Voltar à página inicial
A UNICEFDIREITOS DA CRIANÇAEMERGÊNCIASPARCERIASCENTRO DE IMPRENSALOJA ON-LINEAJUDAR A UNICEF
A UNICEF está na rua ...
Amigos da Unicef

Desde Fevereiro de 2010 a UNICEF Portugal tem a decorrer uma campanha de angariação de doadores regulares através de equipas que abordam as pessoas na rua ou à porta de casa.

Os nossos colaboradores estão devidamente identificados com um colete azul com logótipo da UNICEF, um cartão de identificação e uma credencial emitida pela UNICEF Portugal, e têm em seu poder alguns materiais de informação sobre a UNICEF.

Nesta acção propomos às pessoas contactadas que se tornem “Amigos da UNICEF”, através de uma contribuição regular.

Durante este primeiro contacto, quer seja na rua ou à porta de casa, os nossos colaboradores apenas pedem o preenchimento de um formulário com dados pessoais do futuro doador - nome, morada, telefone, n.º de contribuinte, NIB. Não é permitido aos colaboradores solicitar e/ou aceitar qualquer contribuição em dinheiro ou em espécie.

Consulte a lista das localidades onde estamos presentes aqui.


Porquê o NIB e o Nº de contribuinte?
Porque propomos que o donativo seja feito por débito directo, pois é uma forma simples e a única opção que não comporta custos adicionais para o doador. O número de contribuinte é necessário se o doador quiser usufruir dos benefícios fiscais previstos na Lei.

Ao assinar o formulário, o futuro doador mostra a sua intenção de se tornar “Amigo da UNICEF”. Na altura é-lhe oferecida uma fita de pulso azul da UNICEF e um folheto de agradecimento. Posteriormente, o novo amigo é contactado por telefone para confirmar a sua vontade de se tornar efectivamente “Amigo da UNICEF” e validar todos os seus dados.

Passado cerca de duas a três semanas receberá um kit de boas-vindas. No início de cada mês, é efectuado o débito na conta do doador, no valor e periodicidade acordados. Esta operação é efectuada pela Easypay, uma entidade que colabora connosco a fim de agilizar o processo de débito directo.

Se preferir, pode tornar-se “Amigo da UNICEF” clicando aqui.

Para mais informações, é favor contactar:
Ana Lopes de Castro, Tel.: + 351 21 317 75 24, Email: alopes@unicef.pt
Voltar ao topo
Donativos
A Unicef está na rua
Sócios
Doações e Legados
Benefícios Fiscais
 
   Segunda, 20 de Fevereiro de 2017Home | Publicações | Galeria de Videos | Política de Privacidade | Contactos | Mapa do Site