Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
Mais de 70.000 crianças nascidas durante o surto de Ébola na Libéria correm o risco de exclusão se não forem registadas – A UNICEF está a dar apoio a uma campanha promovida pelo Governo da Libéria a fim de realizar o registo de mais de 70.000 crianças cujo nascimento não foi registado durante a crise do Ébola, deixando-as assim vulneráveis à marginalização e à exclusão.

Três meses depois do primeiro sismo no Nepal, as crianças continuam em risco – Passados três meses desde o violento sismo e sucessivas réplicas que atingiram o Nepal a 25 de Abril, as crianças continuam a enfrentar inúmeros riscos dado que a pobreza das suas famílias se agravou e continuam a precisar de ajuda.

Cortes de água em Alepo ameaçam as crianças em plena vaga de calor intenso – A recuperação da rede de abastecimento de água na cidade de Alepo, devastada pela Guerra, foi acolhida com alívio pelos residentes cujas torneiras têm estado secas nas últimas semanas devido aos combates e frequentes cortes de energia. A interrupção do abastecimento de água canalizada – a qual nalguns casos foi deliberadamente posta em prática por algumas das partes em conflito – fez disparar o risco de doenças com origem na água, especialmente para as crianças.

Apelo da UNICEF aos líderes na Conferência sobre Financiamento para o Desenvolvimento – No encerramento da III Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento, a UNICEF desafia a comunidade internacional para que transforme as suas promessas de investir nas crianças e jovens em acções concretas que reduzam a falta de equidade e proporcionem a todas as crianças uma oportunidade justa na vida.

Milhões de crianças na Síria em risco de doença devido à escassez de água e ao calor estival – A quantidade reduzida de água segura disponível durante os meses escaldantes de Verão na Síria estão a expor as crianças à ameaça das doenças com origem na água. Desde o início do ano, registaram-se na Síria 105.886 casos de diarreia aguda. Verificou-se também um aumento acentuado do número de casos de hepatite A, 1.700 dos quais foram registados no espaço de uma semana no passado mês de Fevereiro.

Em pleno conflito no Iémen, as equipas móveis da UNICEF respondem às carências urgentes das crianças na saúde – Perante a desintegração dos serviços de saúde em todo o Iémen sob o impacte de um conflito brutal, a UNICEF e seus parceiros estão a multiplicar os rastreios nutricionais, a vacinação e outras intervenções que salvam vidas para milhões de crianças que se encontram expostas à actual crise.

A vida das crianças norte-coreanas corre um risco grave se a seca continuar na RDP da Coreia – As crianças já estão a sofrer devido à seca nalgumas províncias da Coreia do Norte e muitas mais podem correr um risco grave de malnutrição e doença, se a situação continuar. Membros das equipas da UNICEF estiveram recentemente reunidos com as autoridades sanitárias locais nas províncias afectadas, os quais confirmam relatos de um aumento significativo do número de casos de diarreia em crianças, já que a ausência de chuva ameaça o acesso a água limpa e a saneamento.

No Sudão do Sul um quinto das mortes por cólera ocorrem em crianças menores de cinco anos – Até agora foram registados mais de 700 casos de cólera em Juba e Bor, que resultaram em 32 mortes – das quais uma em cinco eram crianças menores de cinco anos, afirmou hoje a UNICEF. Realçando o papel da educação na contenção do surto de cólera no Sudão do Sul, a agência das Nações Unidas para as crianças está a trabalhar em todo o país na sensibilização de crianças e professores para evitar a ulterior propagação da doença.

Equipas da UNICEF e bens de emergência chegam às zonas afectadas por novos casos de Ébola na Libéria – Em resposta aos primeiros casos de Ébola confirmados na Libéria em mais de três meses, a UNICEF começou a distribuir bens de emergência nas comunidades afectadas, incluindo tendas para o isolamento de pessoas sob quarentena, kits de higiene e cloro e baldes para postos de lavagem das mãos. As equipas de mobilização social da UNICEF já estão no terreno com campanhas de sensibilização porta-a-porta, a fim de minimizar o risco de novas infecções, proteger e prestar assistência às pessoas afectadas.

É urgente tomar medidas para travar o trabalho infantil que resulta da crise síria – Relatório conjunto de Save the Children e da UNICEF lança o alerta: o conflito e a crise humanitária na Síria estão a empurrar um número cada vez maior de crianças para a exploração no mercado de trabalho, e é preciso fazer muito mais para inverter esta tendência. O documento revela que as crianças no interior da Síria estão agora a contribuir para o rendimento familiar em mais de três quartos dos agregados inquiridos por uma sondagem.


   123456789101112131415161718192021222324252627282930313233  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Friday, 31 de July de 2015 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site