Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
Novo estudo revela que a violência contra crianças é uma prática generalizada no Malawi – Duas em cada três habitantes do Malawi experienciam violência na infância, uma em cada cinco raparigas foram alvo de abusos sexuais antes de completarem 18 anos, e perto de dois em cada três rapazes sofreram violência física antes dos 18 anos, revela um estudo sobre violência contra crianças e jovens mulheres (VACS) que será lançado amanhã.

Ciclone Pam: UNICEF lança novo apelo para as criançasdas ilhas do Pacífico face ao enorme défice de financiamento do apelo inicial – A UNICEF dispõe de apenas cerca de quinze por cento do dinheiro de que precisa para levar a ajuda humanitária que salva vidas a milhares de crianças e suas famílias, após a passagem devastadora do ciclone Pam em Vanuatu e noutras ilhas do Pacífico. A agência das Nações Unidas para as crianças revelou este enorme défice de financiamento - relativamente ao apelo inicial de 3 milhões de dólares para as Necessidades Imediatas - ao anunciar um novo apelo humanitário (...).

Menina de nove anos entre muitas crianças-soldado libertadas no Sudão do Sul – Um total de 250 crianças-soldado, incluindo quatro raparigas, uma das quais com apenas nove anos, foram hoje libertados de um grupo armado, a Facção Cobra, no Sudão do Sul. Nos próximos dois dias serão libertadas mais 400 crianças-soldado.

Provisões cruciais para a água, o saneamento e a higiene, que salvam vidas, estão a chegar às crianças afectadas pelo ciclone Pam – Uma semana após a Tempestade tropical Pam de categoria 5 ter atingido as ilhas do Pacífico, o acesso à água, ao saneamento e à higiene (WASH) impõem-se como as necessidades mais imediatas das cerca de 60.000 crianças afectadas. Relatos iniciais indicam que em duas das seis províncias mais afectadas em Vanuatu, Shefa e Tafea, cerca de 60% da população não tem acesso a água segura para beber.

Dia Mundial da Água - Perto de 750 milhões de pessoas continuam sem acesso a água potável – Apesar dos enormes progressos alcançados, os mais marginalizados ainda estão para trás. O maior acesso à água potável está a ser um dos grandes sucessos dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, afirma a UNICEF nas vésperas do Dia Mundial da Água, mas ainda existem no mundo 748 milhões de pessoas para quem a obtenção deste serviço essencial continua a ser um desafio.

UNICEF envia bens de emergência para as crianças e famílias afectadas pelo ciclone em Tuvalu – A UNICEF está a enviar bens de emergência que podem salvar vidas para as comunidades afectadas pelo ciclone Pam em Tuvalu. O país, composto por nove ilhas e com uma população de cerca de 11.000 habitantes, declarou o estado de emergência na sequência de subidas de maré causadas pelo ciclone tropical Pam.

Campanha de prevenção contra o sarampo decorre no Vanuatu, temendo que haja um surto da doença – Uma acção de vacinação de emergência está a ser levada a cabo no Vanuatu para proteger as crianças atingidas pelo ciclone Pam, à medida que aumentam os receios de que venha a ocorrer um surto de sarampo grave. A UNICEF e a Organização Mundial de Saúde (OMS) estão a apoiar o Ministério da saúde para chegar a crianças que estão especialmente vulneráveis à doença, depois da passagem da tempestade de categoria 5 ter arrasado o arquipélago.

1 em cada 5 infecções de Ébola atinge uma criança – Novo relatório da UNICEF sublinha a urgência de chegar a zero casos de Ébola, ao mesmo tempo que os serviços básicos são reiniciados. O surto de Ébola teve um impacto devastador nas crianças, que contabilizam cerca de 20 por cento das infecções ocorridas na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

UNICEF envia bens de primeira necessidade para as crianças afectadas pelo ciclone Pam em Vanuatu – Ao mesmo que distribui os artigos de emergência pré-posicionados em Vanuatu, a UNICEF enviou bens de primeira necessidade adicionais para as comunidades afectadas a partir do seu armazém regional do Pacífico situado em Suva, nas ilhas Fiji. Os artigos incluídos neste envio destinam-se a responder às necessidades mais urgentes nos sectores da saúde, água, saneamento e higiene (WASH), protecção infantil e educação.

14 milhões de crianças afectadas pelo conflito na Síria e no Iraque, alerta a UNICEF – A crise na Síria entrou no quinto ano e é urgente mais apoio para os jovens adolescentes. São cerca de 14 milhões de crianças na região que estão agora a sofrer com a escalada do conflito devastador na Síria e em grande parte do Iraque.


   1234567891011121314151617181920212223242526  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Saturday, 28 de March de 2015 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site