Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dizendo “as crianças irão, e deverão, julgar-nos,” a UNICEF apela a uma acção ambiciosa face às alterações climáticas – As crianças já estão a pagar um preço muito pesado pela inacção do mundo face às alterações climáticas, afirmou a UNICEF.

Milhões de dólares perdidos por ano no Camboja em resultado da violência contra crianças – afirma o novo relatório – Um novo estudo divulgado hoje pelo Governo Real do Camboja revela que o país perdeu pelo menos 168 milhões de dólares em 2013, ou seja 1.1 por cento do seu Produto Interno Bruto, em resultado do impacte negativo de algumas das consequências na saúde causadas pela violência contra crianças.

UNICEF visa abranger 2.6 milhões de crianças sírias com artigos de Inverno e apoio em dinheiro – Mais um Inverno rigoroso está prestes a chegar para mais de oito milhões de crianças sírias que estão a viver no interior do país assolado pela guerra ou como refugiadas na região e para além desta. As mais recentes previsões meteorológicas indicam que este Inverno pode ser mais duro do que o anterior com temperaturas que, em Dezembro e Janeiro, podem chegar aos 13º C abaixo de zero em algumas regiões montanhosas.

Os rigores do Inverno e as restrições nas fronteiras – Novos problemas para as crianças em trânsito – Restrições imprevisíveis nas fronteiras e os rigores do Inverno estão a agravar as já muito difíceis condições e os desafios para as crianças e mulheres refugiadas e migrantes que, neste momento, representam mais de metade de todas as pessoas que chegaram por mar à Europa. Desde o início de 2015 até Novembro, mais de 876.000 pessoas viajaram pelo Mediterrâneo até às costas europeias. A proporção de mulheres e crianças não parou de aumentar desde o Verão.

Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre os ataques aéreos contra uma estação de tratamento de água em Alepo – “Na Síria, as regras de guerra, nomeadamente as que visam proteger infra-estruturas civis vitais, continuam a ser violadas diariamente. O ataque aéreo que, alegadamente, atingiu a estação de tratamento de água de al-Khafseh na zona norte da cidade de Alepo é um exemplo particularmente alarmante. (...)"

Nepal: escassez acentuada de bens essenciais ameaça a vida de milhões de crianças neste Inverno – Mais de três milhões de crianças menores de cinco anos no Nepal estão em risco de doença ou morte durante os duros meses do Inverno devido a uma acentuada escassez de combustível, alimentos, medicamentos e vacinas. Nas últimas dez semanas, as importações cruciais de bens essenciais foram seriamente restringidas na fronteira Sul do Nepal devido à turbulência que se faz sentir em torno da nova Constituição do país.

Ishmael Beah, Defensor da UNICEF, testemunha do impacte que o conflito tem tido sobre as crianças do Sudão do Sul – A violência continuada e os combates brutais têm tido um impacte pesado na vida das crianças no Sudão do sul, afirmou hoje Ishmael Beah, o Defensor da UNICEF para as Crianças Afectadas pela Guerra, ao terminar a sua visita de uma semana ao país.

Mais de um milhão de crianças precisa de assistência humanitária urgente após três anos de combates na RCA – Um número estimado de 1.2 milhões de crianças precisam urgentemente de assistência humanitária perto de três anos após a eclosão do conflito na República Centro-Africana. No momento em que aquele país se prepara para acolher o Papa Francisco, cuja chegada está prevista no Domingo para uma visita de dois dias destinada a promover a reconciliação, a UNICEF apela a todas as partes em conflito para que garantam o acesso sem restrições às organizações que pretendem ajudar as pessoas afectadas (...).

O número de mortes de adolescentes devido à SIDA triplicou desde 2000 – O número de mortes de adolescentes devido à SIDA triplicou nos últimos 15 anos, segundo novos dados divulgados hoje pela UNICEF. A SIDA é a principal causa de morte entre adolescentes em África e a segunda principal causa de morte entre adolescentes no mundo. De entre as populações afectadas pelo VIH, o grupo dos adolescentes é o único no qual os números da mortalidade não estão a diminuir. Na África subsariana, a região com maior prevalência, as raparigas são de longe as mais afectadas (...).

O número de meninas noivas em África pode mais que duplicar para 310 milhões até 2050 – Se os níveis actuais persistirem, o número total de meninas noivas em África vai aumentar de 125 milhões para 310 milhões até 2050, segundo um relatório da UNICEF divulgado hoje na Cimeira da União Africana sobre as Raparigas em Lusaka, na Zâmbia. O relatório estatístico da UNICEF, A Profile of Child Marriage in Africa (Perfil do casamento na infância em África), aponta para taxas de redução lentas, combinadas com um rápido crescimento demográfico, como principais causas do aumento projectado.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Sábado, 18 de Novembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site