Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UNICEF saúda a declaração de fim do surto de Ébola na Guiné – Perto de dois anos volvidos sobre o dia em que uma criança pequena se tornou na primeira vítima do Ébola na África Ocidental, a UNICEF acolhe com satisfação a declaração segundo a qual o surto chegou ao fim na Guiné, mas adverte que os milhares de crianças que ficaram órfãs devido à doença, bem como as que sobreviveram à infecção, vão precisar de apoio continuado.

O conflito na Nigéria forçou mais de um milhão de crianças a deixar a escola – A violência e os ataques contra a população civil no Nordeste da Nigéria e nos países vizinhos forçaram mais de um milhão de crianças a deixar a escola. O número de crianças cuja escolaridade está comprometida devido ao conflito vem juntar-se aos 11 milhões de crianças em idade escolar primária que, segundo as estimativas, estão já fora da escola na Nigéria, nos Camarões, no Chade e no Níger antes do início da crise.

No Dia Internacional das Migrações, a UNICEF afirma que as crianças precisam de soluções urgentes e de solidariedade – Declaração de Marie-Pierre Poirier, Coordenadora Especial da UNICEF para a crise de Refugiados e Migrantes na Europa

Mais de 380.000 crianças fora da escola no Norte do Mali, três meses após o início do ano lectivo – Mais de 380.000 crianças dos 7 aos 15 anos continuam fora da escola em regiões inseguras no Norte do Mali, três meses após o início do novo ano lectivo e quase quatro anos desde que a situação da segurança piorou naquela parte do país, afirmou hoje a UNICEF.

Declaração da UNICEF acerca do Relatório do Grupo Independente sobre exploração e abusos sexuais de crianças na República Centro-Africana – “Estamos a analisar o Relatório do Grupo Independente, especialmente as referências relativas a casos em que a UNICEF não pôs em prática a sua política de resposta a abusos e exploração sexual de crianças, a fim de retirar ensinamentos para o futuro. (...)"

Mais de 16 milhões de bebés nascidos em conflitos este ano – Mais de 16 milhões de bebés nasceram em zonas de conflito em 2015 – um em cada oito de todos os nascimentos ocorridos no mundo este ano – afirmou hoje a UNICEF, um número que sublinha a vulnerabilidade enfrentada por cada vez mais crianças.

A vida e o bem-estar das crianças na passagem do tufão Melor/Nona foram salvas pelas acções de preparação preventiva e de fomento da resiliência – A UNICEF felicita o Governo das Filipinas pelas acções de preparação preventiva que minimizaram os danos em vidas humanas e prejuízos materiais agora que o tufão Melor/Nona se afasta do país. Uma coordenação governamental melhorada, evacuações antecipadas e o planeamento da resposta revelaram que um país propenso a catástrofes pode unir-se para proteger a vida dos seus cidadãos, e em especial das suas crianças.

A UNICEF receia que haja fome no Malawi e realiza um rastreio massivo da malnutrição em todo o país – Estando o Malawi a debater-se com a seca e a escassez de milho pela primeira vez numa década, a UNICEF está a levar a cabo um rastreio massivo da malnutrição em crianças menores de cinco anos, em 25 distritos – 90 por cento do país. A resposta surge na sequência de relatos de comunidades e aldeias segundo as quais a falta de alimentos e um problema de fome estão a aumentar no país.

500 crianças morrem por dia devido à falta de água e saneamento seguros na África Subsariana – Cerca de 180.000 crianças menores de cinco anos morrem por ano – aproximadamente 500 por dia – na África Subsariana devido às doenças diarreicas relacionadas com água, saneamento e higiene inadequados (WASH), afirmou a UNICEF em antecipação da conferência que se realiza hoje em Dakar acerca do financiamento para o sector.

O Governo da Alemanha e a UNICEF unem forças em prol das crianças refugiadas e migrantes no país – Tendo mais de 300.000 crianças refugiadas e migrantes entrado na Alemanha este ano, a UNICEF e o Governo alemão anunciaram hoje uma nova parceria que visa melhorar os cuidados e a protecção que lhes são prestados. Apesar dos esforços a todos os níveis da sociedade alemã, a escala por si só da crise exerceu uma grande pressão sobre o sistema de segurança social germânico, deixando as crianças refugiadas e migrantes em risco, segundo um levantamento da situação levado a cabo (...).


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Terça, 26 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site