Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Declaração do Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, na sequência da sua visita à Síria – “Termino esta visita à Síria, juntamente com o Dr. Peter Salama, Director Regional da UNICEF, em vésperas do quinto aniversário desta guerra. A minha visita anterior ocorreu por altura do terceiro aniversário, há dois anos marcados por um enorme sofrimento. Agora, o cessar das hostilidades proporciona ao povo sírio a possibilidade de paz. (...)"

As crianças refugiadas e migrantes são quem mais sofre com as restrições nas fronteiras – A situação tremenda que se vive nas fronteiras terrestres ao longo da rota dos Balcãs, em especial na antiga República Jugoslava da Macedónia e na Grécia, deixou milhares de crianças bloqueadas, angustiadas e em risco de problemas de saúde e de abusos. No meio do caos e da confusão, as crianças têm-se visto forçadas a dormir ao relento em condições extremamente precárias durante mais de uma semana, sem acesso a serviços básicos, tais como chuveiros e comida adequada. (...)

ACNUR e UNICEF lançam “Pontos Azuis”, centros para melhorar a protecção das crianças e famílias em movimento na Europa – No âmbito de um trabalho conjunto para melhorar a protecção das mulheres e crianças e de outras pessoas com necessidades especiais que, em número crescente, estão a chegar à Europa, o ACNUR e a UNICEF estão a criar centros de apoio especiais para crianças e famílias ao longo das rotas migratórias mais frequentemente utilizadas na Europa. Vinte Centros de Apoio para Crianças e Famílias, que passarão a ser conhecidos como “Pontos Azuis” (...).

Face ao número crescente de mortes de crianças no mar, as agências da ONU apelam ao reforço da segurança para refugiados e migrantes – Em média, duas crianças por dia morreram afogadas desde Setembro de 2015 quando as suas famílias tentavam atravessar o Mediterrâneo Oriental, e o número de mortes de crianças está a aumentar, afirmaram a OIM, o ACNUR e a UNICEF. As agências apelam a que sejam reforçada a segurança daqueles que fogem do conflito e do desespero. Desde o passado mês de Setembro, quando a trágica morte do pequeno Aylan Kurdi captou a atenção do mundo, mais de 340 crianças (...).

Passados dois anos, o conflito na Ucrânia afecta mais de meio milhão de crianças – O conflito na Ucrânia afectou profundamente a vida de 580.000 crianças que vivem em áreas controladas por forças não-governamentais e perto da linha da frente no Leste da Ucrânia, afirmou hoje a UNICEF. Dessas, são 200.000 – ou uma em cada três – as crianças que precisam de apoio psicossocial. Mais de 215.000 crianças foram deslocadas internamente das zonas afectadas pelo conflito. Pelo menos uma em cada cinco escolas ficou danificada ou destruída.

Campanha para retomar a Educação de meio milhão de crianças fora da escola no Sudão do Sul – Uma iniciativa para promover a educação de meio milhão de crianças no Sudão do Sul foi lançada hoje pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia com o apoio da UNICEF. A iniciativa Back to Learning 2 (Voltar a Aprender 2) visa abranger as comunidades vulneráveis em todo o Sudão do Sul proporcionando oportunidades de aprendizagem às crianças que actualmente não vão à escola, quer seja devido ao conflito ou a obstáculos tais como a distância ou o rendimento familiar.

A má nutrição aumenta à medida que o El Niño ganha terreno – Perto de um milhão de crianças precisam de tratamento para a má nutrição aguda grave na África Oriental e Austral, afirmou hoje a UNICEF. Dois anos de chuva e seca erráticas juntaram-se a um dos eventos mais poderosos do fenómeno El Niño em 50 anos e causaram grande perturbação na vida das crianças mais vulneráveis.

Ataques atingem crianças num hospital na Síria: Declaração de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF – Na UNICEF, estamos chocados perante os relatos de ataques contra quatro instalações de prestação de cuidados médicos na Síria – duas das quais são apoiadas pela UNICEF. Uma dessas é um hospital materno-infantil onde terão morrido crianças e muitas outras terão sido evacuadas.

RCA: UNICEF apela aos candidatos presidenciais para que se comprometam em prol das crianças – Quando os eleitores centro-africanos se preparam para expressar o seu voto no próximo Domingo para eleger o próximo Presidente bem como os novos membros do Parlamento, a UNICEF apela aos candidatos para que coloquem o interesse das crianças no cerne da agenda política assumindo um forte compromisso e investindo na sobrevivência, educação e protecção infantis.

Mensagem para o Dia Mundial da Rádio – É inquestionável o valor da rádio quando ocorrem catástrofes. Durante gerações, tem sido para a rádio que nos temos virado quando o mundo está a desabar… quer seja devido a uma guerra… a um terramoto… a um tsunami… ou a um surto de doença. [Mensagem de Paloma Escudero, Directora de Comunicação da UNICEF - Nova Iorque]


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site