Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
145 crianças foram libertadas por grupos armados no Sudão do Sul – Um total de 145 crianças foram hoje libertadas por grupos armados no Sudão do Sul, anunciou a UNICEF. Este é o maior número de crianças libertadas desde 2015, quando 1.775 crianças foram libertadas na Área Administrativa de Grande Pibor.

UNICEF e H&M lançam uma ferramenta digital interactiva para estimular o desenvolvimento intelectual das crianças mais pequenas – É lançada hoje uma ferramenta digital que, de forma interactiva, mostra como os jogos e o brincar podem estimular o desenvolvimento cerebral durante a primeira infância. O ‘casaco’ interactivo UNI_FORM foi criado pela H&M Foundation e pela UNICEF como peça da nova campanha UNI_FORM para ajudar a promover o desenvolvimento na primeira infância.

Para assinalar o Dia Mundial da Polio, os passageiros da easyJet vivem experiência de Realidade Virtual a 9.000 metros de altitude – Os passageiros de um voo da easyJet entre Londres e Faro tiveram a oportunidade de experimentar, pela primeira vez a bordo, um equipamento tecnologicamente sofisticado, com uma mensagem importante, que os transportou numa experiência tridimensional num cenário de realidade virtual desconhecido da maioria. O filme de realidade virtual foi criado pela UNICEF, a principal organização mundial dedicada às crianças...

As crianças na Síria arriscam a vida para ir à escola – Com o início do ano escolar na Síria, mais de 1.7 milhões de crianças continuam fora da escola e mais 1.3 milhões estão em risco de a abandonar, segundo novos dados sobre a educação. A escalada da violência, as deslocações, a pobreza, e um sistema de educação sobrecarregado e sem recursos continuam a obrigar muitas crianças a ficar fora da escola, privando-as o seu direito à educação.

UNICEF apela ao Conselho Europeu para que dê resposta à situação das crianças refugiadas e migrantes – “A reunião do Conselho Europeu desta semana em Bruxelas representa a oportunidade ideal para que a Europa comece a pôr em prática medidas específicas e mensuráveis para dar resposta às necessidades das crianças refugiadas e migrantes vulneráveis. Algumas dessas medidas foram incluídas na Declaração de Nova Iorque sobre Refugiados e Migrantes, resultante de um encontro sem precedentes dos Chefes de Estado e de Governos na Assembleia-geral das Nações Unidas há precisamente um mês. (...).

Fornecimento da vacina ‘cinco em um’ destinada às crianças assegurado ao preço mais baixo – A UNICEF conseguiu baixar para metade o preço da vacina pentavalente junto de seis fornecedores. Esta vacina será paga a um valor médio de 0,84 cêntimos dólares (cerca de 0,76 cêntimos) por dose – metade do preço pago até agora pela Agência das Nações Unidas para as crianças. Durante os próximos três anos, a UNICEF vai comprar 450 milhões de doses que vão ser enviadas para 80 países. 400 milhões de doses serão alocadas a países apoiados pela Gavi (...).

Número de crianças que chega sozinha a Itália bate recordes – Três recém-nascidos, duas crianças que nasceram em barcos da guarda costeira italiana no Mediterrâneo Central e uma terceira que nasceu num porto estão entre as mais recentes chegadas de crianças refugiadas e migrantes a Itália, numa altura em que o número de crianças bate todos os recordes. Nos primeiros nove meses de 2016 chegaram mais crianças por mar a Itália do que durante todo o ano anterior. Este ano, mais de 90 por cento das crianças viajaram sozinhas (...).

As raparigas raptadas pelo Boko Haram precisam de apoio para reconstruir as suas vidas destroçadas – A emocionante reunificação de 21 raparigas, que tinham sido raptadas pelo Boko Haram há mais de dois anos no nordeste da Nigéria, com as suas famílias no passado domingo, vem sublinhar a necessidade de apoio consistente às mulheres e raparigas que foram mantidas em cativeiro pelo grupo.

UNICEF apela à libertação do seu antigo colaborador Baquer Namazi – “Foi com profunda tristeza e preocupação que os amigos e colegas da UNICEF tiveram conhecimento da condenação a 10 anos de prisão do nosso antigo colega Baquer Namazi que se encontrava preso no Irão desde 22 de Fevereiro. O Sr. Namazi serviu a UNICEF enquanto Representante da organização na Somália, no Quénia e no Egipto, entre outras posições. Trabalhou de forma incansável em nome das crianças, muitas vezes em circunstâncias extremamente difíceis. Merecia uma reforma tranquila. (...)"

É importante manter as crianças a salvo durante a operação em Mossul, no Iraque – Mais de meio milhão de crianças e as suas famílias em Mossul vão estar sobre elevado risco durante as próximas semanas, alertou hoje a UNICEF, numa altura em que se deu início à operação militar para a reconquista da cidade no norte do Iraque.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354555657585960616263646566676869  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Segunda, 22 de Janeiro de 2018 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site