Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
As crianças raptadas numa escola do Sudão do Sul ainda não foram libertadas – As crianças que há duas semanas foram raptadas por homens armados numa aldeia da região norte do Sudão do Sul continuam às mãos dos raptores, apesar dos intensos esforços para as localizar e libertar.

Surto de cólera no Malawi suscita receio de propagação em larga escala – A UNICEF Malawi está em alerta elevado na sequência de um surto de cólera nas zonas fronteiriças do sul do país, onde se encontram os campos para deslocados das cheias ainda densamente povoados.

Declaração sobre as provações das crianças migrantes no Mediterrâneo – “Desde o início do ano, não passou uma única semana sem haver relatos de pessoas, principalmente provenientes de países dilacerados por conflitos, que atravessam o Mediterrâneo em barcos sem qualquer segurança à procura de abrigo na Europa. As crianças fazem cada vez mais parte deste êxodo. (...)"

A UNICEF condena novos raptos de crianças por um grupo armado no Sudão do Sul – A UNICEF condena veementemente o rapto de dezenas de rapazes, alguns com apenas 13 anos de idade, por um grupo armado perto de Malakal na região norte do Sudão do Sul. Uma equipa do sector de educação da UNICEF reportou que 89 crianças foram raptadas quando se preparavam para fazer os seus exames. Pensa-se, no entanto, que o número de raptos possa ser muito superior.

Líderes do mundo estão “All In” para pôr fim à epidemia de SIDA nos adolescentes – UNAIDS, UNICEF, FNUAP, OMS, PEPFAR, o Fundo Global de Combate à SIDA, Tuberculose e Malária, a MTV Staying Alive Foundation e movimentos de jovens representados pelo PACT e Y+ juntam-se ao Presidente Uhuru Kenyatta para lançar All In, uma nova plataforma de acção contra a epidemia de SIDA nos adolescentes.

Escolas reabrem na Libéria na senda da reabertura bem-sucedida na Guiné, após longa pausa devida ao Ébola – Enquanto as crianças na Libéria se preparam para recomeçar as aulas na próxima segunda-feira, dia 16, após sete meses em que as escolas estiveram encerradas devido ao surto de Ébola, a UNICEF e seus parceiros está a trabalhar para pôr em prática medidas de segurança que minimizem o risco de transmissão daquele vírus.

Apesar do agravamento da crise política no Iémen, a UNICEF permanece para continuar o seu trabalho – A crise política que se está a agravar no Iémen já levou várias embaixadas a mandarem evacuar os seus funcionários, mas a UNICEF reafirma o seu compromisso para permanecer no país e prosseguir o seu trabalho em prol das crianças do Iémen. A agência continua a prestar assistência através de viagens ao terreno pelo país, realizadas diariamente.

Conflitos cada vez mais brutais e intensos deixam as crianças expostas a um risco cada vez maior de recrutamento – As crianças estão cada vez mais vulneráveis ao recrutamento e à sua utilização por grupos armados, à medida que os conflitos se tornam cada vez mais brutais, intensos e generalizados em todo o mundo, afirmaram hoje a UNICEF e a Representante Especial da ONU para as Crianças e Conflitos Armados, no dia em que se assinala o Dia Internacional Contra a Utilização de Crianças-Soldados.

Mais crianças libertadas de um grupo armado no Sudão do Sul – A UNICEF e seus parceiros estão a supervisionar a libertação de mais 300 crianças de um grupo armado no Sudão do Sul. Em Pibor, no Estado de Jonglei, as crianças entregaram as suas armas e uniformes numa cerimónia acompanhada pela Comissão Nacional de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, e pela Facção Cobra, com o apoio da UNICEF. Irão passar a sua primeira noite num centro de cuidados provisório onde vão receber alimentos, água e vestuário.

UNICEF e Hungria anunciam acordo de princípio para criar o novo Centro de Serviços Globais organização em Budapeste – O Governo da Hungria e a UNICEF anunciaram hoje que chegaram a um acordo de princípio para criar o primeiro Centro Global de Serviços Partilhados da UNICEF em Budapeste. O novo centro irá realizar uma parte significativa das operações financeiras e de recursos humanos da UNICEF no mundo, o que proporcionará ao Fundo das Nações Unidas para a Infância ganhos de eficiência e uma redução de custos significativa.


   12345678910111213141516171819202122232425  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Tuesday, 03 de March de 2015 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site