeira contribuição do ECHO à UNICEF para dar resposta ao movimento de refugiados e migrantes na Europa.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Terça, 26 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site