Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
Agências da ONU alertam para a escalada da crise alimentar no Sudão do Sul – O Sudão do Sul está perante níveis de insegurança alimentar sem precedentes, dado que 2.8 milhões de pessoas – perto de 25 por cento da população do país – continua a precisar com urgência de assistência alimentar, e pelo menos 40.000 pessoas estão à beira da catástrofe, alertaram hoje três agências das Nações Unidas. A FAO, a UNICEF e o PAM sublinharam que esses números são particularmente preocupantes (...).

Novo relatório estatístico sobre mutilação genital feminina revela que a prática nefasta é uma preocupação à escala global – Pelo menos 200 milhões de raparigas e mulheres em vida hoje já sofreram a Mutilação Genital Geminina (MGF) em 30 países, segundo um novo relatório estatístico publicado em antecipação do Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina.

Eliminar a Mutilação Genital Feminina até 2030, defendem FNUAP e UNICEF – “A MGF é uma prática violenta, que marcas as raparigas para o resto da vida – pondo em perigo a sua saúde, privando-as dos seus direitos, e negando-lhes a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial. (...)"

Mais crianças e mulheres procuram segurança na Europa – Pela primeira vez desde o início da crise de refugiados e migrantes na Europa, existem mais crianças e mulheres em movimento do que homens adultos. As crianças e mulheres representam agora perto de 60 por cento dos refugiados e migrantes que atravessam a fronteira da Grécia em direcção a Gevgelijia na antiga República Jugoslava da Macedónia. As crianças constituem agora 36 por cento daqueles que arriscam a traiçoeira travessia do mar entre a Grécia e a Turquia.

Em resposta à propagação do Zika, a UNICEF está a trabalhar para manter seguras as comunidades – Com o vírus Zika a provocar uma emergência de saúde pública que afecta mais de 20 países na América Latina e Caraíbas, a UNICEF está a trabalhar com governos para mobilizar comunidades a fim de que se protejam da infecção.

São precisos 1.4 mil milhões de dólares para que todas as crianças sírias possam voltar à escola, afirmam as agências humanitárias – O futuro de uma geração de crianças e jovens sírios está em risco a menos que os doadores, que irão reunir-se em Londres esta semana, dêem prioridade ao financiamento necessário para que possam regressar à escola, afirmam as agências humanitárias que lideram a resposta ao conflito brutal que está a devastar o país.

Fundo da UNICEF para a Inovação vai investir em start-ups tecnológicas de código aberto – A UNICEF está a convidar start-ups na área da tecnologia que desenvolvam soluções com potencial para melhorar as condições de vida das crianças mais vulneráveis, a fim de que se candidatem a financiamento através do seu recém-lançado Fundo para a Inovação. Para poderem candidatar-se a financiamento, os projectos devem ser de fonte aberta e ter um protótipo operacional. Podem envolver o desenvolvimento de uma nova tecnologia, ou expandir ou melhorar uma já existente.

Série de The Lancet apresenta mais provas de que o aleitamento materno salva vidas – Uma nova série de artigos agora publicados na revista The Lancet apresenta provas de que o aumento da prática do aleitamento materno pode salvar a vida de mais de 820.000 crianças por ano, das quais nove em cada dez são bebés com menos de seis meses de idade. O incremento do aleitamento materno pode prevenir perto de metade dos episódios de diarreia e um terço das infecções respiratórias – as duas principais causas de morte nas crianças menores de cinco anos.

UNICEF lança apelo humanitário para as crianças no montante de 2.8 mil milhões de dólares – A crise na Síria provocou aumento exponencial da necessidade da educação em situações de emergência. Pela primeira vez, a maior proporção do apelo – 25 por cento – destina-se à educação das crianças em situações de emergência. Este ano a UNICEF prevê aumentar consideravelmente o número de crianças em situação de crise que passarão a ter acesso à educação – de 4.9 milhões no início de 2015 para 8.2 milhões em 2016. Mais de metade – cinco milhões – serão crianças sírias (...).

Um apelo para pôr fim ao sofrimento na Síria – Mais de 120 organizações humanitárias e agências da ONU emitiram hoje um poderoso apelo conjunto dirigido a cidadãos de todo o mundo para que façam ouvir as suas vozes, pedindo o fim da crise síria e do sofrimento vivido por milhões de civis. O apelo enumera também uma série de passos imediatos e práticos que podem melhorar o acesso humanitário e a prestação de ajuda às pessoas que dela necessitam no interior da Síria.


   12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334353637383940414243  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Thursday, 11 de February de 2016 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site