Para todas as crianças. Saúde, Educação, Igualdade, ProtecçãoVoltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
CENTRO DE IMPRENSA
Declaração de Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria, sobre o assassinato de crianças no norte do país – “Esta semana, mais de 20 crianças foram mortas em resultado de ataques aéreos em Manbij e um rapaz de 12 anos foi brutalmente assassinato em frente de uma câmara de filmar em Alepo. Estes incidentes horríveis põem em questão a responsabilidade que as partes envolvidas no conflito têm de respeitar a legislação humanitária internacional que protege as crianças em situações de guerra. (...)"

Declaração da UNICEF sobre o mais recente caso de violência sexual na Índia – Anju Malhotra, Conselheira da UNICEF para a Igualdade de Género: “A violação de uma jovem mulher Dalit praticada por um gang na Índia pelos mesmos cinco homens que a violaram há três anos atrás vem uma vez mais chamar a atenção para a cultura hedionda de impunidade em torno da violência contra as raparigas e as mulheres. Cerca de 120 milhões de raparigas no mundo – ou seja, 1 em cada 10 – serão sujeitas a violência sexual. (...)"

Quase 250.000 crianças sofrem de subnutrição aguda grave no estado do Borno, na Nigéria – Perto de 250.000 crianças sofrem de subnutrição aguda grave no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, e correm risco elevado de morte, afirmou hoje a UNICEF, numa altura em que a crise humanitária causada pelo Boko Haram continua a desenrolar se no país. À medida que mais zonas no nordeste do país se tornaram acessíveis à assistência humanitária, a extensão da crise de nutrição que afecta as crianças torna-se cada vez mais visível.

O VIH/SIDA continua a perseguir crianças e adolescentes – No dia em que se inicia da 21ª Conferência Internacional sobre SIDA, que decorre esta semana em Durban, a UNICEF sublinha que, apesar dos progressos notáveis alcançados ao nível global no combate à pandemia do VIH/SIDA, há ainda muito trabalho por fazer para proteger as crianças e adolescentes da infecção, da doença e da morte. Desde 2000, a acção concertada para prevenir a transmissão de mãe-para-filho em países com elevada prevalência do VIH/SIDA baixou globalmente as taxas de transmissão(...)

A maioria dos homens e das mulheres nos países onde a Mutilação Genital Feminina/Corte persiste opõe-se a esta prática – Cerca de dois terços dos homens, das mulheres, dos rapazes e das raparigas nos países onde Mutilação Genital Feminina/Corte é comum afirmam que querem esta prática acabe. Em países com dados disponíveis, 67 por cento das raparigas e mulheres e 63 por cento dos rapazes e homens opõem-se à continuação da prática nas suas comunidades.

Líderes mundiais e jovens activistas lançam nova parceria e fundo para pôr fim à violência contra as crianças em qualquer parte do mundo – Hoje, na sede das Nações Unidas, várias crianças juntaram-se a líderes mundiais para apresentar uma nova parceria e um fundo que tem como objectivo tornar o fim da violência uma prioridade pública e uma responsabilidade colectiva. End Violence Against Children - The Global Partnership junta governos, fundações, Nações Unidas, sociedade civil, académicos, sector privado e jovens para incentivar à acção com vista à concretização do novo objectivo global para acabar com abusos, exploração, tráfico

Declaração da UNICEF sobre a violência no Sudão do Sul – A UNICEF está extremamente preocupada com o reacender da violência no Sudão do Sul e apela a todas as partes para que respeitem os princípios humanitários e permitam o acesso sem restrições para levar ajuda aos civis que dela precisam.

O ciclo do El Niño terminou mas as suas consequências para as crianças vão piorar – O El Niño de 2015-2016 terminou mas os efeitos devastadores para as crianças estão a agravar-se com o aumento da fome, da subnutrição e de doenças devido às graves secas e cheias, provocadas pelo fenómeno, que foi um dos mais fortes de que há registo.

Crise no Iraque: 3.6 milhões de crianças estão agora em risco devido ao aumento da violência – 3.6 milhões de crianças no Iraque – 1 em cada 5 – correm sério perigo de morte, ferimentos, violência sexual, rapto e recrutamento por grupos armados, segundo um novo relatório da UNICEF. O documento revela que o número de crianças expostas a estas violações aumentou 1.3 milhões em 18 meses, e que, neste momento, 4.7 milhões de crianças precisam de assistência humanitária – um terço de todas as crianças iraquianas – e muitas famílias vêem-se confrontadas com a degradação das condições de vida...

Pobreza, analfabetismo e mortes prematuras: é o que espera as crianças mais desfavorecidas – A manterem-se as tendências actuais, 69 milhões de crianças morrerão maioritariamente de causas evitáveis, 167 milhões de crianças viverão na pobreza, e 750 milhões de mulheres terão casado durante a infância até 2030, data definida como meta para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – a menos que a comunidade internacional dê maior atenção à causa das crianças mais desfavorecidas, diz novo relatório da UNICEF 'A Situação Mundial da Infância 2016' divulgado hoje.


   12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334353637383940414243444546474849  
 
Voltar ao topo
Últimas Notícias
Arquivo
Destaques
Histórias do terreno
Galeria de Vídeos
 
   Tuesday, 26 de July de 2016 Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site