Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Número de crianças que chega sozinha a Itália bate recordes – Três recém-nascidos, duas crianças que nasceram em barcos da guarda costeira italiana no Mediterrâneo Central e uma terceira que nasceu num porto estão entre as mais recentes chegadas de crianças refugiadas e migrantes a Itália, numa altura em que o número de crianças bate todos os recordes. Nos primeiros nove meses de 2016 chegaram mais crianças por mar a Itália do que durante todo o ano anterior. Este ano, mais de 90 por cento das crianças viajaram sozinhas (...).

As raparigas raptadas pelo Boko Haram precisam de apoio para reconstruir as suas vidas destroçadas – A emocionante reunificação de 21 raparigas, que tinham sido raptadas pelo Boko Haram há mais de dois anos no nordeste da Nigéria, com as suas famílias no passado domingo, vem sublinhar a necessidade de apoio consistente às mulheres e raparigas que foram mantidas em cativeiro pelo grupo.

UNICEF apela à libertação do seu antigo colaborador Baquer Namazi – “Foi com profunda tristeza e preocupação que os amigos e colegas da UNICEF tiveram conhecimento da condenação a 10 anos de prisão do nosso antigo colega Baquer Namazi que se encontrava preso no Irão desde 22 de Fevereiro. O Sr. Namazi serviu a UNICEF enquanto Representante da organização na Somália, no Quénia e no Egipto, entre outras posições. Trabalhou de forma incansável em nome das crianças, muitas vezes em circunstâncias extremamente difíceis. Merecia uma reforma tranquila. (...)"

É importante manter as crianças a salvo durante a operação em Mossul, no Iraque – Mais de meio milhão de crianças e as suas famílias em Mossul vão estar sobre elevado risco durante as próximas semanas, alertou hoje a UNICEF, numa altura em que se deu início à operação militar para a reconquista da cidade no norte do Iraque.

Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre as crianças mortas em Alepo – “O ataque de ontem perto da escola primária de Al Taai na cidade de Alepo matou quatro crianças e feriu mais três. As crianças estavam a caminho da escola ao início da manhã quando um morteiro atingiu a zona. Este ataque mortal ocorreu apenas três dias depois de cinco crianças terem sido mortas no interior da sua escola na cidade de Daraa. Na Síria, mesmo ir à escola é perigoso. (...)"

Cinco em cada seis crianças menores de dois anos não estão a ter a nutrição necessária para crescer e para o seu desenvolvimento cerebral – Cinco em cada seis crianças com menos de dois anos não estão a receber alimentos nutritivos suficientes para a sua idade, o que as priva da energia e dos nutrientes que precisam no período mais decisivo do seu desenvolvimento físico e cognitivo, segundo o novo relatório da UNICEF ‘From the first hour of life’ (Desde a primeira hora de vida).

UNICEF apela para que seja dada mais atenção à situação das crianças não acompanhadas em trânsito no Sudeste da Europa – Centenas de crianças não acompanhadas continuam em trânsito no Sudeste da Europa apesar do encerramento oficial das fronteiras, porém sabe-se muito pouco sobre a sua sorte, segundo a UNICEF expressou durante a sua participação da conferência sub-regional sobre as necessidades deste grupo vulnerável de crianças actualmente na Croácia.

Mais de 800 crianças menores de cinco anos morrem todos os dias de doenças diarreicas relacionadas com o acesso limitado a água, saneamento e higiene – Em vésperas do Dia Mundial da Lavagem das Mãos, assinalado todos os anos a 15 de Outubro, a UNICEF alerta para a morte de mais de 300.000 crianças com menos de cinco anos em 2015 a nível mundial devido a infecções diarreicas relacionadas com o acesso precário a água potável e saneamento – uma média superior a 800 crianças por dia. No entanto, muitas destas mortes poderiam ter sido evitadas através do simples gesto de lavar as mãos com sabão.

Declaração da Coordenadora Especial da UNICEF para a crise de Refugiados e Migrantes na Europa – O compromisso do Reino Unido e de França no sentido de encontrar soluções urgentes para as centenas de crianças refugiadas e migrantes que há meses estão em condições deploráveis em Calais, não podia tardar mais, afirmou Marie Pierre Poirier, Coordenadora Especial da UNICEF para a Crise de Refugiados e Migrantes na Europa.

Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre um ataque a uma escola em Daraa – “A UNICEF lamenta profundamente o ataque de ontem à escola primária That al-Netaqeen na cidade de Daraa, que matou cinco crianças, com idades entre os quatro e os 16 anos, e provocou ferimentos em mais 15 alunos. O conflito na Síria atingiu níveis tão baixos que agora as crianças arriscam as suas vidas só para estar na escola. (...)"


   1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Domingo, 24 de Setembro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site