Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Novos dados sobre o aumento das desigualdades entre as crianças em países de elevado rendimento – Um novo relatório da UNICEF apresenta dados que mostram como as desigualdades afectam as crianças em países de elevado rendimento. O Innocenti Report Card 13: Fairness for Children classifica 41 países da UE e da OCDE segundo o fosso que separa as crianças que se encontram na base da tabela da distribuição e as que se situam a meio. O relatório analisa as disparidades em termos de rendimento, desempenho escolar, e problemas de saúde e satisfação com a vida reportados pelas próprias crianças.

Conflito regional da Nigéria: O número de crianças usadas em ataques ‘suicidas’ aumentou dez vezes – O número de crianças envolvidas em ataques ‘suicidas’ na Nigéria, nos Camarões, no Chade e no Níger aumentou drasticamente no ano passado, de 4 para 44, segundo dados da UNICEF divulgados hoje. Mais de 75 por cento das crianças envolvidas nos ataques são raparigas. “Sejamos claros: estas crianças são vítimas, não autores de crimes,” afirmou Manuel Fontain, Director Regional da UNICEF para a África Central e Ocidental.

A UNICEF pede que as crianças refugiadas e migrantes retidas na Grécia sejam devidamente ouvidas – Com o processo de retorno de refugiados e migrantes das ilhas gregas para a Turquia, no âmbito do acordo entre a UE e a Turquia, a UNICEF relembra aos Estados o seu dever de cuidar e proteger todas as crianças e de lhes proporcionar a possibilidade de serem ouvidas de forma completa e adequada quando se decide sobre o seu futuro.

“Unfairy Tales” - Histórias reais de crianças refugiadas e migrantes #ActOfHumanity – Sob o título Unfairy Tales, os três filmes de animação – histórias reais de crianças que fogem da guerra – explicam o horror que as levou a fugir. Estas histórias animadas ao estilo de um conto de encantar serão apoiadas por um livro interactivo com o mesmo título.

As crianças do Iémen estão à beira da catástrofe quando o país corre o risco de se tornar num estado falhado – Seis crianças são mortas ou feridas por dia. Crianças com 10 anos de idade são recrutadas para combater.

87 milhões de crianças com menos de 7 anos não conheceram nada para além do conflito – Mais de 86.7 milhões de crianças com menos de 7 anos de idade passaram toda a sua vida em zonas de conflito, o que constitui um risco para o seu desenvolvimento cerebral, afirmou a UNICEF hoje. Durante os primeiros 7 anos de vida, o cérebro de uma criança tem a possibilidade de activar 1.000 células cerebrais por segundo. Cada uma dessas células, os neurónios, tem a faculdade de se ligar mil vezes por segundo a outros 10.000 neurónios. As conexões do cérebro são elementos básicos (...).

Novo acordo UE-Turquia sobre refugiados e migrantes pode vir a deixar as crianças em risco – A UNICEF manifestou hoje preocupação por o novo acordo entre a UE e a Turquia, que entra em vigor esta semana, não responder às necessidades humanitárias urgentes das 19.000 crianças refugiadas e migrantes que estão retidas na Grécia. As crianças representam 40 por cento da população refugiada e migrante na Grécia. Estima-se que 10 por cento desta população infantil sejam crianças não acompanhadas.

As alterações climáticas e a falta de saneamento ameaçam a segurança da água para milhões de pessoas – Em vésperas do Dia Mundial da Água, a UNICEF afirmou que o esforço para fazer chegar água segura a milhões de pessoas no mundo vai ser um desafio ainda maior devido às alterações climáticas, que ameaçam quer o abastecimento de água, quer a segurança da mesma para milhões de crianças que vivem em zonas de grande propensão para secas ou inundações.

A UNICEF apela aos líderes da UE e da Turquia para que cheguem a uma posição comum relativamente às crianças refugiadas e migrantes – Com a vida de mais de 20.000 crianças num impasse na Grécia e nos Balcãs, a UNICEF apela aos líderes da União Europeia e da Turquia para que adoptem uma posição comum relativamente às crianças refugiadas e migrantes, quando chegarem a um acordo que poderá ter sérias consequências para as mesmas.

Mais de 100 agências humanitárias apelam ao acesso imediato e sustentado na Síria – Cento e duas agências humanitárias apelaram hoje ao acesso humanitário sustentado e incondicional a todos os sírios. O apelo foi feito semana em que o conflito na Síria completa cinco anos.


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site