Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Declaração do Director Regional da UNICEF Geert Cappelaere, sobre as crianças de Deir Ez Zor (Síria) – “Na semana passada, as crianças que vivem na cidade cercada de Deir Ez Zor estiveram sob ataques intensos. O agravamento da violência ameaça as vidas de 93.000 civis, entre os quais mais de 40.000 crianças, que estão sem ajuda humanitária regular há mais de dois anos (...)."

UNICEF lança um documentário interactivo sobre as dificuldades das crianças sírias para acederem à educação – Um novo documentário interactivo que permite um olhar próximo sobre a vida de crianças sírias em idade escolar que vivem como refugiadas no Líbano foi lançado hoje pela UNICEF. #ImagineaSchool é um relato na primeira pessoa sobre os desafios que os refugiados sírios enfrentam para acederem à educação. A data escolhida para partilhar as histórias de 19 crianças coincide com o início do fórum de Helsínquia sobre a situação humanitária na Síria...

Crianças refugiadas e migrantes em risco devido ao frio intenso que se faz sentir em grande parte da Europa – Sem sinais de abrandamento do frio extremo e das tempestades que têm estado a afectar as regiões Centro, Leste e Sul da Europa, as crianças refugiadas e migrantes estão altamente vulneráveis a infecções respiratórias e outras doenças graves – e até mesmo em risco de morte devido à hipotermia, alertou a UNICEF hoje.

Mais de 40 por cento das crianças sírias refugiadas na Turquia estão sem acesso à educação, apesar do enorme aumento das taxas de matrícula – Perto de meio milhão de crianças refugiadas sírias estão actualmente matriculadas em escolas na Turquia. Mas, apesar do aumento de mais de 50 por cento das matrículas desde Junho passado, mais de 40 por cento das crianças em idade escolar, ou seja 300.000 crianças refugiadas, continuam a não ter acesso à educação, afirmou a UNICEF hoje.

Declaração Conjunto sobre a Síria [UNICEF, OMS, OCHA, ACNUR] – Enquanto prosseguem os esforços para a total implementação do cessar-fogo na Síria, apelamos uma vez mais para que seja concedido acesso imediato, incondicional e seguro a fim de levar ajuda humanitária às crianças e famílias que no interior do país ainda não receberam qualquer assistência. Actualmente na Síria há ainda 15 zonas cercadas onde 700.000 pessoas, entre as quais 300.000 crianças, continuam encurraladas. Perto de cinco milhões de pessoas, incluindo mais de dois milhões de crianças...

Número de crianças não acompanhadas ou separadas que chegam a Itália por mar duplicou em 2016 – Cerca de 25.800 crianças não acompanhadas ou separadas chegaram a Itália por mar em 2016 – mais do dobro das que chegaram no ano anterior (12.360). Estas crianças representam 91 por cento do total de 28.200 menores de 18 anos que chegaram às costas de italianas em 2016 como refugiados ou migrantes. São urgentemente necessárias medidas especiais para proteger estas crianças vulneráveis do tráfico, da exploração e de abusos.

Declaração da Representante da UNICEF no Iémen, Meritxell Relaño, sobre ataques perto de uma escola – “Foi confirmada a morte de uma criança e ferimentos em outras quatro na sequência de dois ataques perto da escola al-Falah no distrito de Nihm nos arredores da capital do país, Saná. Os ataques contra zonas civis continuam a matar e ferir muitas crianças no Iémen. Em vez de estarem a aprender, as crianças estão a assistir à morte, à guerra e à destruição. (...)"

‘Os primeiros momentos contam’ para o desenvolvimento cerebral das crianças – A UNICEF lançou hoje uma nova campanha, #EarlyMomentsMatter (#OsPrimeirosMomentosContam), apoiada pela LEGO Foundation a fim de promover a sensibilização sobre a importância dos primeiros 1.000 dias de vida de uma criança e o impacto que as primeiras experiências têm no desenvolvimento cerebral.

O Inverno é a última ameaça para as crianças no Médio Oriente, que já vivem em condições limite – O Inverno e as temperaturas muito baixas para esta época do ano que se fazem sentir no Médio Oriente estão a ameaçar a vida de milhões de crianças afectadas pela crise na região. A UNICEF tem um défice de 38 milhões de dólares no momento em que precisa de acelerar o fornecimento de ajuda humanitária às crianças e famílias - roupas quentes, cobertores e outros artigos de Inverno - antes que as condições se agravem ainda mais.

O recrutamento de crianças no Sudão do Sul continua a aumentar quando o conflito está prestes a entrar no quarto ano – Três anos após o início do conflito no Sudão do Sul, continuam a ser recrutadas crianças pelo exército e por grupos armados. Em 2016 foram recrutadas mais de 1.300 crianças afirmou a UNICEF hoje. O total de crianças usadas no conflito ascende a 17.000 desde 2013.


   12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334353637383940414243444546474849505152535455565758  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Terça, 24 de Janeiro de 2017 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site