Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
É necessário actuar em larga escala para proteger as crianças da poliomielite na Síria, no Iraque e na região – Num relatório divulgado hoje, a OMS e a UNICEF anunciaram a conclusão da primeira fase da maior campanha de vacinação contra a polio alguma vez levada a cabo no Médio Oriente. Vinte e cinco milhões de crianças com menos de cinco anos foram vacinadas em sete países no decurso de 37 rondas.

Cimeira da Rapariga: Pôr um fim à mutilação genital feminina e ao casamento na infância no espaço de uma geração – (Media Advisory)

Declaração de Maria Calivis, Directora Regional da UNICEF para o Médio Oriente e Norte de África, sobre a Faixa de Gaza – A morte de quatro crianças palestinianas – todas da mesma família alargada – e os ferimentos em mais duas enquanto brincavam numa praia na cidade de Gaza é uma prova dolorosa de que já nenhum lugar é seguro para as crianças na Faixa de Gaza.

Comunicado conjunto sobre a Resolução 2165 do Conselho de Segurança sobre o acesso humanitário na Síria – OCHA, UNICEF & PAM: Saudamos a Resolução 2165 do Conselho de Segurança da ONU sobre o acesso humanitário na Síria, que nos irá permitir chegar a mais 2.9 milhões de pessoas com ajuda vital. Esta resolução representa um passo muito importante para o nosso trabalho de assistência aos sírios que dela precisam.

Declaração do Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake, sobre o impacto da violência nas crianças na Faixa de Gaza e em Israel – As crianças estão a sofrer as consequências do agravamento da violência em Gaza e Israel. Nos últimos dias, pelo menos 33 crianças foram mortas e centenas mais ficaram feridas. Nenhuma criança deveria ter de suportar o terrível impacto de tamanha violência.

Ideias erradas alimentam surto de Ébola na África Ocidental – À medida que o número de mortes na África Ocidental relacionadas com o Ébola ascende a mais de 500, a UNICEF e os seus parceiros estão a expandir as suas actividades em toda a região para travar o alastramento da doença, combatendo boatos, medos e informações erradas.

Escalada de violência em Gaza e Israel representa um perigo imenso para as crianças – A escalada da violência em Gaza e Israel representa um perigo catastrófico para as crianças de ambas as partes, declarou hoje a UNICEF, apelando às partes envolvidas para que actuem com moderação para proteger todas as crianças.

UNICEF e PAM enviam ajuda de emergência às pessoas que se encontram em situação de carência extrema em zonas remotas do Sudão do Sul – A UNICEF e o PAM (Programa Alimentar Mundial) estão a levar a cabo missões conjuntas para chegar rapidamente às pessoas que se encontram numa situação desesperada em zonas remotas do Sudão do Sul, onde o número de crianças em perigo de morte devido a causas relacionadas com a má nutrição aumentou drasticamente e onde se avizinha uma situação catastrófica de fome.

O número de crianças sírias que precisam de ajuda aumentou 2 milhões enquanto a UNICEF se debate com falta de fundos – O impacto da crise síria nas crianças está a ser cada vez mais devastador, segundo revelam dados das Nações Unidas que acabam de ser lançados.

Camarões: Níveis alarmantes de má nutrição entre as crianças e mulheres refugiadas da República Centro-Africana – Uma em cada três crianças da República Centro-Africana (RCA) refugiadas nos Camarões sofre de má nutrição, segundo um levantamento feito pelas Nações Unidas.


   123456789101112131415161718  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Monday, 28 de July de 2014 Home | Publicações | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site