Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
Campanha de imunização visa três milhões de crianças nos países mais afectados pelo Ébola – Pela primeira vez desde o início do surto de Ébola, a Guiné, a Libéria e a Serra Leoa estão a realizar importantes campanhas à escala nacional para proteger milhões de crianças contra doenças evitáveis mas potencialmente fatais. No decurso da Semana Mundial da Imunização, de 24 a 30 de Abril, os três países mais afectados pelo Ébola visam vacinar mais de três milhões de crianças contra doenças como o sarampo e a poliomielite em campanhas apoiadas pela UNICEF...

Perto de oito milhões de crianças no Sudão vão ser imunizadas contra o sarampo com o apoio da UNICEF – Na sequência de um dos piores surtos de sarampo na história recente do Sudão, o Ministério da saúde sudanês, com o apoio da UNICEF, da Measles and Rubella Initiative (M&RI) e de parceiros nacionais, está a lançar uma campanha massiva para imunizar 7.9 milhões de crianças com idades entre os seis meses e os 15 anos de idade contra esta doença que põe a vida em risco.

A UNICEF vai apoiar Scholas, a iniciativa do Papa Francisco para pôr em contacto, educar e inspirar adolescentes – Nova colaboração entre Scholas e a UNICEF foi anunciada após o encontro no Vaticano entre o Papa Francisco e o Director Executivo da UNICEF, Anthony Lake

A UNICEF presta homenagem aos colegas mortos e feridos no ataque de ontem na Somália – Com grande tristeza, a UNICEF pode agora divulgar os nomes dos quatro colegas que foram mortos num horrível ataque quando se deslocavam para o trabalho ontem, em Garowe, no Norte da Somália. (...)

É necessário agir antes que mais tragédias venham a acontecer no Mediterrâneo – “Os relatos de tragédias no Mediterrâneo – que têm provocado centenas de mortos e desaparecidos, entre os quais muitas crianças – estão a tornar-se, demasiado frequentes e com custos humanos inaceitáveis. (...)"

A UNICEF quer fechar o fosso da imunização para todas as crianças através da inclusão das mais vulneráveis – A UNICEF está a apelar aos promotores de políticas, aos trabalhadores do sector da saúde, aos pais e aos cuidadores para que incrementem imediatamente a vacinação contra o sarampo e outras doenças evitáveis graças às vacinas, tais como a poliomielite, junto de faixas etárias de risco. Trata-se de reduzir o risco de surtos de doenças que são fatais na infância em algumas regiões da Europa e na Ásia Central.

Declaração de Anthony Lake, Director Executivo da UNICEF, sobre o ataque em Garowe, na Somália – “O horrível ataque contra os nossos colegas da UNICEF no Norte da Somália constitui uma agressão não apenas contra eles mas também contra as pessoas a quem o seu trabalho se destinava. Os nossos pensamentos estão agora com as famílias dos quatro funcionários que foram mortos e com as daqueles que ficaram feridos. Todos nós, na UNICEF, estamos profundamente entristecidos e profundamente indignados. (...)"

As matrículas subiram mas 21 milhões de crianças no MONA estão em risco de perder a oportunidade de aceder à educação – É necessário mais recursos e novas políticas para que as crianças vão à escola. Apesar dos avanços significativos da última década no que diz respeito ao aumento da frequência escolar, uma em cada quatro crianças e adolescentes (mais de 21 milhões) no Médio Oriente e Norte de África não estão na escola ou estão em risco de a abandonar.

Ajudar a manter seguras as salas de aula no reinício do ano lectivo na Serra Leoa – Enquanto cerca de 1.8 milhões de crianças se preparam para voltar à escola esta semana após uma pausa de nove meses devido ao surto de Ébola, o Governo da Serra Leoa, a UNICEF e parceiros estão a trabalhar para garantir a segurança das crianças através da formação de professores, frequente lavagem das mãos e verificação regular da temperatura dos alunos.

Apesar das dificuldades de acesso, a UNICEF faz chegar bens de primeira necessidade ao Nordeste da Síria – A UNICEF completou a entrega de 43 camiões com bens de ajuda humanitária em Qamishli, no Nordeste da Síria. Os camiões atravessaram o ponto de passagem de Nusyabin na Turquia nos últimos dias e a carga que transportam destina-se a 2.3 milhões de pessoas muito carenciadas.


   12345678910111213141516171819202122232425262728  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Sunday, 26 de April de 2015 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site