Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UNICEF envia ajuda de emergência para as crianças Rohingya que estão a caminho de Cox’s Bazar, no Bangladesh – Camiões com ajuda de emergência da UNICEF, nomeadamente água, artigos de saneamento e higiene para milhares de crianças Rohingya estão a caminho d Cox's Bazar (Bangladesh), estando previstos novos envios para os próximos dias e semanas.

Novo filme de Rankin dá destaque às crianças refugiadas e migrantes separadas da família – O conhecido fotógrafo e realizador Rankin associou-se à UNICEF para criar um filme que chama a atenção para a causa das crianças desenraizadas pela guerra, pela pobreza e por catástrofes especialmente as que foram separadas das famílias e se tornaram refugiadas. O vídeo convida à reflexão para que as pessoas vejam para além dos rótulos associados aos refugiados e migrantes e olhem para cada criança como uma criança, acima de de tudo, independentemente da sua origem.

Três quartos das crianças e jovens enfrentam abusos, exploração e tráfico nas rotas migratórias do Mediterrâneo - UNICEF & OIM – As crianças e os jovens migrantes e refugiados que tentam chegar à Europa enfrentam níveis chocantes de violação de direitos humanos patentes nos relatos de uma percentagem impressionante de 77% dos que viajam pela rota do Mediterrâneo Central, que dão conta de experiências pessoais de abuso, exploração e práticas que por vezes chegam a tráfico humano – afirmaram hoje a UNICEF e a OIM, a Agência das Nações Unidas para as Migrações, num novo relatório.

Declaração Dir. Reg. MENA: As crianças afectadas pela violência na Síria e no Iraque precisam de protecção e assistência imediatas – “Os combates violentos intensificaram-se nos últimos meses, especialmente na Síria e no Iraque. Ainda que em algumas zonas estejamos a assistir a algumas tréguas nos confrontos e a sinais encorajadores de recuperação, as crianças continuam com marcas profundas dos anos de violência a que foram sujeitas. Elas precisam urgentemente de protecção e assistência. (...)"

Surto de cólera na Nigéria: maior preocupação relativamente aos 1.4 milhões de deslocados que vivem em locais de grande concentração da doença – A saúde e o bem-estar de 1.4 milhões de pessoas deslocadas, entre as quais 350.000 crianças menores de cinco anos, que vivem em locais de grande concentração de cólera no nordeste da Nigéria é cada vez mais preocupante, alertou a UNICEF hoje. O surto surge numa altura em que a violência e as operações militares contra forças rebeldes na região obrigaram mais de 1.7 milhões de pessoas a deslocar-se e deixaram mais de 3.6 milhões sem acesso adequado a água.

Declaração de Anthony Lake, Dir. Exec. da UNICEF, sobre as crianças afectadas pela violência em Myanmar – "Desde 25 de Agosto mais de 125.000 refugiados Rohingya fugiram através da fronteira do estado de Rakhine, em Myanmar, para o Bangladesh, 80 por cento dos quais são mulheres e crianças. Mas muitas mais crianças que precisam de assistência e protecção permanecem em algumas zonas do norte daquele estado que foram arrasadas pela violência."

Ausência quase total de progressos na redução da taxa de crianças fora da escola durante a última década – Actualmente 11,5 por cento das crianças em idade escolar - ou seja 123 milhões – não frequentam a escola, em comparação com 12,8 por cento - ou 135 milhões - em 2007. A percentagem de crianças entre os 6 e os 15 anos que não frequentam a escola pouco diminuiu na última década, disse hoje a UNICEF.

Mais de 180 milhões de pessoas não têm acesso a água potável em países devastados por conflitos e instabilidade – Mais de 180 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável em países afectados por conflitos, violência e instabilidade*, alertou hoje a UNICEF, no início da Semana Mundial da Água. "O acesso das crianças a água potável e saneamento, especialmente em situações de conflito e emergência, é um direito, não um privilégio", declarou Sanjay Wijesekera, chefe dos programas de água,saneamento e higiene da UNICEF.

Uso de crianças como "bombas humanas" aumenta no nordeste da Nigéria – A UNICEF está extremamente preocupada com o aumento do uso cruel e intencional de crianças, especialmente raparigas, como "bombas humanas" no nordeste da Nigéria. As crianças têm sido repetidamente usadas desta forma nos últimos anos. Só em 2017 o número de crianças usadas é quatro vezes superior ao ano passado.

A UNICEF responde aos deslizamentos de terra na Serra Leoa que provocaram a morte de mais de 100 crianças – A UNICEF está no terreno a responder às necessidades urgentes das famílias deslocadas devido às inundações e deslizamentos de terras na capital da Serra Leoa, Freetown, que já provocaram a morte a várias centenas de pessoas, incluindo pelo menos 109 crianças, de acordo com fontes do governo. É de prever que o número de mortes aumente, pois há mais de 600 pessoas desaparecidas, incluindo muitas crianças


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site