Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
Declaração de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF, sobre as crianças mortas em Peshawar, no Paquistão – O horrendo assassinato de mais de uma centena de crianças hoje em Peshawar, no Paquistão, não deve apenas chocar a consciência mundial – como certamente fará...

Um ano após o início do conflito, as crianças continuam diariamente em risco no Sudão do Sul – O futuro de uma geração de crianças no Sudão do Sul está a ser roubado pelo conflito que já dura há um ano no país e que forçou centenas de milhares de crianças a deixarem as suas casas, escolas e comunidades, sujeitando-as à violência, má nutrição e doenças.

Para impulsionar o combate ao Ébola e reforçar no futuro os serviços assentes na comunidade, a UNICEF aumenta o montante do apelo para 500 milhões de dólares – A UNICEF anunciou hoje a ampliação da operação de combate ao vírus do Ébola na África Ocidental durante os próximos seis meses, com um custo estimado de 500 milhões de dólares – dos quais até agora apenas 24 por cento (125.7 milhões) estão assegurados.

Com 15 milhões de crianças a sofrer no meio de grandes conflitos, a UNICEF declara 2014 um ano devastador para as crianças – O ano de 2014 tem sido um ano de horror, medo e desespero para milhões de crianças, dado que o agravamento dos conflitos no mundo as deixou expostas à violência extrema e suas consequências, recrutadas à força e deliberadamente visadas por grupos beligerantes, afirmou hoje a UNICEF. E no entanto muitas crises já não captam a atenção do mundo...

Centenas de milhares de crianças na República Centro-Africana devastada pela guerra têm a oportunidade de retomar os seus estudos – Centenas de milhares de crianças na República Centro-Africana atingida pelo conflito – muitas das quais chegaram a estar dois anos sem acesso a educação formal – vão ter a oportunidade de voltar à escola graças a uma ao arranque de uma campanha...

Salvaguardar as crianças é a principal prioridade da UNICEF face ao impacte previsto do tufão Hagupit nas Filipinas – Apenas treze meses após terem sido devastadas pelo super-tufão Haiyan/Yolanda, as comunidades costeiras estão na iminência de enfrentar outro fenómeno análogo, desta vez o Hagupit (nome local Ruby), que está a ganhar intensidade e se prevê que atinja as Filipinas nos próximos dias.

Serra Leoa: Em comunidades em risco, a luta contra o Ébola e a malária seguem a par – Cerca de 2.4 milhões de pessoas vão receber medicamentos anti-malária durante uma campanha que começa hoje com o apoio da UNICEF. Dado que a estação em que a infecção pelo mosquito da malária atinge o seu pico na Serra Leoa, esta campanha visa reduzir os casos da doença, aliviar a pressão sobre o sistema de saúde e permitir que os casos que são realmente de Ébola sejam identificados e tratados.

Milhões de crianças sírias refugiadas e vulneráveis estão em risco de ir para a cama com fome – Cortes no financiamento da ajuda alimentar levam ao aumento dos riscos de saúde e ameaçam a resistência aos meses de Inverno.

1.1 milhões de infecções por VIH em crianças evitadas desde 2005 – Um número estimado em 1.1 milhões de infecções por VIH entre crianças menores de 15 anos foi evitado, dada a diminuição de casos novos em mais de 50 por cento, entre 2005 e 2013, segundo dados revelados hoje pela UNICEF, antecipando o Dia Mundial da SIDA.

Em vários países da África Ocidental, o nível de alerta devido ao Ébola continua elevado – Com o aparecimento de novos casos de Ébola no Mali e a continuação da propagação da doença na Serra Leoa, a UNICEF intensificou os seus esforços para ajudar outros países da África Ocidental em risco a prepararem-se para potenciais surtos.


   12345678910111213141516171819202122  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Thursday, 18 de December de 2014 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site