Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
Declaração da OMS e da UNICEF sobre os ataques a instalações e pessoal de saúde na Síria – Juntamo-nos às muitas vozes que expressam a sua indignação relativamente ao ataque sobre o Hospital Al Quds em Alepo. Entre as vítimas mortais estão dois médicos, incluindo um dos pediatras que ainda permaneciam na cidade, três paramédicos e muitos pacientes, entre os quais crianças. Estamos indignados com a frequência alarmante de ataques contra pessoal e instalações de saúde na Síria. Estes incidentes vêm juntar-se a uma escalada de violência, particularmente em algumas zonas do norte do país.

Devido ao sismo no Equador, 120.000 crianças estão temporariamente fora da escola – O número de crianças afectadas pelo sismo chega aos 250.000. Mais de 280 escolas ficaram danificadas pelo sismo que atingiu o Equador no passado dia 16 de Abril, deixando cerca de 120.000 crianças temporariamente sem acesso à educação, afirmou a UNICEF hoje.

Dois terços das crianças não imunizadas vivem em países afectados por conflitos – Quase dois terços das crianças que não foram imunizadas com vacinas básicas vivem em países que estão parcial ou totalmente afectados por conflitos, diz a UNICEF, nas vésperas da Semana Mundial da Imunização. Destes países, o Sudão do Sul tem a percentagem mais elevada de crianças não imunizadas, com 61 por cento de crianças que não receberam as vacinas mais básicas na infância, seguindo--se a Somália (58 por cento) e a Síria (57 por cento).

Relatório CEE/CIS: Investir numa melhor protecção social para as crianças mais desfavorecidas – Baixo investimento público, políticas e programas de protecção social ineficazes estão a pôr em causa os progressos para as crianças na Europa Central e de Leste, no Cáucaso e na Ásia Central

Declaração da UNICEF sobre o rapto de crianças etíopes – A UNICEF condena veemente o rapto de cerca de 100 crianças na zona ocidental da Etiópia, ocorrido na passada sexta-feira, durante um ataque brutal à sua comunidade por homens armados, alegadamente assaltantes de gado provenientes do Sudão do Sul. Relatos não confirmados indicam que há crianças entre os mortos e feridos. Os nossos colaboradores estão a avaliar a situação das crianças afectadas por este terrível acto de violência extrema, e prontos para apoiar a comunidade.

O Grupo do Banco Mundial e a UNICEF apelam a um maior investimento no desenvolvimento na primeira infância – O Presidente do Grupo do Banco Mundial e o Director Executivo da UNICEF lançaram hoje um apelo aos líderes mundiais e nacionais para que intensifiquem e acelerem as medidas e os investimentos em programas de nutrição e desenvolvimento na primeira infância, um elemento essencial para um desenvolvimento equitativo e crescimento económico. As duas organizações anunciaram a criação de uma nova aliança que tem como objectivo tornar o DPI uma prioridade em matéria de política internacional, (...).

Novos dados sobre o aumento das desigualdades entre as crianças em países de elevado rendimento – Um novo relatório da UNICEF apresenta dados que mostram como as desigualdades afectam as crianças em países de elevado rendimento. O Innocenti Report Card 13: Fairness for Children classifica 41 países da UE e da OCDE segundo o fosso que separa as crianças que se encontram na base da tabela da distribuição e as que se situam a meio. O relatório analisa as disparidades em termos de rendimento, desempenho escolar, e problemas de saúde e satisfação com a vida reportados pelas próprias crianças.

Conflito regional da Nigéria: O número de crianças usadas em ataques ‘suicidas’ aumentou dez vezes – O número de crianças envolvidas em ataques ‘suicidas’ na Nigéria, nos Camarões, no Chade e no Níger aumentou drasticamente no ano passado, de 4 para 44, segundo dados da UNICEF divulgados hoje. Mais de 75 por cento das crianças envolvidas nos ataques são raparigas. “Sejamos claros: estas crianças são vítimas, não autores de crimes,” afirmou Manuel Fontain, Director Regional da UNICEF para a África Central e Ocidental.

A UNICEF pede que as crianças refugiadas e migrantes retidas na Grécia sejam devidamente ouvidas – Com o processo de retorno de refugiados e migrantes das ilhas gregas para a Turquia, no âmbito do acordo entre a UE e a Turquia, a UNICEF relembra aos Estados o seu dever de cuidar e proteger todas as crianças e de lhes proporcionar a possibilidade de serem ouvidas de forma completa e adequada quando se decide sobre o seu futuro.

“Unfairy Tales” - Histórias reais de crianças refugiadas e migrantes #ActOfHumanity – Sob o título Unfairy Tales, os três filmes de animação – histórias reais de crianças que fogem da guerra – explicam o horror que as levou a fugir. Estas histórias animadas ao estilo de um conto de encantar serão apoiadas por um livro interactivo com o mesmo título.


   12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334353637383940414243444546  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Sunday, 01 de May de 2016 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site